Áries

Áries

Você em 2020:

2020 é um ano mais sério e desafiador. Os obstáculos e desafios te obrigam a ter metas e a se organizar se quer conquistar seus objetivos. É fundamental se conectar com seus valores, ainda que seja necessário revê-los. Busque inspiração usando sua intuição. É um ano de construções importantes e, apesar de situações que chegam ao limite, com calma você consegue o que quer. Lembre-se de estar com sua família. 

Amor e relacionamentos:

Em meio a tanta coisa para fazer, será um desafio estar aberto aos relacionamentos, mas isso é importante para que você tenha mais leveza ao longo do ano. É importante ser mais consistente e comprometido ao se relacionar, valorizando mais o que a pessoa que faz parte da sua vida tem de bom. É importante saber planejar junto e buscar mais qualidade, estando em um relacionamento só se ele vale a pena.

Dica quente especial 2020:

Escute mais a outra pessoa e permita-se planejar junto, mas sem pressa para definir qualquer coisa. É muito importante encontrar um equilíbrio entre os seus valores e buscas afetivas, e o que a outra pessoa tem para te oferecer. Sexualmente, vale a pena incluir mais afetividade em suas relações, buscando mais qualidade, menos quantidade.

Trabalho e dinheiro:

Trabalho é o foco do seu ano. Se você não está feliz com seu trabalho, é hora de abrir novas frentes e seguir caminhos mais coerentes com seus desejos. Se já está no caminho certo, crie mais oportunidades. Você será muito exigido e é preciso foco, planejamento e esforço para ter bons resultados. Cuidado para não gastar de forma desorganizada em um ano que pede para você guardar mais dinheiro.

Saúde:

Cuide melhor de sua saúde. É preciso ter qualidade de vida, cuidado com alimentação e organização do tempo. Evite a sobrecarga e a negligencia. Tenha tempo para dormir bem, se divertir, descansar. Cuidado especial com ossos, coluna, ligamentos, dentes e pele. Mantenha uma prática de exercícios, mas nada de exagero. Cuide ainda melhor do que já é crônico, ou seja, daquilo que você já sabe que é sensível em você.

Principal missão e mensagem especial:

Tenha mais paciência, saber planejar e esperar o tempo certo das coisas. Lembre-se de sua história de vida e busque seus próprios recursos para construir coisas mais estáveis e duradouras. Vale a pena aprender a curtir mais a viagem, a jornada em si, enquanto aguarda por resultados mais estáveis e consistentes.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais, para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir clicando aqui.

Touro

Touro

Você em 2020:

Você terá momentos de felicidade e prazer, em um ano de aumento da vaidade e da vontade de fazer coisas que você ama. Mas é um período de grandes mudanças e sair da zona de conforto não é opção, mas sim necessidade. Você pode se sentir mais seguro para mudar e fazer novos planos. Tente ser mais autêntico e se assumir mais. Algum estudo ou viagem mais significativos podem trazer boas oportunidades. 

Amor e relacionamentos:

Cuide de você e o amor vem. O mais importante é estar bem com quem você é, o que você gosta e espera em um relacionamento. Cuidado para que a relação não caia na rotina e se torne chata demais. É preciso ter compromisso sem perder a leveza. Não sofra tanto se o amor não estiver como você quer. Aproveite para ser livre e cuidar de você. Só fique junto de quem respeita seu jeito de ser e te faz mesmo feliz.

Dica quente especial 2020:

Faça uma viagem a dois para sair da rotina e estar mais perto de seu amor. Sexualmente, pode ser hora de explorar novidades e descobrir novas formas de prazer. Estar feliz com quem você é e com seu próprio corpo já é meio caminho andado para ter relações afetivas e sexuais mais saudáveis e cheias de prazer. Você em primeiro lugar.

Trabalho e dinheiro:

Algum curso importante pode trazer oportunidades de trabalho. É hora de repensar seu currículo, suas metas, seu conhecimento. Se não está feliz, busque novos caminhos. Se gosta do que você faz, aproveite que é um ano de brilho extra e mais visibilidade de mostre o seu melhor. Ano ótimo para fazer contatos e ter atividades em equipe. Financeiramente, é melhor ser mais previdente e economizar.

Saúde:

Muito cuidado com os excessos que possam trazer questões de saúde. Cuidado especial com o excesso de açúcar e de gordura. Há uma tendência maior a engordar, mas como a vaidade está em alta, lembre-se de se cuidar e estar bem e feliz com seu próprio corpo. De qualquer forma, é um ano mais saudável, se você estiver em dia com esses cuidados pessoais. Cuide também da saúde emocional.

Principal missão e mensagem especial:

Não tenha medo de mudar, afinal, as mudanças são o ponto mais importante de 2020. É preciso sair da zona de conforto, fazer coisas novas e descobrir mais sobre você. É hora de se despertar para ser quem você é, e por mais que isso pareça difícil, é o melhor que pode acontecer com você. Permita-se sonhar mais e use sua intuição para lidar com os desafios. Mas tente ser leve, pois não há necessidade de sofrimento.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Gêmeos

Gêmeos

Você em 2020:

Um momento de mais criatividade e inspiração. É importante ser menos racional, mais emocional. Um ano de mudanças, inovação e acontecimentos inusitados. Uma viagem pode ser muito importante e, ainda que seja de trabalho, trará um crescimento pessoal e emocional. É um ano de acontecimentos marcantes e mudanças significativas. É um ano de descobertas importantes e solução de coisas internas.

Amor e relacionamentos:

Ano de menos amigos, mas de mais qualidade nas relações. Você pode não só se sentir mais solitário, como ter menos vontade de se envolver. A ideia é de mais qualidade e menos quantidade. Se está com alguém, é fundamental ter planos comuns, compromisso e profundidade. Ouvir mais seu lado romântico. Amores do passado podem trazer conflitos emocionais, fique atento para não sofrer além do necessário.

Dica quente especial 2020:

É um ano sexualmente mais intenso e com descobertas e experiências completamente novas. Por outro lado, você pode estar mais fechado e seletivo ao escolher com quem se relacionar. A grande dica é você seguir seus desejos e se permitir mais, mas com a consciência de que é um momento seu, e os seus desejos e necessidades precisam ser levados em consideração. Estar só em alguns momentos, também melhora a qualidade da relação.

Trabalho e dinheiro:

Você pode descobrir novos talentos e aprender a usar mais a sua criatividade no trabalho. Os cursos são especialmente importantes e vale a pena escolher alguma coisa para estudar que faça sentido e possa ser aplicada na prática. Estimule sua imaginação. Financeiramente, é um ano de pensar a longo prazo, ter planilha e saber poupar. Você pode fazer um investimento muito importante. 

Saúde:

Cuidado com as alergias e questões respiratórias. Cuidar das emoções também é importante para manter a saúde em dia. Dormir bem é fundamental para se manter saudável. Encontre tempo para descansar, ter prazer e praticar atividade física. Não descuide daquilo que você já teve e ainda é sensível em você. Cuide, ainda, do ritmo. Fazer tudo no seu tempo, focando só no que vale o custo x benefício, também é saudável.

Principal missão e conselho especial:

Planeje mais e construa coisas consistentes, que possam vir com o tempo trazendo um grande crescimento pessoal. É um momento para sonhar mais e mais alto, confiando mais em sua própria intuição. Permita-se entrar em contato com seu lado mais oculto, pois apesar disso indicar uma percepção mais clara de seus medos e desafios, também permitirá que você descubra ou resgate recursos e tesouros escondidos.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos , e também para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Câncer

Câncer

Você em 2020:

É um ano de dúvidas internas e necessidade de mudar. Busque mais profundidade em tudo que faz, olhando em primeiro lugar para si mesmo. Faça cursos voltados à criatividade e ao autoconhecimento e tudo mais que esteja ligado ao seu desenvolvimento pessoal. Você pode fazer uma viagem em busca de si mesmo (como um caminho de Santiago, por exemplo). Você pode fazer novas amizades.

Amor e relacionamentos:

Sabe o lema antes só do que mal acompanhado? Vale para você. Se é para estar junto, que seja para viver uma relação onde exista uma troca justa, onde ambos estejam felizes. É para buscar um amor amigo. Aliás, uma amizade pode virar amor ou você pode simplesmente se abrir para novas experiências e formas de se relacionar. É um ano sexualmente super intenso, com descoberta de novas formas de prazer.

