Astrologia

Astrologia é uma área do conhecimento humano que estuda a relação entre os ciclos celestes e os acontecimentos terrestres. O mapa astrológico é como uma fotografia do instante do seu nascimento e contém informações importantes sobre sua vida e personalidade, desafios e recursos, defeitos e qualidades, oportunidades e todos caminhos possíveis. O mapa natal é a base para qualquer atendimento astrológico e para que seja calculado é preciso ter em mãos dia, mês, ano, horário e cidade de nascimento.

O principal atendimento astrológico é justamente a interpretação do mapa natal, combinada com a análise do momento e previsões para um ano. Mas existem diversos outros atendimentos astrológicos, com foco em vocação e trabalho, relacionamentos, gravidez, infância, empresas, saúde,  viagens, entre muitos outros, todos sempre tendo como ponto de partida seu mapa natal.

Você pode ler e saber mais a respeito de cada um dos atendimentos astrológicos nesta página, logo abaixo. E para mais informações e agendamento pode enviar um email para contato@titividal.com.br. 

Você também pode fazer seu mapa online, lembrando que o mapa online inclui um relatório com textos escritos pessoalmente por mim, mas que não substituem nem incluem uma consulta pessoal comigo, na qual fazemos uma interpretação mais combinada, detalhada e completa. Caso você só queira saber qual é seu Ascendente, e a posição dos seus planetas por signo e casa, é possível calcular gratuitamente seu mapa natal

O mapa astrológico natal é a fotografia do céu no instante do nascimento. É o nosso mapa de vida, uma espécie de guia ou manual de instruções, que mostra quem somos, quais nossos propósitos, qualidades, talentos e desafios. No mapa, podemos identificar comportamentos, padrões, necessidades, pontos de segurança, medos, inseguranças, como são nossos relacionamentos, qual nossa vocação, saúde, etc. Conhecemos melhor nossos pontos fracos e como lidar com cada um deles, além de perceber e ativar pontos fortes e recursos. Entramos em contato com quem somos em cada assunto e área da nossa vida e assim é uma ferramenta de autoconhecimento muito…

Saiba Mais →

A Astrologia estuda ciclos e, por isso, nos permite uma antevisão do futuro, ou seja, daquilo que tende a acontecer em nossa vida. Ao fazer uma previsão astrológica, conseguimos identificar oportunidades e desafios futuros, sempre com a possibilidade de encontrar recursos para viver melhor os bons momentos e lidar da melhor maneira possível com os períodos mais tensos. Para fazer uma previsão astrológica, sempre temos como ponto de partida o mapa astrológico natal. É por isso que mesmo que você já tenha feito uma consulta com outro/a astrólogo/a, veremos seu mapa natal na primeira consulta que você fizer comigo. E…

Saiba Mais →

O mapa por trás do mapa Quando fazemos um mapa astrológico, costumamos considerar e interpretar Sol, Lua, os planetas, signos, casas, aspectos e uma série de pontos importantes que, juntos, falam sobre nossa personalidade, desafios e recursos, promessas e tendências, assuntos e áreas diversas em nossa vida. Atrás do zodíaco e dos signos, estão as estrelas fixas: aquelas que vemos nas constelações e que desde a antiguidade foram guias para os navegadores e também para astrônomos e astrólogos. Seus mitos e simbologia nos acompanham há séculos, para não dizer há milênios e elas também influenciam nossas vidas. E as estrelas…

Saiba Mais →

Somos todo nosso mapa astrológico e, quando nos relacionamos, vemos este mapa interagindo com o da outra pessoa. A técnica astrológica que estuda essa relação é a Sinastria, que pode ser feita entre pares amorosos, profissionais ou familiares. Na consulta de sinastria, analiso cada mapa individualmente e faço a comparação entre eles. Em cada um dos mapas é possível compreender gostos, medos, buscas, necessidades, desafios e outras questões que dizem respeito a esse tema. É por isso que a análise de cada mapa é importante, já que saber como cada um se relaciona é fundamental para compreender a dinâmica de…

Saiba Mais →

O mapa natal é a fotografia do céu no momento do nosso nascimento e isso significa que a partir do parto, o mapa astrológico já pode ser feito. Essa análise do mapa astrológico de um bebê ou criança permite que os pais conheçam melhor sua personalidade e necessidades e, assim, estejam mais preparados para lidar com seus filhos. O mapa do bebê e da criança é uma espécie de manual de instruções, extremamente útil para um bom desenvolvimento de alguém desde sua infância. É uma consulta direcionada aos pais e/ou cuidadores da criança, e tem como objetivo ajudá-los a compreender…

Saiba Mais →

Qualquer consulta astrológica tem como ponto de partida o mapa astrológico natal. Para que um mapa astrológico seja feito, precisamos dos seguintes dados de nascimento: dia, mês, ano, horário e cidade de nascimento. Para que este mapa esteja de fato correto, estas informações precisam ser exatas. No caso específico do horário de nascimento, ele, junto com o local, é decisivo para localização do Ascendente e casas astrológicas. Sem horário, é impossível saber o Ascendente de alguém ou calcular as casas astrológicas. Caso o horário não seja exato, essas informações podem ser calculadas com algum erro, prejudicando a precisão do mapa…

