Rede Bellatrix

Rede Bellatrix

Bellatrix – sua rede do bem

Como vocês sabem, sou geminiana (de Sol, Mercúrio e Meio do Céu) e cada dia mais tenho certeza que minha missão de vida é comunicar, compartilhar não só o meu conhecimento e experiências de vida, mas tudo que acho interessante e importante.

Pensando nisso, decidi abrir um espaço no meu site Titi Vidal para colaboradores, para que pessoas que eu gosto e cujo trabalho admiro também possam compartilhar seu conhecimento e experiência com meus clientes, leitores e público em geral.

Minha ideia é trazer pessoas que realmente gostam do que fazem e exercem muito bem seus saberes e fazeres e criar uma rede do bem, compartilhando conhecimentos e conteúdos que podem ajudar cada um de nós na busca por propósito e felicidade na vida, nos ajudando a viver de forma mais consciente e feliz.

Bellatrix é uma estrela da constelação de Orion e astrologicamente está no signo de Gêmeos e faz conjunção com meu Mercúrio, planeta da Comunicação, indicando interesses alternativos e incomuns e uma luta constante para levar essas ideias para outras pessoas. E sou assim mesmo, até meio compulsiva em repassar informações, experiência e conteúdos que considero mais relevantes do que o senso comum, e que possam de fato fazer diferença na vida das pessoas.

Por isso decidi criar a Rede Bellatrix e estou muito feliz com as pessoas que farão parte desse meu novo projeto e espero que cada um deles possa tocar cada um de vocês de forma positiva e transformadora.

Bem-vindos 😊 e acompanhem também nosso instagram @redebellatrix

Augusto Moya
| Copy & Paste & Remix
Colabora mensalmente, sempre às terças-feiras
Augusto Moya
Como legítimo leonino, Augusto Moya sempre gostou de olhar para o mundo de forma diferente. Talvez por isso, tenha decidido seguir carreira como publicitário. Deve ter dado certo, afinal, já faz isso há bastante tempo. Criativo, comandou equipes nas maiores e melhores agências do Brasil. É bem provável que você já tenha visto algo feito por ele. Seu trabalho recebeu prêmios nos principais festivais de publicidade. Espera sinceramente que você, assim como ele, tenha algumas boas idéias depois de ler seus textos. Criador do instagram @four_lines_of

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Carolina Ignarra
| Basta ser humano
Colabora mensalmente, sempre às terças-feiras
Carolina Ignarra
A "Carol" é consultora de inclusão de profissionais com deficiência e fundadora da Talento Incluir. É formada em educação física, pós-graduada em dinâmicas dos grupos e especialista em neuroaprendizagem. Desde 2004 atua em programas de implantação de cultura de Diversidade e Inclusão nas organizações e desenvolve a inclusão socioeconômica de profissionais com deficiência.
Participa de grandes Congressos e Eventos como palestrante:
•Encontro de Cidadania Corporativa da Revista Gestão & RH desde 2005
•CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) desde 2007
•RH Congresso 2014
•Fórum Vagas 2014
•1º Congresso de Acessibilidade 2014
•CONCARH Santa Catarina em 2013 e 2015
•Congresso de Gestão APAS Show 2017
•2º Congresso Goiano de Gestão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS https://www.youtube.com/watch?v=N3IWqcKEd8I
Autora dos livros:
•“INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” (disponível para Download no site da Talento Incluir)
•“Maria de Rodas – delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes”, com outras amigas cadeirantes.
Cocriadora dos Jogos Cooperativos:
•“Em tempo” – que propõe Diversidade na prática.
•“Árvore da Diversidade” - permite que os participantes discutam os diferentes temas e situações, buscando e construindo soluções coletivas.
•“Voo da Inclusão” - foi desenvolvido para fortalecer o conhecimento sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Flavia Ferrari
| A Dica do Dia
Colabora semanalmente, sempre às segundas-feiras
Flavia Ferrari
Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou- se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada.Em fevereiro de 2015, Flávia lança seu canal de dicas rápidas no YouTube, o A Dica do Dia, com vídeos todas as terças e quintas. O sucesso do canal é imediato, porque Flávia acredita que sempre há uma forma mais fácil de realizar qualquer tarefa nesta vida desde que alguém te ensine como.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Helena Jacob
| Prato feito
Colabora quinzenalmente, sempre às sextas-feiras
Helena Jacob
Apaixonada por cozinha desde criança, fiz o meu primeiro bolo completamente sozinha aos 9 anos. Desde então a paixão virou coleção de livros e revistas e dois títulos acadêmicos: mestrado e doutorado, cujos temas unem duas paixões: alimentação e comunicação. Depois vieram as palestras, eventos e, num futuro próximo, nascerá um livro.

