VÊNUS RETRÓGRADO EM ÁRIES

por Bruna Barella Fernandes
REENCONTROS E MOTIVAÇÃO
Vênus inicia sua retrogradação hoje, 1º de março, trazendo revisões importantes nos relacionamentos e nos desejos. O planeta do amor, que enfatiza o princípio da harmonia, retornará brevemente para Peixes no dia 27 de março, retomando seu movimento direto apenas em 12 de abril. Esse trânsito promete intensidade, reavaliações e, quem sabe, até reencontros.
É comum que planetas retrógrados nos coloquem em contato com algum tema, situação ou pessoas do passado. Vênus retrógrado pode trazer reencontros importantes. Do ex-namorado ao amigo de infância, os encontros podem acontecer ao acaso ou de forma intencional.
Solicite seu PS astrológico, pelo e-mail: [email protected] e entenda melhor a retrogradação em seu mapa de forma personalizada.
Muitas vezes, esses reencontros servem para resolvermos alguma coisa que ficou pendente, inclusive internamente, ou para oferecer a certeza de que aquela história ter ficado para trás foi o melhor que poderia ter nos acontecido. Em alguns casos, claro, pode ser uma segunda chance, uma nova oportunidade para tentar.
Se você está em um relacionamento amoroso, em uma sociedade ou qualquer parceria e relação, a retrogradação de Vênus é uma chance e tanto para rever os combinados e ajustar as coisas, para que haja mais equilíbrio e felicidade para todos os envolvidos.
E, assim, repensar o que queremos, gostamos, precisamos, valorizamos e priorizamos. A partir daí, fica mais fácil fazer escolhas mais adequadas.
RETOMAR PRAZERES
Vênus retrógrado também pode nos trazer de volta situações felizes que havíamos deixado para trás. É muito comum reencontrar algo que gostávamos, mas que tínhamos perdido. É um bom momento para revisitar nossa história, pensando no que podemos retomar e que nos deixará mais felizes.
MOMENTOS ASTROLÓGICOS DURANTE ESSA RETROGRADAÇÃO
- 11/03 – Mercúrio em conjunção com Vênus: Excelente para falar de amor com amor, resolver pendências afetivas e retomar contatos e relações que fazem sentido. Um dia ideal para expressar sentimentos com clareza.
- 21/03 – Vênus em boa sintonia com Plutão: Intensidade, paixões à flor da pele, recuperação financeira e um impulso poderoso para a autoestima e a autovalorização.
- 06/04 – Vênus em boa sintonia com Marte: O amor ganha dinamismo, coragem e iniciativa. É um momento propício para agir em favor dos próprios desejos e se abrir para novas experiências afetivas.
- 07/04 – Vênus em conjunção com Saturno: Hora de trazer o amor para a realidade, enxergar as relações como elas realmente são e consolidar o que faz sentido no cotidiano.
- 08/04 – Vênus em boa sintonia com Urano: Surpresas agradáveis no amor e nas finanças, novas formas de prazer e um olhar mais inovador para os relacionamentos.
- 12/04 – Vênus retoma o movimento direto: Após semanas de revisão, finalmente podemos avançar com mais segurança, clareza e decisões mais alinhadas com o que realmente queremos.
O IMPORTANTE É ESTAR EM CONTATO COM O QUE ESTAMOS SENTINDO
A retrogradação de Vênus pode, sim, mudar o rumo de contratos e relações, trazer desafios e contratempos em nossas parcerias, mudar os combinados e as vontades. Mas a vida está em constante movimento e podemos aproveitar tudo isso para repensar o que desejamos, valorizamos e queremos lá no fundo do nosso coração.
Retrógrados também são respiros, oportunidades para repensar e recomeçar, para ajustar a rota, para rever os passos e para olhar para dentro antes de seguir em frente. São segundas chances e são maravilhosos para termos mais certeza do que faz sentido para a gente.
FINANÇAS E VALORES
Essa energia intensa e imediatista de Vênus em Áries também afeta nossa relação com dinheiro e bens materiais. É fundamental avaliar como conduzimos nossas finanças, buscando mais autonomia e planejamento para não depender de fatores externos. Cada escolha deve ser ponderada, pensando em seus impactos a longo prazo. Além disso, não é o momento para contar com um dinheiro que ainda não está garantido. A impulsividade pode levar a decisões precipitadas O ideal é manter a prudência e refletir antes de agir.
Este é um período para viver com intensidade, mas sem perder a consciência do que realmente importa.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella