Sobre os acidentes aéreos e a Astrologia
por Titi Vidal
Como explicar pelo céu essa quantidade de problemas com aviões nos últimos tempos
Para quem não sabe, estudo e trabalho com Astrologia Mundial há muitos anos.
Essa área que estuda os acontecimentos coletivos é, inclusive, uma das minhas grandes paixões na Astrologia.
Em Astrologia Mundial estudamos política, economia, eventos climáticos, guerras, avanços na medicina, questões de saúde pública e qualquer outro tema que diga respeito ao coletivo. Tudo isso com o olhar astrológico e a análise dos ciclos que envolvem cada um desses assuntos.
Fiz meus primeiros estudos sobre acidentes aéreos ainda quando fazia meu primeiro curso de Astrologia Mundial, com meu professor na época, Carlos Fini, por volta de 2004 ou 2005. Na época, pesquisamos os padrões relacionados aos acidentes aéreos e chegamos inclusive a estudar alguns mapas de pessoas que morreram ou sobreviveram em desastres aéreos. Desde então, esse é um dos muitos estudos de mundial que mantive ativos.
E sempre relacionamos aspectos bem específicos no caso desses acidentes, especialmente relações tensas entre Marte e Urano, um ciclo que, para Astrologia Mundial, está ligado a acidentes, explosões e outras tensões, incluindo acidentes aéreos.
Especialmente quando os aspectos entre Marte e Urano eram mais tensos, pelo contexto, pela localização de ambos ou por ativações extra, como eclipses. Era o que encontrávamos nos casos de acidentes aéreos.
No entanto, de pouco tempo para cá, parece que esses aspectos se ampliaram. Vocês notaram quantos acidentes aéreos tivemos nos últimos tempos?
Astrologia Mundial exige muito tempo de análise e pesquisa e a atenção aos desenvolvimentos de determinados ciclos e suas repetições. Então, sempre é muito cedo para afirmar qualquer coisa sem tempo o suficiente para o ciclo se repetir. Mas, ao que tudo indica, esses acidentes aumentaram desde que Plutão ingressou no signo de Aquário.
Plutão ficará em Aquário por aproximadamente 20 anos e é um aspecto relacionado, entre muitas outras coisas, ao ar e o que acontece nas alturas. Tanto é que falamos muito sobre o alto risco de ventos fortes, tornados e furacões, o que de fato vem acontecendo.
Quando Plutão esteve em Aquário anteriormente, não existia avião e, portanto, não temos qualquer referência sobre isso. Mas, é bastante provável, que este seja um tema também relacionado ao aspecto.
Além dos acidentes em si, temos visto um aumento grande de turbulências de alto impacto, trazendo riscos aos passageiros, que muitas vezes têm se machucado. E problemas técnicas que impedem os voos ou mudam as rotas ou, ainda, trazem questões de decolagem e pouso. E, de forma mais crítica, os acidentes com vítimas fatais.
Além desses números terem crescido bastante desde a chegada do Plutão em Aquário, a ativação desse Plutão tem reforçado os incidentes e acidentes.
Por exemplo, atualmente, temos Marte e Plutão opostos no céu. E por conta da retrogradação de Marte, esse aspecto bastante desafiador está acontecendo por bastante tempo. Desde agosto de 2024 até abril de 2025. Próximo ao aspecto exato, entre o fim e o começo do ano, muitos foram os casos.
Este aspecto, de Marte e Plutão em oposição, também está relacionado a incêndios e acidentes de grande proporção, em geral com vítimas fatais (não apenas aéreos, mas sim de qualquer natureza). É um aspecto que também fala sobre aumento de violência e atentados, o que também temos visto acontecer em maior proporção.
Provavelmente, a partir de agora e enquanto Plutão estiver em Aquário, cada ativação poderá ser crítica, para esse e outros temas. Possivelmente acompanharemos discussões a respeito e mobilização para diminuição dos riscos. E vale ficarmos atentos para estudar esse tema, torcendo para que sejam encontradas formas de minimizar de fato esses riscos.
Vale lembrar que tanto Plutão em Aquário quanto Marte e Plutão em aspecto também estão ligados a uma infinidade de outros temas e assuntos, sobre os quais já temos falado e pretendo escrever mais a respeito.
Além disso, em breve também teremos a chegada de Urano em Gêmeos, que também tende a mexer com as questões do ar. E teremos mais para conversar a respeito.
Em nossas vidas individuais, esses aspectos todos estão acontecendo em alguma área de nossas vidas e, para saber mais a respeito, é sempre indicado fazer uma consulta astrológica, que pode ser agendada pelo email [email protected].