Dica quente especial 2020:

Solte-se mais na intimidade, quando tiver certeza que a relação é bacana. Encontre formas de se curtir mais, de se priorizar e se posicionar. Estar em dia com sua auto estima será maravilhoso para que você tenha boas relações. E não abra mão de estar com seus amigos, ainda que esteja vivendo um grande amor.

Trabalho e dinheiro:

Aposte nos grupos e parcerias para fazer sucesso. Mas é importante fazer reuniões constantes para alinhar metas e objetivos. Cuide de perto do que é mais importante pra você. Cursos que tenham a ver com o desenvolvimento pessoal acabam ajudando na postura profissional. É ano para aprender a ser líder e conduzir melhor a rotina de trabalho. Financeiramente, cuide de perto das contas conjuntas.

Saúde:

Você pode se sentir mais cansado em vários momentos do ano e é bom ter tempo para descansar e cuidar de si mesmo. Cuidado especial com o que é crônico, com a coluna e os excessos. Atenção com o risco aumentado de machucados e acidentes. Cuide bem do seu corpo, para se sentir bem consigo mesmo. Não deixe de praticar exercício. Para se motivar, faça esporte com alguém conhecido que possa te motivar.

Principal missão e conselho especial:

É hora de amadurecer e isso pode incluir certas limitações e grandes desafios. E se não dá muito para contar com os outros, é hora de saber claramente o que você quer e bancar suas próprias ideias e desejos. É hora de buscar autoconhecimento e, ao saber mais sobre quem você é, poder mostrar mais isso para o mundo. Você é muito mais capaz do que você imagina.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir clicando aqui.

Leão

Leão

Você em 2020:

Um ano para estruturar as coisas e organizar a vida. É importante se abrir mais para o lado espiritual e abstrato da vida. Ouvir a intuição, viver o lúdico, não levar tudo tão a sério. Foco em autoconhecimento e uma boa gestão do tempo, já que a vida pede atenção a todas as áreas ao mesmo tempo. Encontre tempo para fazer suas coisas mais importantes e também para estar sozinho sempre que sentir necessidade.

Amor e relacionamentos:

O ano pode trazer alguma instabilidade afetiva. Você pode repensar a relação que já tem e a forma como gosta de se relacionar. Pode surgir um novo amor que pode mexer muito com suas emoções e sentido da vida. Vale a pena estar aberto, mas vivendo um dia de cada vez. Amor não é o principal foco do ano e não há promessa de estabilidade, apesar da tendência de viver momentos de intenso prazer.

Dica quente especial 2020:

Permita-se viver um dia de cada vez, abrir seu coração e conversar sobre tudo, incluindo medos, inseguranças, desejos mais profundos e tudo mais que estiver aí dentro de você. Ao se relacionar, permita-se incluir mais a outra pessoa em sua rotina e também fazer mais parte da vida da outra pessoa. Mas sempre vivendo um dia de cada vez, sem tentar planejar muito o futuro.

Trabalho e dinheiro:

Excesso ou falta de trabalho podem fazer você repensar as estruturas profissionais e as suas metas. Você pode ter novos desafios profissionais e isso pode ser a chance de estruturar melhor as coisas. Você pode assumir mais responsabilidades e precisa se envolver pessoalmente em tudo que for importante, apesar da necessidade de também saber delegar. Os resultados vêm com o tempo, no trabalho e no dinheiro. Organize-se.

Saúde:

Você precisa cuidar ainda melhor de sua saúde. Você pode viver situações de baixa de energia e situações de saúde que te obrigam a repensar tudo. Cuidado com a sobrecarga e com o desanimo que podem trazer consequências físicas. É importante buscar mais qualidade de vida se quer estar bem não apenas esse ano, mas nos próximos. Esse é um momento decisivo sobre como você quer envelhecer.

Principal missão e conselho especial:

Organize sua rotina e sua vida, cuidando melhor de si mesmo e percebendo com mais objetividade quais suas principais necessidades pessoais, sejam elas voltadas ao trabalho, à saúde ou às relações. Aproveite para fazer um bom balanço interno e se espiritualizar mais. A vida quer mais profundidade e você pode fazer esse movimento. Mergulhe dentro de si mesmo, mas sem esquecer das coisas práticas da vida.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Virgem

Virgem

Você em 2020:

É um ano para se levar mais a sério e saber se colocar em primeiro lugar. Cursos novos podem ser estimulantes, especialmente coisas mais pessoais, voltadas a curiosidades e prazeres. Você pode descobrir novos prazeres e hobbies, incluindo o prazer em sua rotina. É hora de inovar, ser mais criativo e conhecer gente nova. Busque sua turma, fazendo mais coisas com gente que entende você. 

Amor e relacionamentos:

Seja mais romântico e sensível, mas jamais abra mão de seus valores em nome de uma relação. É importante saber ouvir, mas é ainda mais importante saber falar o que você está sentindo. Fale de seus medos e expectativas, sente para conversar sempre que for necessário. Não fique em relações por pena ou comodismo, ou por preguiça de mudar. Estar sozinho também pode ser bastante interessante para seu crescimento.

Dica quente especial 2020:

Converse, mais vezes e com mais profundidade. Não abra mão de seus valores e necessidades. Suas escolhas importam, assim como seus desejos. E falar sobre eles nunca foi tão importante. Isso vale para os assuntos do coração e para a vida sexual. Posicione-se, fale o que quer, converse abertamente sobre tudo que sentir vontade. Esse também é um ano para aprender a se declarar e demonstrar o que sente.

Trabalho e dinheiro:

Tente levar sua rotina de trabalho de forma mais leve, sem tanta pressão ou stress. Lembre-se de organizar sua rotina de forma que você tenha tempo para cuidar da saúde e do prazer. Os cursos trazem novos contatos e crescimento profissional. As parcerias ajudam a crescer com mais leveza. Financeiramente, você pode sentir mais segurança para investir em coisas que você ama e que são importantes pra você.

Saúde:

Sua saúde tende a se manter bem e vale a pena aproveitar essa fase de mais vitalidade para praticar atividade física, se alimentar bem e encontrar mais qualidade de vida para se manter assim. Ter mais prazer na vida é decisivo para manter a vitalidade em alta. Você pode adotar novos hábitos. De qualquer forma, é um ano mais leve e positivo nessa área de sua vida.

Principal missão e conselho especial:

Conheça a si mesmo. Busque processos que possam te colocar mais em contato com sua essência e próprias necessidades. Viaje mais, estude mais, abra a mente, o coração e a vida para novas experiências e caminhos. É um ano de descobertas que podem trazer grandes mudanças a longo prazo em sua vida. Curta mais as coisas da rotina e organize seu dia a dia de um jeito que seja melhor pra você.

Para informações mais completas leia também as previsões gerais para seu signo, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Libra

Libra

Você em 2020:

Cuidado com a insegurança emocional que pode atrapalhar as decisões e escolhas. É um ano de mudanças em todas as áreas. As demandas familiares pedem mais responsabilidade e atenção, mas também é importante saber seus limites e poder também seguir seu próprio caminho. Olhe para o futuro, para seu destino, e corra atrás de seus sonhos. Assuntos ligados a imóveis ganham destaque: reformas ou mudanças.

Amor e relacionamentos:

Sua vida amorosa pede novidades. O clima tende a ser mais leve e romântico, mas você pode se sentir mais inseguro ou instável em alguns momentos. Talvez sua vida afetiva precise de novos rumos, de um movimento para te animar. Abra-se para conhecer gente nova e novas formas de se relacionar. É um ano de mais prazer e boas descobertas em sua vida sexual. Mantenha a abertura para o novo.

Dica quente especial 2020:

Criar um clima de mais intimidade e segurança nas relações tende a ser o caminho para criar um relacionamento com mais confiança, intimidade e prazer, inclusive na vida sexual. Você pode ter a oportunidade de construir uma relação com mais base e profundidade, mas é algo que vem com o tempo e, por isso, é preciso conter a ansiedade.

Trabalho e dinheiro:

É fundamental utilizar mais a intuição e a criatividade no trabalho. Tente buscar uma rotina mais leve para conseguir resolver os problemas e produzir. Talvez seja legal dividir melhor seu tempo entre vida profissional e pessoal. Isso inclui a possibilidade de trabalhar de casa em alguns momentos para otimizar o seu tempo. Você pode ganhar um dinheiro extra e também investir mais em prazeres e coisas pessoais. 

Saúde:

Se você souber cuidar bem das emoções e da alimentação, a saúde tende a se manter bem. Você pode perder energia à toa em algumas situações, especialmente pelo excesso de preocupação. Por isso a necessidade de ser mais leve. Cuidado com a sobrecarga que pode trazer stress. 2020 é um bom ano para rever seus hábitos, ainda que seja para confirmar quais já estão funcionando bem para você.

