Você pensa em fazer um ano sabático? O livro “45 do Primeiro Tempo” é sobre tomar essa decisão
por Rafaela Polo
Alguma vez na sua vida já passou pela sua cabeça jogar tudo para o alto e viajar o mundo? Fazer um ano sabático é o desejo de muitas pessoas, mas não é tão simples assim. Não trabalhar e tirar um tempo para concentrar-se apenas em você requer dinheiro e planejamento, afinal, os boletos não param de chegar.
Nenhuma dessas preocupações impediram que o jornalista Patrick Santos jogasse tudo para o alto. Com 24 anos de carreira na rádio Jovem Pan, ele se viu em meio a uma pressão muito intensa um ambiente de trabalho que não mais o incentivava e quis parar. Teve uma epifania. Para o seu bem e o da sua saúde.
É claro que a decisão não foi fácil. Ele pensou bastante sobre o assunto, mas, às vezes, a gente precisa dar um tempo e deixar o trabalho de lado. A função do Patrick o acordava de madrugada com demandas, o fazia trabalhar 14 horas por dia…. Uma rotina bem difícil, para dizer o mínimo.
Ele narra tudo isso em seu livro “45 do Primeiro Tempo”. A angústia, a decisão, as consequências… Eu só senti falta de saber um pouco mais como foram aqueles 12 meses nos quais ele ficou afastado da redação. Ele deixa claro que usou o tempo para investir nas relações pessoais, mas queria entender mais das dificuldades de ir de um dia com 14 horas de trabalho para um com nada a fazer.
E você, sonha com um sabático?