Sou jornalista e passei por diversos jornais e revistas, mas só atuei com gastronomia diretamente em apenas um deles, o jornal Destak, onde tive uma coluna nessa área. No entanto, não faltam “frilas” e textos no meu currículo sobre esse tema tão apaixonante.

Hoje sou também professora universitária e me realizo orientando trabalhos incríveis sobre alimentação, gastronomia e culinária, com alunos maravilhosos e sempre ávidos a discutir essa fonte inesgotável de discussão que nos move diariamente. Acredito que o tema alimentação deve estar presente em todo tipo de debate sobre questões políticas, econômicas e sociais, pois comer é um ato político e sagrado, que conecta nosso corpo à natureza. Precisamos nos divertir ao comer, mas temos que ter consciência sobre todos os aspectos que a comida traz à nossa vida - e é justamente essa a proposta para discutirmos aqui.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Ju De Mari
| Que história você quer contar sobre você?
Colabora quinzenalmente, sempre às quintas-feiras
Ju De Mari
Eu sou uma jornalista que virou coach para mulheres. Trabalhei em redações durante quase 20 anos, fui executiva em revistas nas áreas de negócios, carreira, gestão de pessoas e femininas, até decidir fechar esse ciclo e colocar minha transição para frente. Em 2016 criei a PROSA Coaching. Fiz uma mudança não só de carreira como de estilo de vida. Hoje estou realizada em um novo caminho que honra e conecta os meus saberes e fazeres de forma autêntica e me permite continuar a trabalhar com conteúdo de um jeito bem diferente e muito consistente com todos os meus conhecimentos e experiências até aqui. Fiz a minha formação em Executive Coaching e Life Coaching no Integrated Coaching Institute (ICI), tenho MBA em Recursos Humanos, pela FIA, e especialização em Gestão da Inovação, pelo IBMEC. Em 2017 conclui a certificação do curso livre The Science of Happiness pela Universidade Berkeley, California. Sou mãe de dois meninos, fotógrafa amadora, adoro poesia e astrologia. Sou uma eterna observadora das belezas dessa vida e de tudo o que se relaciona ao imenso potencial de desenvolvimento humano. Mudei de trajetória para continuar sendo eu mesma. E você, que história você quer contar sobre você?