Principal missão e conselho especial:

Cuide bem de sua casa e da família, mas sempre lembrando de se posicionar. Um dos grandes aprendizados de 2020 é aprender a seguir as coisas do seu jeito, mais conectado com seus próprios valores e necessidades, mas também aprendendo a curtir mais a vida nos pequenos detalhes e situações cotidianas. É um ano para ser mais leve e ter mais prazer na vida, apesar dos desafios e responsabilidades.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais, para todos os signos, e para seu Ascendente, que você pode descobrir qual é clicando aqui.

Escorpião

Escorpião

Você em 2020:

Que ano importante esse. Desafiador, mas cheio de realizações e conquistas importantes. Você pode viver mudanças e construir coisas que já vêm planejando há algum tempo. Você pode ter estudos e viagens marcantes. É um momento legal para ter mais contato com a casa e a família, cuidando mais das suas relações pessoais e buscando mais conforto. Na comunicação, saiba se expressar melhor.

Amor e relacionamentos:

Abra-se para o novo. A forma como você se relaciona precisa mudar. Um novo amor pode surgir. A sua relação atual pode passar por testes e a necessidade urgente de mudar. Pode ser um ano de rupturas, mas também de experiências bastante prazerosas, ainda que inusitadas. Tente não controlar tanto as coisas. Permita-se viver mais, se soltar, falar de seus sentimentos, se entregar para viver o amor.

Dica quente especial 2020:

Seja menos ciumento, menos possessivo. Tente controlar menos: a si mesmo, os outros, as relações. É ano para curtir a vida, estar aberto a novas relações e prazeres, incluindo sua vida sexual, que pode ganhar um movimento e novidades. É importante abrir o coração e falar sobre tudo, sem medo de expor certas fragilidades. Isso, ao contrário, tende a conectar você ainda mais com a outra pessoa.

Trabalho e dinheiro:

Estudos podem ser oportunidades de trabalho. Pesquisas podem acrescentar no currículo e na vida. A forma como você se comunica pode ser decisiva em diversos momentos. As parcerias podem trazer mais leveza. O contato com o público se torna mais fácil e eficiente. Financeiramente, é importante ter valores bem definidos para organizar o dinheiro de acordo com o que você mesmo acredita.

Saúde:

Não deixe de se cuidar, ainda que esteja se sentindo bem. É bom ter um bom gerenciamento da vida, saber administrar seus problemas para evitar o stress. Ter bons momentos em família ou com pessoas queridas e mais contato com a natureza podem ser ótimas formas de se cuidar também. Toda vez que você se sentir sem energia, envolva-se com alguma coisa que você ama.

Principal missão e conselho especial:

Pense e repense tudo o tempo todo. Não dê nada como certo ou garantido. Abra-se para as reviravoltas, as novidades, as mudanças. Em algum assunto sua vida precisa mudar, sair da zona de conforto. Provavelmente essa mudança será trazida ou despertada por outras pessoas. Por isso, esteja aberto a conversas e relações e encontros, incluindo com pessoas completamente diferentes de você. Mudar de ideia pode ser bem positivo.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que você pode descobrir qual é clicando aqui.

Sagitário

Sagitário

Você em 2020:

É um ano mais sério e talvez até de mais pessimismo, e é mesmo importante ter os pés no chão. Você precisa encarar a realidade, aprender a dar um passo de cada vez. Ano importante na definição de seus valores e com alta necessidade de organizar tudo. É hora de cuidar mais de perto das coisas mais práticas e burocráticas da vida. Momento de mais proximidade da família e de conversas mais profundas.

Amor e relacionamentos:

Amor não é o grande foco do ano, até porque você estará muito focado nas suas próprias coisas, no trabalho, na necessidade de mudar a rotina e cuidar mais de você. Por isso uma relação tem que ser leve e bastante prazerosa pra ficar, sendo importante viver um dia de cada vez. Em outras palavras, qualquer relação precisa caber em sua rotina, e você precisa da sua liberdade preservada ainda mais neste momento.

Dica quente especial 2020:

Abra-se para antigas sensações e desejos. Até mesmo um novo amor pode surgir – que pode ser alguém do passado, totalmente transformado. Ao se relacionar, permita-se envolver, apresentar seu mundo particular, suas necessidades mais intimas e profundas. Permita-se trocar mais, sem brigar tanto por sua independência. Uma relação leve pode garantir o espaço que você precisa. Sexualmente, pode ser necessário incluir mais afeto.

Trabalho e dinheiro:

Sua rotina profissional precisa mudar, mas isso pode ser de forma leve e gradativa. A comunicação e a divulgação são fatores necessários ao sucesso. É importante ter prazer no que você faz e por isso é fundamental estar trabalhando com alguma coisa que você valoriza e acredita. É preciso ser mais comedido com as finanças. Esteja aberto às novidades e mudanças, nos valores, na forma como lida com dinheiro e trabalho.

Saúde:

Curta a vida, mas com responsabilidade. Não exagere, não esqueça de cuidar bem do seu corpo. É possível que você busque novas formas de se cuidar, como mudar a alimentação e outros hábitos. Faça esportes com moderação, sem exagerar para não se machucar. Cuidado especial com a parte hormonal e com os rins. Estando em paz consigo mesmo e feliz com a vida, a saúde tende a se manter estável.

Principal missão e conselho especial:

Faça uma espécie de auditoria em sua vida. Aprofunde-se nos questionamentos e perceba quais escolhas até agora foram saudáveis e o que deseja mudar. Não tenha medo de fazer essas mudanças. 2020 espera de você mais profundidade e compromisso com seus próprios valores e com as situações e pessoas que fazem parte de seu contexto. É preciso aprender a valorizar o que já fez, antes de correr atrás das novidades.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Capricórnio

Capricórnio

Você em 2020:

É um ano muito importante. Além de Saturno e Plutão, esse ano você também tem Júpiter e Marte ativando sua vida. Um momento de acontecimentos marcantes, para rever as escolhas que fez até aqui e tudo que quer daqui para frente. Ano realmente decisivo. Tente ficar só com o que dá conta, reconheça seus limites e cuide melhor de você. Ative mais a comunicação sensível, a intuição, as emoções.

Amor e relacionamentos:

É importante cuidar melhor das relações e valorizar mais quem está do seu lado. Abra-se para o amor e o prazer, para conhecer gente nova, para se entregar mais numa relação que já existe. Fale mais sobre o que você sente e o que você quer. Tente ser mais feliz na vida. É nos relacionamentos que a vida tende a fluir mais em paz ao longo do ano. Vida social e amizades também temas que fluem ao longo do ano.

Dica quente especial 2020:

Viva o aqui e agora. Viva hoje, como se não houvesse amor. Entregue-se mais. Tenha mais prazer. Permita-se amar, ser amado, ser feliz. É hora de colocar o prazer como algo mais importante. Estar aberto para se relacionar, ainda que você viva várias relações ao longo do ano, ao invés de uma relação só, estável e segura. Viver um dia de cada vez é o que mais importa, inclusive se abrindo para novos tipos de pessoas e relações.

Trabalho e dinheiro:

Evite a sobrecarga. Saiba quais são seus limites. Repense tudo. Será que você precisa mesmo trabalhar tanto? Será que já não passou da hora de saber delegar? Adianta trabalhar muito e não ter tempo para curtir a vida? Em um ano no qual o prazer fica mais importante, é fundamental repensar sua relação com o trabalho e com a vida. Invista o dinheiro também em prazer e em realizar grandes sonhos.

Saúde:

Cuidar da saúde não é opção é necessidade. Cuidado com a sobrecarga, com o seu corpo. Busque atividades físicas que te fortaleçam e ao mesmo tempo trabalhem a flexibilidade do corpo. Você corre o  risco de, literalmente, travar. Os problemas de saúde são alertas de que alguma coisa não está legal e de que é hora de mudar sua vida. E o ano para isso é justamente esse. Não adie a saúde e a felicidade.

Principal missão e conselho especial:

Lembre-se que 2020 é um grande ano para você. Sua chance de construir coisas mais significativas e duradouras, e ao mesmo tempo sua oportunidade de dar um basta naquilo que você carrega nas costas, mas que não tem mais necessidade  de ser assim. Cuide mais de você e esteja mais em conexão com seu próprio corpo. Tenha mais consciência de quem você é e o que você quer, para construir coisas mais duradouras.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Aquário

Aquário

Você em 2020:

Ano de olhar mais a fundo para questões internas e se organizar como pessoa. Contato com assuntos mais profundos e sua chance de resolver coisas do passado. É um momento de mais introspecção, de foco em resolver seus assuntos. Você pode se sentir mais cético e realista. Mudanças de casa são bem vindas. Organizar melhor a rotina e o tempo são necessidades para se sentir melhor. Olhe para si mesmo. 

Amor e relacionamentos:

Amor não é o maior foco desse ano que te coloca mais em contato com si mesmo. É um ano de foco em autoconhecimento e momentos de solidão e introspecção. Talvez você mesmo não queria se relacionar, ou não esteja disponível suficiente para isso. Respeite seus tempos e limites internos. Cuidar de você tem que ser sua prioridade. Escute mais as suas emoções para saber melhor o que quer.

Dica quente especial 2020:

Entrando em contato com suas emoções e permitindo-se ser mais sensível e afetivo, você tende a ter relações mais interessantes em 2020. Ao se relacionar, encontre alguém cujos valores conversem com os seus e que, acima de tudo, valorize seu jeito de ser, seus desejos e necessidades, e também sua forma de pensar. Aproveite o ano para deixar coisas do passado pra trás e se abrir para o novo.

Trabalho e dinheiro:

O maior foco do ano é olhar para dentro de si mesmo e nesse processo você pode descobrir talentos, recursos, metas internas. Busque seu propósito e não tenha pressa em fazer sucesso ou ter grandes resultados. Pode ser mais vantajoso mudar a rota, ajustar as coisas, rever tudo. Ou seja, não adianta correr na direção errada. Sobre o dinheiro, dá para ser mais leve e investir com consciência e prazer.

Saúde:

Cuidar da saúde começa pelos cuidados com suas emoções e padrões internos. As coisas crônicas podem se ativar. Mas cuidado com a paranoia e questões emocionais ou mentais que podem criar falsos problemas de saúde. Cuidar do corpo tem que ser alguma coisa prazerosa, não um motivo de sofrimento ou esforço. O contato com as pessoas amadas e com a natureza são uma fonte de abastecimento de energia e saúde.

Principal missão e conselho especial:

O principal do ano é o autoconhecimento e dedicar tempo e energia a isso, ainda que não traga resultados imediatos, é garantia de estar se construindo melhor internamente para conquistar coisas tão importantes em sua vida. Olhar mais de perto para as emoções vai ajudar a quebrar certas barreiras entre você e os outros. Espiritualizar-se pode ser um dos melhores caminhos para encontrar bons resultados na sua vida.

Para uma melhor orientação, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Peixes

Peixes

Você em 2020:

É um ano para se encontrar na vida. Você pode redefinir metas e prioridades, tocar projetos importantes e ter grandes realizações. É importante rever também as amizades. Tenha espaço e abertura para o lúdico, a inspiração e a comunicação mais sensível. Divirta-se mais e fique bastante atento às oportunidades: 2020 pode ser o ano de transformar alguns sonhos importantes em realidade.

Amor e relacionamentos:

Relacione-se com mais profundidade, mas com muita consciência sobre quais são as necessidades de cada um. Para isso, é fundamental saber conversar sobre o que você sente, deseja e espera, assim como saber ouvir o outro. Tenha mais espaço para o lúdico também nas relações. É importante saber brincar e sonhar junto. E não se esqueça de ter espaço para suas próprias coisas e assuntos.

 Dica quente especial 2020

Seja mais seletivo, mas ao estar com alguém, seja mais comprometido e cuide bem de suas relações. Ser amigo de quem você ama é super importante para que a relação traga também paz e felicidade, coisas que você vai buscar em 2020. Se você tiver a oportunidade de ter um relacionamento amoroso com alguém com quem tenha também projetos de trabalho, ainda melhor. Seja mais leve em sua vida sexual.

 Trabalho e dinheiro:

É um ano de muito trabalho e mais dedicação aos seus projetos mais importantes. Aliás, é a hora de rever as metas, as prioridades e os valores, para de fato se dedicar ao que é mais importante. As atividades em grupo e equipe são bem vindas e inspiradoras. Cursos podem trazer novos e bons contatos. Financeiramente, sua vida tende a melhorar. Para isso, mantenha o foco em ser mais organizado financeiramente.

Saúde:

É importante cuidar das emoções e da energia. A espiritualidade, contato com a arte ou com a natureza são bons recursos para recarregar sua bateria e repor as energias. Manter uma rotina saudável, em conexão com coisas prazerosas, é uma boa forma de estar se cuidando. Cuide bem da flexibilidade do corpo e da alma. Ao dormir, lembre-se de anotar seus sonhos. Eles serão sinais importantes para suas escolhas.

Principal missão e conselho especial:

Você tem a chance de realizar sonhos, de transformar ideias em projetos consistentes, enfim, de tornar desejos algo possível e real. Mas é importante se manter em contato com seus desejos, ouvir mais os seus sonhos e intuições, enquanto aprende a ser mais seletivo, pragmático e objetivo na vida. Escolher as pessoas certas será decisivo para realizar seus desejos.

Para uma orientação mais completa, leia também a parte geral, para todos os signos, e para seu Ascendente. Se você não sabe qual é seu Ascendente, pode descobrir clicando aqui

Horóscopo do ano:  2020

Horóscopo e previsões astrológicas para 2020

2020 – ano do Sol e de uma tríplice conjunção que promete mudar nossas vidas

2020 traz uma ênfase no elemento terra, uma vez que além do grande encontro entre Saturno e Plutão em Capricórnio, temos Júpiter e Marte se unindo à dupla, reforçando a necessidade de (re)estruturar e organizar a vida. Também temos Urano em Touro no céu, completando a necessidade de mudar valores e estruturas, de sair da zona de conforto.

Estamos diante de um ano que pede mais produtividade, enquanto traz mais desafios. É preciso romper com velhas estruturas e para isso podemos chegar em situações-limite, que geram crises para que as coisas possam mudar.

O ano tende a ser difícil nos contextos sociais, político, econômico e climático, gerando um aumento dos medos, da violência, da polarização e das questões ligadas ao meio ambiente.

Temos que ser realistas se queremos agir de forma prática para gerar resultados. 2020 pede mais união e respeito às diferenças. Se queremos ser bem sucedidos nessa difícil jornada, temos que buscar nossos aliados e encontrar objetivos comuns.

A criatividade também é bem vinda nesse processo, bem como saber usar a intuição e, principalmente, saber ouvir os outros e os sinais que a vida envia. É importante ter mais praticidade ao viver e se relacionar e buscar novas formas de consumo e de prazer.

É um ano que fala muito sobre a busca pelos valores mais coerentes com o momento. Isso inclui o encontro de novos valores, novos prazeres, novos meios de produção e de consumo.

O céu também pede para repensar a forma como enxergamos tudo na vida, em uma avaliação realista e honesta sobre o que está acontecendo. É hora de buscar a sua turma, quem tem a ver com seus valores.

É um ano de resgate de afetos, da necessidade de estar mais próximo do outro, emocionalmente e fisicamente. Isso inclui amigos, amores e família.

Onde há tensão, tente desapegar das estruturas que são falsas ou ultrapassadas, das relações e situações que apenas se mantém por comodismo ou status.

Ao olhar para o passado, tente resgatar o que já viveu, evitando repetir erros do passado e buscando seus antigos recursos para que possam ser utilizados neste momento.

É hora de buscar estruturas mais maleáveis a partir daquilo que a sua história ensina. Tente agir sempre com embasamento, estrutura e consistência, mas também aberto ao novo.

Quem tem consistência e abertura para ler o que a vida ensina, não precisa ter medo de mudar. Há no céu também uma espécie de retomada à necessidade de se preparar para fazer qualquer coisa, não indo simplesmente com a moda nem fazendo de qualquer jeito.

Quer seguir um caminho? É preciso se preparar e fazer algo que se sustente de fato. Podemos encontrar cura em meio à intensidade, aproveitando o limite para transformar. É preciso mudar o que não tem mais como continuar desse jeito.

O pano de fundo é mais conservador, sério e pessimista, de maior preocupação com o futuro.

É preciso ser previdente, saber poupar e otimizar todos os recursos. É necessário planejar antes de agir, ter metas e saber organizar.

Arte, fé e imaginação são grandes aliados para estarmos conectados com o que de fato importa, bem como os afetos.

