Você tem vergonha de falar que gosta de Astrologia?

por Titi Vidal
Ou se orgulha de poder utilizar em sua vida uma ferramenta tão eficiente?
Astrologia é uma área do conhecimento, que estuda os ciclos celestes e seus ciclos e que nos acompanha há milênios. Tem História, tradição, profundidade, técnica e é comprovada empiricamente há pelo menos 6 mil anos. Utilizada não apenas por pessoas, mas também por empresas, a Astrologia é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e tomada de decisões.
No entanto, ainda há muito preconceito e falta de informação sobre o que é de fato Astrologia.
Aliás, o preconceito vem justamente dessa falta de informação.
Infelizmente muita gente ainda acha que Astrologia se resume a signos e que é algo fútil, superficial ou místico.
Também é muito comum se fazer uma associação entre Astrologia e Espiritualidade, ou Misticismo. Porém, Astrologia está bem distante de ser uma coisa ou outra. Até brinco que adoraria ter a bola de cristal que muita gente acha que eu tenho… Mas, Astrologia está bem distante de ser isso.
Astrologia não é espiritualidade e muito menos religião. Também não é adivinhação.
Já foi considerada ciência no passado e, ainda que não seja ciência nos pressupostos do que se entende por ciência hoje em dia, tem uma base sólida e inclui diferentes saberes, incluindo Matemática e Astronomia (que, aliás, nasceu da Astrologia).
Ao longo da História, muita gente praticou Astrologia, incluindo cientistas e artistas. Kepler, por exemplo, não só era astrólogo, como era com a Astrologia que ele ganhava dinheiro, não com a Astronomia. Fernando Pessoa fazia os mapas de seus heterônimos, construindo suas personalidades em cima disso, sem falar de sua atuação diretamente como astrólogo, fazendo mapas de pessoas famosas e políticos. Por sinal, muitos políticos, ao longo da História, tiveram e têm seus astrólogos, assim como artistas, empresários e investidores.
Porém, com tanta mistura que se faz e com tanta falta de informação, muita gente tem vergonha de contar que procura astrólogos para suas tomadas de decisões, sejam elas pessoais ou profissionais.
Quer um exemplo? Atendo empresas e empresários que não divulgam o uso da Astrologia. Já escolhi data para abertura de negócio e fui a única profissional envolvida no lançamento que ficou de fora dos agradecimentos. Ou, ainda, faço parte pessoal ou profissionalmente de diversos grupos nos quais boa parte das pessoas é cliente, mas mal fala comigo para que ninguém saiba disso.
Isso faz com que a Astrologia continue, de certa forma, marginalizada, apesar de toda sua complexidade, profundidade e eficiência empiricamente comprovada.
Por isso, este é um texto voltado para você, que ama Astrologia, mas tem vergonha de falar isso publicamente: quanto mais gente bacana fala sobre esse assunto, com seriedade, mais espaço ela ganha e mais oportunidades as pessoas têm de se beneficiar com ela.
Porque não é vergonha gostar de Astrologia. É saber que ela funciona na prática e pode nos ajudar, muito. É saber que não é questão de crença, mas sim de conhecimento. Que temos um mapa, um guia à disposição para tomar as melhores decisões, sempre com muito mais consciência de quem somos e de tudo que temos à nossa disposição.
Astrologia é a área do conhecimento que transforma, inspira e fortalece, que ensina que tudo tem seu tempo, que a vida é feita de ciclos e que, quando estamos em compasso com isso tudo, tomamos decisões mais assertivas e somos nossa melhor versão.
E aí, topa seguir comigo nessa jornada de contar para o mundo o quanto a Astrologia pode nos ajudar?