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Lygia Pontes
| Trabalhe Feliz
Colabora quinzenalmente, sempre às sextas-feiras
Lygia Pontes
Lygia Pontes é Relações Públicas formada pela USP e com especialização em Administração de Empresas pela FGV - SP. Após mais de dez anos trabalhando em comunicação, fundou a Lygia Pontes Consultoria, onde atua como advisor, consultora e palestrante em comportamento, comunicação e gestão. Com sua metodologia única, auxilia empresas e pessoas a promoverem um ambiente profissional positivo, para que trabalhem felizes e, consequentemente, melhor.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Marcelo Cunha Bueno
| Sala do Diretor
Colabora quinzenalmente, sempre às quartas-feiras
Marcelo Cunha Bueno
Marcelo Cunha Bueno é educador, diretor pedagógico da Escola Estilo de Aprender, coordenador da Teia de Saberes – Espaço de estudos para educadores – e apresentador do programa Vigiando a Vovó, exibido no GNT. Formado em pedagogia pelo ISESP, Instituto Superior de Educação de São Paulo – Singularidades, com especialização em educação em Harvard – MBE – e pós-graduação em Pedagogia de las diferencias, pela FLACSO, Argentina, é consultor educacional de diversas empresas e escolas particulares por todo o país. Foi consultor pedagógico e colunista da Revista Pais&Filhos, colunista da Revista Crescer e foi Coordenador do Programa de Extensão Acadêmica da Faculdade Singularidades. Durante 4 anos, atuou como consultor do Mundo do Sítio (eleito, em 2012, o site do ano na categoria educação) e foi responsável pela elaboração da Cartilha da Internet Segura para crianças, famílias e professores em parceria da NET com Mundo do Sítio. Autor do livro Sopa de Pai, publicado pela Editora Passarinho.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Pedro Ortiz
| A Terceira Margem
Colabora quinzenalmente, sempre às quintas-feiras
Pedro Ortiz
Pedro Ortiz é jornalista, documentarista, professor universitário. Doutor em América Latina – Comunicação e Cultura, pelo PROLAM-USP. Professor na Faculdade Cásper Líbero e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Casado com a Titi Vidal, pai da Luiza, do Alexandre e da Maria Alice. Adora gatos e cães, cozinhar, viajar, conhecer paisagens e culturas diferentes, mergulhar na experiência do inédito e do desconhecido, cultivar a conversa e amizades. Admirador do cinema, da literatura, da fotografia e de todas as artes. Preocupado com os rumos da sociedade, os desafios socioambientais, tecnológicos e os impasses contemporâneos. Há muito tempo decidiu navegar na contracorrente, na busca da terceira margem, das soluções possíveis e também das utopias de cada dia.
Sua coluna A Terceira Margem acontece na Rede Bellatrix quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Rodrigo Volponi
| Quintal
Colabora mensalmente, sempre às quartas-feiras
Rodrigo Volponi
Rodrigo Volponi é mestre em comunicação social pela Faculdade Cásper Líbero. Umbandista e filho de Ogum. Em seu trabalho como terapeuta holístico do 7étimo Céu estuda e utiliza da energia das ervas, cristais e velas para equilibrar a sua vida e dos seus amigos. Iniciado no Reiki pelo sistema de Usui Tibetano de cura natural pela Mestre Yolanda Obara. Mago iniciado nos cursos das 7 Espadas, 7 Oferendas e 7 Símbolos Sagrados do Colégio Tradição de Magia Divina pelo Mestre Claudio Ricomini. Pai do Gabriel, gosta de correr ao ar livre, manipular ervas, beber mojitos e colocar o pé na grama.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Titi Vidal
| Vida Multimidia
Está na Rede Bellatrix quando é Lua Nova ou Lua Cheia
Titi Vidal
Titi Vidal é astróloga, taróloga, terapeuta sistêmica, jornalista e escritora. Atende e ministra palestras e cursos. Autora de livros e colunista em sites, revistas, jornais e televisão. Já atuou como advogada, especialista em Direito da Família e das Sucessões, é pós graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação. Diretora de Conteúdo da CNA-Central Nacional de Astrologia. Criadora da Rede Bellatrix. Geminiana, com ascendente e Lua em Virgem. Saiba mais sobre mim acessando meu perfil aqui no site.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Walter Swain Canôas
| Um olhar sobre nós mesmos
Colabora quinzenalmente, sempre às terças-feiras
Walter Swain Canôas
Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), Especialização em Homeopatia no Centro Médico Homeopático de São Paulo “David Castro” (1992), Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Maternidade de São Paulo (1999), Especialista em Constelação Familiar Sistêmica pelo Instituto La Montera de Sevilha-Espanha (2010), Especialização em Gestalt Terapia com o Instituto Gestalt de Vanguarda de São Paulo (2012), Mestre em Educação nas Profissões da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde/PUC-SP (2016). Ex-professor no Departamento de Medicina da PUC/SP na FCMS- campus Sorocaba. Coordenador do Curso de pós-graduação e Constelação Familiar Sistêmica no CEFATEF.
Fundador do Instituto VERTE para o desenvolvimento humano. Atende em consultório particular há 25 anos.

LEIA OS TEXTOS DESTE COLABORADOR →