É fundamental saber olhar para a sua própria sombra e assumir mais a responsabilidade nas mudanças que você deseja, em sua vida pessoal ou no próprio contexto social.

Vale lembrar que todos os momentos de crise trazem mudanças e acontecimentos importantes, aumenta a produção artística de qualidade, entre outras coisas boas. Afinal, sempre podemos transformar o caos em oportunidade.

Trabalho é um dos grandes focos do ano (ainda que isso signifique falta de trabalho para certas pessoas e áreas específicas), mas nessa linha de repensar a estrutura, o sentido do trabalho e as relações de trabalho em si. É preciso focar em produtividade e dinheiro, mas sem esquecer da qualidade, do significado, dos afetos e questões internas de cada um.

É hora de respeitar mais os outros. A relação com o tempo também é fundamental. Temos tempo para trabalhar e também temos tempo livre? Sabemos esperar o tempo das coisas? Respeitamos nossos próprios tempos internos, os tempos dos outros e os tempos da vida? Estamos vivendo com sentido e significado? Temos um propósito?

Sobre o amor e as relações pessoais, é preciso unir prazer e compromisso, ter mais verdade e profundidade, saber manter sua individualidade sem deixar de se comprometer e vice versa. Há um clima mais romântico, apesar de toda dureza que o momento traz. É preciso unir segurança e prazer, liberdade/autonomia e troca/companheirismo, assim como é fundamental fazer ajustes em todas as suas relações.

O fato de ser um ano regido pelo Sol, apesar de tantas tensões e desafios, gera também a oportunidade de nos encontrarmos como pessoas, de entendermos qual nosso papel no mundo, nosso lugar e espaço, missão de vida e propósito. É fundamental estar em contato com a sua essência para ficar bem diante de tudo que tende a acontecer. Por isso, foco em autoconhecimento também é fundamental nesse momento.

Em resumo, esse ano pode trazer altos e baixos, obstáculos e turbulências, mas é um momento de grandes conquistas e resultados se você souber fazer tudo com calma, com determinação, e com certeza absoluta do que está fazendo, lembrando que o caminho a ser seguido é mais importante do que chegar rapidamente em seu destino.

Vamos curtir a viagem, aprendendo com cada desafio e seguindo sem perder a fé e a capacidade de criar em meio ao caos. Que seja um ano produtivo para todos nós. Feliz 2020!

Leia o horóscopo para seu signo e também para seu Ascendente. Não sabe qual é? Clique aqui!

Lembre-se também que nada substitui uma consulta pessoal para análise do seu mapa e previsões personalizadas para 2020. Quer agendar sua consulta? Escreva para [email protected] 

Saiba mais sobre o ano a cada momento acompanhando os horóscopos do mês, da semana e do dia, os textos sobre o céu do momento, meus vídeos no Canal Titi Vidal no Youtube e meu Podcast Céu da Semana disponível na Deezer. Até o fim de dezembro, vários vídeos e podcasts especiais 2020 vão ao ar: acompanhe e confira! E todos os dias tem céu do dia no meu Instagram @titividal.

Áries

Áries

Você em 2020:

2020 é um ano mais sério e desafiador. Os obstáculos e desafios te obrigam a ter metas e a se organizar se quer conquistar seus objetivos. É fundamental se conectar com seus valores, ainda que seja necessário revê-los. Busque inspiração usando sua intuição. É um ano de construções importantes e, apesar de situações que chegam ao limite, com calma você consegue o que quer. Lembre-se de estar com sua família. 

Amor e relacionamentos:

Em meio a tanta coisa para fazer, será um desafio estar aberto aos relacionamentos, mas isso é importante para que você tenha mais leveza ao longo do ano. É importante ser mais consistente e comprometido ao se relacionar, valorizando mais o que a pessoa que faz parte da sua vida tem de bom. É importante saber planejar junto e buscar mais qualidade, estando em um relacionamento só se ele vale a pena.

Dica quente especial 2020:

Escute mais a outra pessoa e permita-se planejar junto, mas sem pressa para definir qualquer coisa. É muito importante encontrar um equilíbrio entre os seus valores e buscas afetivas, e o que a outra pessoa tem para te oferecer. Sexualmente, vale a pena incluir mais afetividade em suas relações, buscando mais qualidade, menos quantidade.

Trabalho e dinheiro:

Trabalho é o foco do seu ano. Se você não está feliz com seu trabalho, é hora de abrir novas frentes e seguir caminhos mais coerentes com seus desejos. Se já está no caminho certo, crie mais oportunidades. Você será muito exigido e é preciso foco, planejamento e esforço para ter bons resultados. Cuidado para não gastar de forma desorganizada em um ano que pede para você guardar mais dinheiro.

Saúde:

Cuide melhor de sua saúde. É preciso ter qualidade de vida, cuidado com alimentação e organização do tempo. Evite a sobrecarga e a negligencia. Tenha tempo para dormir bem, se divertir, descansar. Cuidado especial com ossos, coluna, ligamentos, dentes e pele. Mantenha uma prática de exercícios, mas nada de exagero. Cuide ainda melhor do que já é crônico, ou seja, daquilo que você já sabe que é sensível em você.

Principal missão e mensagem especial:

Tenha mais paciência, saber planejar e esperar o tempo certo das coisas. Lembre-se de sua história de vida e busque seus próprios recursos para construir coisas mais estáveis e duradouras. Vale a pena aprender a curtir mais a viagem, a jornada em si, enquanto aguarda por resultados mais estáveis e consistentes.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais, para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir clicando aqui.

Touro

Touro

Você em 2020:

Você terá momentos de felicidade e prazer, em um ano de aumento da vaidade e da vontade de fazer coisas que você ama. Mas é um período de grandes mudanças e sair da zona de conforto não é opção, mas sim necessidade. Você pode se sentir mais seguro para mudar e fazer novos planos. Tente ser mais autêntico e se assumir mais. Algum estudo ou viagem mais significativos podem trazer boas oportunidades. 

Amor e relacionamentos:

Cuide de você e o amor vem. O mais importante é estar bem com quem você é, o que você gosta e espera em um relacionamento. Cuidado para que a relação não caia na rotina e se torne chata demais. É preciso ter compromisso sem perder a leveza. Não sofra tanto se o amor não estiver como você quer. Aproveite para ser livre e cuidar de você. Só fique junto de quem respeita seu jeito de ser e te faz mesmo feliz.

Dica quente especial 2020:

Faça uma viagem a dois para sair da rotina e estar mais perto de seu amor. Sexualmente, pode ser hora de explorar novidades e descobrir novas formas de prazer. Estar feliz com quem você é e com seu próprio corpo já é meio caminho andado para ter relações afetivas e sexuais mais saudáveis e cheias de prazer. Você em primeiro lugar.

Trabalho e dinheiro:

Algum curso importante pode trazer oportunidades de trabalho. É hora de repensar seu currículo, suas metas, seu conhecimento. Se não está feliz, busque novos caminhos. Se gosta do que você faz, aproveite que é um ano de brilho extra e mais visibilidade de mostre o seu melhor. Ano ótimo para fazer contatos e ter atividades em equipe. Financeiramente, é melhor ser mais previdente e economizar.

Saúde:

Muito cuidado com os excessos que possam trazer questões de saúde. Cuidado especial com o excesso de açúcar e de gordura. Há uma tendência maior a engordar, mas como a vaidade está em alta, lembre-se de se cuidar e estar bem e feliz com seu próprio corpo. De qualquer forma, é um ano mais saudável, se você estiver em dia com esses cuidados pessoais. Cuide também da saúde emocional.

Principal missão e mensagem especial:

Não tenha medo de mudar, afinal, as mudanças são o ponto mais importante de 2020. É preciso sair da zona de conforto, fazer coisas novas e descobrir mais sobre você. É hora de se despertar para ser quem você é, e por mais que isso pareça difícil, é o melhor que pode acontecer com você. Permita-se sonhar mais e use sua intuição para lidar com os desafios. Mas tente ser leve, pois não há necessidade de sofrimento.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Gêmeos

Gêmeos

Você em 2020:

Um momento de mais criatividade e inspiração. É importante ser menos racional, mais emocional. Um ano de mudanças, inovação e acontecimentos inusitados. Uma viagem pode ser muito importante e, ainda que seja de trabalho, trará um crescimento pessoal e emocional. É um ano de acontecimentos marcantes e mudanças significativas. É um ano de descobertas importantes e solução de coisas internas.