Saiba Mais →

O mapa astrológico natal é a base para todos os atendimentos astrológicos. Nele estão contidas todas as informações sobre nossa personalidade e comportamento, e também sobre assuntos e áreas da nossa vida.  Entre todos assuntos contidos no mapa natal, estão as questões vocacionais, já que ele indica dons e talentos, desafios e necessidades em nosso dia a dia profissional, carreiras e condições de trabalho mais indicadas, entre muitos outros fatores importantes para um diagnóstico vocacional. Podemos saber mais a respeito do melhor ambiente profissional, da relação com nossos chefes, funcionários e colegas de trabalho. Conseguimos, inclusive, diferenciar talentos que temos…

Saiba Mais →

Assim como temos um mapa astrológico natal, uma empresa também tem seu mapa astrológico de início. Esse momento, traduzido pelo mapa, contém informações importantes sobre a dinâmica e "personalidade" da empresa.  Assim, na consultoria astrológica empresarial é feita a análise do mapa astrológico da empresa, focando seu potencial e desafios, cada departamento e dirigentes, entre outros fatores. Além do mapa natal da empresa, pode ser feita a análise do momento e o planejamento anual, que auxilia seus dirigentes a tomar decisões. O mapa astrológico da empresa aponta, inclusive, suas forças e fraquezas, quem são seus concorrentes e clientes/público e como…

Saiba Mais →

Escolher um período para engravidar pode ser importante para que a gestação seja vivida de forma mais saudável e com menos riscos. Além disso, quando existem dificuldades para engravidar, a Astrologia também pode ajudar. Ao observar o mapa natal de alguém, podemos identificar como é o tema gravidez e maternidade e tudo que tem a ver com os filhos. Podemos analisar questões como fertilidade, medos, desafios, dificuldades e facilidades. Ao analisar o momento astrológico, podemos entender se as dificuldades são momentâneas e quais riscos podem estar presentes. Assim, nesta consulta, é feita uma avaliação astrológica do potencial de fertilidade e…

Saiba Mais →

A gestação costuma ser um momento importante na vida da mulher e muitas emoções são despertadas nesta fase. Viver bem este momento ajuda a se preparar para viver melhor a maternidade em si. E a Astrologia pode ajudar em diversos níveis.  A partir do autoconhecimento, que pode ser aprofundado a partir do próprio mapa astrológico, é possível identificar questões importantes ligadas à gravidez e à maternidade. Conhecendo seu momento astrológico, é possível saber quais desafios podem estar presentes, bem como tudo de bom que pode ser ainda melhor aproveitado quando temos consciência disso. Ter um acompanhamento durante a gravidez também…

Saiba Mais →

Cada um de nós tem seu próprio mapa astrológico natal, que é um retrato celeste do momento do nosso nascimento. Somos e vivemos este mapa durante toda a vida. A cada momento, estamos vivendo previsões astrológicas específicas, que indicam momentos mais ou menos favoráveis para cada um dos assuntos de nossa vida. Conhecer este momento é fundamental para tomar certas decisões ou agendar determinados acontecimentos e experiências. Muitas vezes, além de compreender o contexto do momento, é fundamental se aprofundar e analisar datas específicas, para que possamos viver melhor algo de bom e minimizar os riscos nas situações mais difíceis.…

Saiba Mais →

O mapa astrológico natal é sempre a base de tudo e, entre todos assuntos que podem ser identificados em um mapa, estão questões relacionadas a viagem. No mapa, inclusive, existem duas casas astrológicas que falam sobre viagens: a casa 3, que tem relação com as viagens curtas, e a casa 9, que fala sobre as viagens longas. Nestas casas, podemos identificar perfil de viajante, lugares mais indicados, situações mais ou menos favoráveis envolvendo viagens. Esta análise pode ser feita na própria consulta astrológica para o mapa natal ou, caso o interesse seja aprofundar mais neste tema, pode ser feita uma…

Saiba Mais →

O mapa astrológico natal é sempre a base para qualquer atendimento e estudo astrológico. Mas este mapa astrológico se desenvolve e cada ciclo interfere em nossa vida.  Vale lembrar que a Astrologia estuda ciclos celestes e sua relação com a nossa vida.  Como o céu está em constante movimento, todos os dias nos influencia de uma forma diferente. A consulta astrológica para previsões anuais aborda as diversas áreas da nossa vida naquele período de maneira bastante profunda. Mas, além disso, é possível desenvolver trabalhos ainda mais específicos e aprofundados complementando esse trabalho com encontros mensais para estudo dos ciclos daquele…

Saiba Mais →

O mapa astrológico natal é sempre a base de qualquer consulta astrológica, já que nele estão contidas todas as informações sobre nós mesmos. Entre tudo que podemos analisar em um mapa astral, estão questões ligadas à alimentação, esporte e qualidade de vida. Isso inclui a identificação de fatores ligados a alimentação, esporte, sono, metabolismo e outros assuntos que ajudam a viver melhor.  Com isso, esta consulta astrológica (que jamais substitui uma consulta médica e/ou nutricional), permite traçar uma linha central para busca de mais equilíbrio e qualidade de vida, incluindo indicação de alimentos mais indicados e favoráveis, tipos de esportes…

Saiba Mais →