Amor e relacionamentos:

Ano de menos amigos, mas de mais qualidade nas relações. Você pode não só se sentir mais solitário, como ter menos vontade de se envolver. A ideia é de mais qualidade e menos quantidade. Se está com alguém, é fundamental ter planos comuns, compromisso e profundidade. Ouvir mais seu lado romântico. Amores do passado podem trazer conflitos emocionais, fique atento para não sofrer além do necessário.

Dica quente especial 2020:

É um ano sexualmente mais intenso e com descobertas e experiências completamente novas. Por outro lado, você pode estar mais fechado e seletivo ao escolher com quem se relacionar. A grande dica é você seguir seus desejos e se permitir mais, mas com a consciência de que é um momento seu, e os seus desejos e necessidades precisam ser levados em consideração. Estar só em alguns momentos, também melhora a qualidade da relação.

Trabalho e dinheiro:

Você pode descobrir novos talentos e aprender a usar mais a sua criatividade no trabalho. Os cursos são especialmente importantes e vale a pena escolher alguma coisa para estudar que faça sentido e possa ser aplicada na prática. Estimule sua imaginação. Financeiramente, é um ano de pensar a longo prazo, ter planilha e saber poupar. Você pode fazer um investimento muito importante. 

Saúde:

Cuidado com as alergias e questões respiratórias. Cuidar das emoções também é importante para manter a saúde em dia. Dormir bem é fundamental para se manter saudável. Encontre tempo para descansar, ter prazer e praticar atividade física. Não descuide daquilo que você já teve e ainda é sensível em você. Cuide, ainda, do ritmo. Fazer tudo no seu tempo, focando só no que vale o custo x benefício, também é saudável.

Principal missão e conselho especial:

Planeje mais e construa coisas consistentes, que possam vir com o tempo trazendo um grande crescimento pessoal. É um momento para sonhar mais e mais alto, confiando mais em sua própria intuição. Permita-se entrar em contato com seu lado mais oculto, pois apesar disso indicar uma percepção mais clara de seus medos e desafios, também permitirá que você descubra ou resgate recursos e tesouros escondidos.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos , e também para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Câncer

Câncer

Você em 2020:

É um ano de dúvidas internas e necessidade de mudar. Busque mais profundidade em tudo que faz, olhando em primeiro lugar para si mesmo. Faça cursos voltados à criatividade e ao autoconhecimento e tudo mais que esteja ligado ao seu desenvolvimento pessoal. Você pode fazer uma viagem em busca de si mesmo (como um caminho de Santiago, por exemplo). Você pode fazer novas amizades.

Amor e relacionamentos:

Sabe o lema antes só do que mal acompanhado? Vale para você. Se é para estar junto, que seja para viver uma relação onde exista uma troca justa, onde ambos estejam felizes. É para buscar um amor amigo. Aliás, uma amizade pode virar amor ou você pode simplesmente se abrir para novas experiências e formas de se relacionar. É um ano sexualmente super intenso, com descoberta de novas formas de prazer.

Dica quente especial 2020:

Solte-se mais na intimidade, quando tiver certeza que a relação é bacana. Encontre formas de se curtir mais, de se priorizar e se posicionar. Estar em dia com sua auto estima será maravilhoso para que você tenha boas relações. E não abra mão de estar com seus amigos, ainda que esteja vivendo um grande amor.

Trabalho e dinheiro:

Aposte nos grupos e parcerias para fazer sucesso. Mas é importante fazer reuniões constantes para alinhar metas e objetivos. Cuide de perto do que é mais importante pra você. Cursos que tenham a ver com o desenvolvimento pessoal acabam ajudando na postura profissional. É ano para aprender a ser líder e conduzir melhor a rotina de trabalho. Financeiramente, cuide de perto das contas conjuntas.

Saúde:

Você pode se sentir mais cansado em vários momentos do ano e é bom ter tempo para descansar e cuidar de si mesmo. Cuidado especial com o que é crônico, com a coluna e os excessos. Atenção com o risco aumentado de machucados e acidentes. Cuide bem do seu corpo, para se sentir bem consigo mesmo. Não deixe de praticar exercício. Para se motivar, faça esporte com alguém conhecido que possa te motivar.

Principal missão e conselho especial:

É hora de amadurecer e isso pode incluir certas limitações e grandes desafios. E se não dá muito para contar com os outros, é hora de saber claramente o que você quer e bancar suas próprias ideias e desejos. É hora de buscar autoconhecimento e, ao saber mais sobre quem você é, poder mostrar mais isso para o mundo. Você é muito mais capaz do que você imagina.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é, pode descobrir clicando aqui.

Leão

Leão

Você em 2020:

Um ano para estruturar as coisas e organizar a vida. É importante se abrir mais para o lado espiritual e abstrato da vida. Ouvir a intuição, viver o lúdico, não levar tudo tão a sério. Foco em autoconhecimento e uma boa gestão do tempo, já que a vida pede atenção a todas as áreas ao mesmo tempo. Encontre tempo para fazer suas coisas mais importantes e também para estar sozinho sempre que sentir necessidade.

Amor e relacionamentos:

O ano pode trazer alguma instabilidade afetiva. Você pode repensar a relação que já tem e a forma como gosta de se relacionar. Pode surgir um novo amor que pode mexer muito com suas emoções e sentido da vida. Vale a pena estar aberto, mas vivendo um dia de cada vez. Amor não é o principal foco do ano e não há promessa de estabilidade, apesar da tendência de viver momentos de intenso prazer.

Dica quente especial 2020:

Permita-se viver um dia de cada vez, abrir seu coração e conversar sobre tudo, incluindo medos, inseguranças, desejos mais profundos e tudo mais que estiver aí dentro de você. Ao se relacionar, permita-se incluir mais a outra pessoa em sua rotina e também fazer mais parte da vida da outra pessoa. Mas sempre vivendo um dia de cada vez, sem tentar planejar muito o futuro.

Trabalho e dinheiro:

Excesso ou falta de trabalho podem fazer você repensar as estruturas profissionais e as suas metas. Você pode ter novos desafios profissionais e isso pode ser a chance de estruturar melhor as coisas. Você pode assumir mais responsabilidades e precisa se envolver pessoalmente em tudo que for importante, apesar da necessidade de também saber delegar. Os resultados vêm com o tempo, no trabalho e no dinheiro. Organize-se.

Saúde:

Você precisa cuidar ainda melhor de sua saúde. Você pode viver situações de baixa de energia e situações de saúde que te obrigam a repensar tudo. Cuidado com a sobrecarga e com o desanimo que podem trazer consequências físicas. É importante buscar mais qualidade de vida se quer estar bem não apenas esse ano, mas nos próximos. Esse é um momento decisivo sobre como você quer envelhecer.

Principal missão e conselho especial:

Organize sua rotina e sua vida, cuidando melhor de si mesmo e percebendo com mais objetividade quais suas principais necessidades pessoais, sejam elas voltadas ao trabalho, à saúde ou às relações. Aproveite para fazer um bom balanço interno e se espiritualizar mais. A vida quer mais profundidade e você pode fazer esse movimento. Mergulhe dentro de si mesmo, mas sem esquecer das coisas práticas da vida.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Virgem

Virgem

Você em 2020:

É um ano para se levar mais a sério e saber se colocar em primeiro lugar. Cursos novos podem ser estimulantes, especialmente coisas mais pessoais, voltadas a curiosidades e prazeres. Você pode descobrir novos prazeres e hobbies, incluindo o prazer em sua rotina. É hora de inovar, ser mais criativo e conhecer gente nova. Busque sua turma, fazendo mais coisas com gente que entende você. 

Amor e relacionamentos:

Seja mais romântico e sensível, mas jamais abra mão de seus valores em nome de uma relação. É importante saber ouvir, mas é ainda mais importante saber falar o que você está sentindo. Fale de seus medos e expectativas, sente para conversar sempre que for necessário. Não fique em relações por pena ou comodismo, ou por preguiça de mudar. Estar sozinho também pode ser bastante interessante para seu crescimento.

Dica quente especial 2020:

Converse, mais vezes e com mais profundidade. Não abra mão de seus valores e necessidades. Suas escolhas importam, assim como seus desejos. E falar sobre eles nunca foi tão importante. Isso vale para os assuntos do coração e para a vida sexual. Posicione-se, fale o que quer, converse abertamente sobre tudo que sentir vontade. Esse também é um ano para aprender a se declarar e demonstrar o que sente.

Trabalho e dinheiro:

Tente levar sua rotina de trabalho de forma mais leve, sem tanta pressão ou stress. Lembre-se de organizar sua rotina de forma que você tenha tempo para cuidar da saúde e do prazer. Os cursos trazem novos contatos e crescimento profissional. As parcerias ajudam a crescer com mais leveza. Financeiramente, você pode sentir mais segurança para investir em coisas que você ama e que são importantes pra você.

Saúde:

Sua saúde tende a se manter bem e vale a pena aproveitar essa fase de mais vitalidade para praticar atividade física, se alimentar bem e encontrar mais qualidade de vida para se manter assim. Ter mais prazer na vida é decisivo para manter a vitalidade em alta. Você pode adotar novos hábitos. De qualquer forma, é um ano mais leve e positivo nessa área de sua vida.

Principal missão e conselho especial:

Conheça a si mesmo. Busque processos que possam te colocar mais em contato com sua essência e próprias necessidades. Viaje mais, estude mais, abra a mente, o coração e a vida para novas experiências e caminhos. É um ano de descobertas que podem trazer grandes mudanças a longo prazo em sua vida. Curta mais as coisas da rotina e organize seu dia a dia de um jeito que seja melhor pra você.

Para informações mais completas leia também as previsões gerais para seu signo, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir gratuitamente clicando aqui.

Libra

Libra

Você em 2020:

Cuidado com a insegurança emocional que pode atrapalhar as decisões e escolhas. É um ano de mudanças em todas as áreas. As demandas familiares pedem mais responsabilidade e atenção, mas também é importante saber seus limites e poder também seguir seu próprio caminho. Olhe para o futuro, para seu destino, e corra atrás de seus sonhos. Assuntos ligados a imóveis ganham destaque: reformas ou mudanças.

Amor e relacionamentos:

Sua vida amorosa pede novidades. O clima tende a ser mais leve e romântico, mas você pode se sentir mais inseguro ou instável em alguns momentos. Talvez sua vida afetiva precise de novos rumos, de um movimento para te animar. Abra-se para conhecer gente nova e novas formas de se relacionar. É um ano de mais prazer e boas descobertas em sua vida sexual. Mantenha a abertura para o novo.

Dica quente especial 2020:

Criar um clima de mais intimidade e segurança nas relações tende a ser o caminho para criar um relacionamento com mais confiança, intimidade e prazer, inclusive na vida sexual. Você pode ter a oportunidade de construir uma relação com mais base e profundidade, mas é algo que vem com o tempo e, por isso, é preciso conter a ansiedade.

Trabalho e dinheiro:

É fundamental utilizar mais a intuição e a criatividade no trabalho. Tente buscar uma rotina mais leve para conseguir resolver os problemas e produzir. Talvez seja legal dividir melhor seu tempo entre vida profissional e pessoal. Isso inclui a possibilidade de trabalhar de casa em alguns momentos para otimizar o seu tempo. Você pode ganhar um dinheiro extra e também investir mais em prazeres e coisas pessoais. 

Saúde:

Se você souber cuidar bem das emoções e da alimentação, a saúde tende a se manter bem. Você pode perder energia à toa em algumas situações, especialmente pelo excesso de preocupação. Por isso a necessidade de ser mais leve. Cuidado com a sobrecarga que pode trazer stress. 2020 é um bom ano para rever seus hábitos, ainda que seja para confirmar quais já estão funcionando bem para você.

Principal missão e conselho especial:

Cuide bem de sua casa e da família, mas sempre lembrando de se posicionar. Um dos grandes aprendizados de 2020 é aprender a seguir as coisas do seu jeito, mais conectado com seus próprios valores e necessidades, mas também aprendendo a curtir mais a vida nos pequenos detalhes e situações cotidianas. É um ano para ser mais leve e ter mais prazer na vida, apesar dos desafios e responsabilidades.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais, para todos os signos, e para seu Ascendente, que você pode descobrir qual é clicando aqui.

Escorpião

Escorpião

Você em 2020:

Que ano importante esse. Desafiador, mas cheio de realizações e conquistas importantes. Você pode viver mudanças e construir coisas que já vêm planejando há algum tempo. Você pode ter estudos e viagens marcantes. É um momento legal para ter mais contato com a casa e a família, cuidando mais das suas relações pessoais e buscando mais conforto. Na comunicação, saiba se expressar melhor.

Amor e relacionamentos:

Abra-se para o novo. A forma como você se relaciona precisa mudar. Um novo amor pode surgir. A sua relação atual pode passar por testes e a necessidade urgente de mudar. Pode ser um ano de rupturas, mas também de experiências bastante prazerosas, ainda que inusitadas. Tente não controlar tanto as coisas. Permita-se viver mais, se soltar, falar de seus sentimentos, se entregar para viver o amor.

Dica quente especial 2020:

Seja menos ciumento, menos possessivo. Tente controlar menos: a si mesmo, os outros, as relações. É ano para curtir a vida, estar aberto a novas relações e prazeres, incluindo sua vida sexual, que pode ganhar um movimento e novidades. É importante abrir o coração e falar sobre tudo, sem medo de expor certas fragilidades. Isso, ao contrário, tende a conectar você ainda mais com a outra pessoa.

Trabalho e dinheiro:

Estudos podem ser oportunidades de trabalho. Pesquisas podem acrescentar no currículo e na vida. A forma como você se comunica pode ser decisiva em diversos momentos. As parcerias podem trazer mais leveza. O contato com o público se torna mais fácil e eficiente. Financeiramente, é importante ter valores bem definidos para organizar o dinheiro de acordo com o que você mesmo acredita.

Saúde:

Não deixe de se cuidar, ainda que esteja se sentindo bem. É bom ter um bom gerenciamento da vida, saber administrar seus problemas para evitar o stress. Ter bons momentos em família ou com pessoas queridas e mais contato com a natureza podem ser ótimas formas de se cuidar também. Toda vez que você se sentir sem energia, envolva-se com alguma coisa que você ama.

Principal missão e conselho especial:

Pense e repense tudo o tempo todo. Não dê nada como certo ou garantido. Abra-se para as reviravoltas, as novidades, as mudanças. Em algum assunto sua vida precisa mudar, sair da zona de conforto. Provavelmente essa mudança será trazida ou despertada por outras pessoas. Por isso, esteja aberto a conversas e relações e encontros, incluindo com pessoas completamente diferentes de você. Mudar de ideia pode ser bem positivo.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que você pode descobrir qual é clicando aqui.

Sagitário

Sagitário

Você em 2020:

É um ano mais sério e talvez até de mais pessimismo, e é mesmo importante ter os pés no chão. Você precisa encarar a realidade, aprender a dar um passo de cada vez. Ano importante na definição de seus valores e com alta necessidade de organizar tudo. É hora de cuidar mais de perto das coisas mais práticas e burocráticas da vida. Momento de mais proximidade da família e de conversas mais profundas.

Amor e relacionamentos:

Amor não é o grande foco do ano, até porque você estará muito focado nas suas próprias coisas, no trabalho, na necessidade de mudar a rotina e cuidar mais de você. Por isso uma relação tem que ser leve e bastante prazerosa pra ficar, sendo importante viver um dia de cada vez. Em outras palavras, qualquer relação precisa caber em sua rotina, e você precisa da sua liberdade preservada ainda mais neste momento.

Dica quente especial 2020:

Abra-se para antigas sensações e desejos. Até mesmo um novo amor pode surgir – que pode ser alguém do passado, totalmente transformado. Ao se relacionar, permita-se envolver, apresentar seu mundo particular, suas necessidades mais intimas e profundas. Permita-se trocar mais, sem brigar tanto por sua independência. Uma relação leve pode garantir o espaço que você precisa. Sexualmente, pode ser necessário incluir mais afeto.

Trabalho e dinheiro:

Sua rotina profissional precisa mudar, mas isso pode ser de forma leve e gradativa. A comunicação e a divulgação são fatores necessários ao sucesso. É importante ter prazer no que você faz e por isso é fundamental estar trabalhando com alguma coisa que você valoriza e acredita. É preciso ser mais comedido com as finanças. Esteja aberto às novidades e mudanças, nos valores, na forma como lida com dinheiro e trabalho.

Saúde:

Curta a vida, mas com responsabilidade. Não exagere, não esqueça de cuidar bem do seu corpo. É possível que você busque novas formas de se cuidar, como mudar a alimentação e outros hábitos. Faça esportes com moderação, sem exagerar para não se machucar. Cuidado especial com a parte hormonal e com os rins. Estando em paz consigo mesmo e feliz com a vida, a saúde tende a se manter estável.

Principal missão e conselho especial:

Faça uma espécie de auditoria em sua vida. Aprofunde-se nos questionamentos e perceba quais escolhas até agora foram saudáveis e o que deseja mudar. Não tenha medo de fazer essas mudanças. 2020 espera de você mais profundidade e compromisso com seus próprios valores e com as situações e pessoas que fazem parte de seu contexto. É preciso aprender a valorizar o que já fez, antes de correr atrás das novidades.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Capricórnio

Capricórnio

Você em 2020:

É um ano muito importante. Além de Saturno e Plutão, esse ano você também tem Júpiter e Marte ativando sua vida. Um momento de acontecimentos marcantes, para rever as escolhas que fez até aqui e tudo que quer daqui para frente. Ano realmente decisivo. Tente ficar só com o que dá conta, reconheça seus limites e cuide melhor de você. Ative mais a comunicação sensível, a intuição, as emoções.

Amor e relacionamentos:

É importante cuidar melhor das relações e valorizar mais quem está do seu lado. Abra-se para o amor e o prazer, para conhecer gente nova, para se entregar mais numa relação que já existe. Fale mais sobre o que você sente e o que você quer. Tente ser mais feliz na vida. É nos relacionamentos que a vida tende a fluir mais em paz ao longo do ano. Vida social e amizades também temas que fluem ao longo do ano.

Dica quente especial 2020:

Viva o aqui e agora. Viva hoje, como se não houvesse amor. Entregue-se mais. Tenha mais prazer. Permita-se amar, ser amado, ser feliz. É hora de colocar o prazer como algo mais importante. Estar aberto para se relacionar, ainda que você viva várias relações ao longo do ano, ao invés de uma relação só, estável e segura. Viver um dia de cada vez é o que mais importa, inclusive se abrindo para novos tipos de pessoas e relações.

Trabalho e dinheiro:

Evite a sobrecarga. Saiba quais são seus limites. Repense tudo. Será que você precisa mesmo trabalhar tanto? Será que já não passou da hora de saber delegar? Adianta trabalhar muito e não ter tempo para curtir a vida? Em um ano no qual o prazer fica mais importante, é fundamental repensar sua relação com o trabalho e com a vida. Invista o dinheiro também em prazer e em realizar grandes sonhos.

Saúde:

Cuidar da saúde não é opção é necessidade. Cuidado com a sobrecarga, com o seu corpo. Busque atividades físicas que te fortaleçam e ao mesmo tempo trabalhem a flexibilidade do corpo. Você corre o  risco de, literalmente, travar. Os problemas de saúde são alertas de que alguma coisa não está legal e de que é hora de mudar sua vida. E o ano para isso é justamente esse. Não adie a saúde e a felicidade.

Principal missão e conselho especial:

Lembre-se que 2020 é um grande ano para você. Sua chance de construir coisas mais significativas e duradouras, e ao mesmo tempo sua oportunidade de dar um basta naquilo que você carrega nas costas, mas que não tem mais necessidade  de ser assim. Cuide mais de você e esteja mais em conexão com seu próprio corpo. Tenha mais consciência de quem você é e o que você quer, para construir coisas mais duradouras.

Para informações mais completas, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Aquário

Aquário

Você em 2020:

Ano de olhar mais a fundo para questões internas e se organizar como pessoa. Contato com assuntos mais profundos e sua chance de resolver coisas do passado. É um momento de mais introspecção, de foco em resolver seus assuntos. Você pode se sentir mais cético e realista. Mudanças de casa são bem vindas. Organizar melhor a rotina e o tempo são necessidades para se sentir melhor. Olhe para si mesmo. 

Amor e relacionamentos:

Amor não é o maior foco desse ano que te coloca mais em contato com si mesmo. É um ano de foco em autoconhecimento e momentos de solidão e introspecção. Talvez você mesmo não queria se relacionar, ou não esteja disponível suficiente para isso. Respeite seus tempos e limites internos. Cuidar de você tem que ser sua prioridade. Escute mais as suas emoções para saber melhor o que quer.

Dica quente especial 2020:

Entrando em contato com suas emoções e permitindo-se ser mais sensível e afetivo, você tende a ter relações mais interessantes em 2020. Ao se relacionar, encontre alguém cujos valores conversem com os seus e que, acima de tudo, valorize seu jeito de ser, seus desejos e necessidades, e também sua forma de pensar. Aproveite o ano para deixar coisas do passado pra trás e se abrir para o novo.

Trabalho e dinheiro:

O maior foco do ano é olhar para dentro de si mesmo e nesse processo você pode descobrir talentos, recursos, metas internas. Busque seu propósito e não tenha pressa em fazer sucesso ou ter grandes resultados. Pode ser mais vantajoso mudar a rota, ajustar as coisas, rever tudo. Ou seja, não adianta correr na direção errada. Sobre o dinheiro, dá para ser mais leve e investir com consciência e prazer.

Saúde:

Cuidar da saúde começa pelos cuidados com suas emoções e padrões internos. As coisas crônicas podem se ativar. Mas cuidado com a paranoia e questões emocionais ou mentais que podem criar falsos problemas de saúde. Cuidar do corpo tem que ser alguma coisa prazerosa, não um motivo de sofrimento ou esforço. O contato com as pessoas amadas e com a natureza são uma fonte de abastecimento de energia e saúde.

Principal missão e conselho especial:

O principal do ano é o autoconhecimento e dedicar tempo e energia a isso, ainda que não traga resultados imediatos, é garantia de estar se construindo melhor internamente para conquistar coisas tão importantes em sua vida. Olhar mais de perto para as emoções vai ajudar a quebrar certas barreiras entre você e os outros. Espiritualizar-se pode ser um dos melhores caminhos para encontrar bons resultados na sua vida.

Para uma melhor orientação, leia também as previsões gerais para todos os signos, e para seu Ascendente, que se você não sabe qual é pode descobrir clicando aqui.

Peixes

Peixes

Você em 2020:

É um ano para se encontrar na vida. Você pode redefinir metas e prioridades, tocar projetos importantes e ter grandes realizações. É importante rever também as amizades. Tenha espaço e abertura para o lúdico, a inspiração e a comunicação mais sensível. Divirta-se mais e fique bastante atento às oportunidades: 2020 pode ser o ano de transformar alguns sonhos importantes em realidade.

Amor e relacionamentos:

Relacione-se com mais profundidade, mas com muita consciência sobre quais são as necessidades de cada um. Para isso, é fundamental saber conversar sobre o que você sente, deseja e espera, assim como saber ouvir o outro. Tenha mais espaço para o lúdico também nas relações. É importante saber brincar e sonhar junto. E não se esqueça de ter espaço para suas próprias coisas e assuntos.

 Dica quente especial 2020

Seja mais seletivo, mas ao estar com alguém, seja mais comprometido e cuide bem de suas relações. Ser amigo de quem você ama é super importante para que a relação traga também paz e felicidade, coisas que você vai buscar em 2020. Se você tiver a oportunidade de ter um relacionamento amoroso com alguém com quem tenha também projetos de trabalho, ainda melhor. Seja mais leve em sua vida sexual.

 Trabalho e dinheiro:

É um ano de muito trabalho e mais dedicação aos seus projetos mais importantes. Aliás, é a hora de rever as metas, as prioridades e os valores, para de fato se dedicar ao que é mais importante. As atividades em grupo e equipe são bem vindas e inspiradoras. Cursos podem trazer novos e bons contatos. Financeiramente, sua vida tende a melhorar. Para isso, mantenha o foco em ser mais organizado financeiramente.

Saúde:

É importante cuidar das emoções e da energia. A espiritualidade, contato com a arte ou com a natureza são bons recursos para recarregar sua bateria e repor as energias. Manter uma rotina saudável, em conexão com coisas prazerosas, é uma boa forma de estar se cuidando. Cuide bem da flexibilidade do corpo e da alma. Ao dormir, lembre-se de anotar seus sonhos. Eles serão sinais importantes para suas escolhas.

Principal missão e conselho especial:

Você tem a chance de realizar sonhos, de transformar ideias em projetos consistentes, enfim, de tornar desejos algo possível e real. Mas é importante se manter em contato com seus desejos, ouvir mais os seus sonhos e intuições, enquanto aprende a ser mais seletivo, pragmático e objetivo na vida. Escolher as pessoas certas será decisivo para realizar seus desejos.

Para uma orientação mais completa, leia também a parte geral, para todos os signos, e para seu Ascendente. Se você não sabe qual é seu Ascendente, pode descobrir clicando aqui