Quem é você ?
por Cátia Degasperi
Você nasceu, teve toda uma fase infantil de aprendizados, rotinas, experimentos, manhas e cuidados para seu bem estar, chegou adolescência vieram as dúvidas, rebeldias, desenvolvimento físico, mental, sexual, emocional e social. Chegamos à vida adulta impactados e transformados, mas não preparados com as possibilidades e desafios que estão por vir, faculdade, primeiro emprego, relacionamento e responsabilidades. Em contrapartida construímos nossa fé, muita coragem e resiliência. No decorrer de nossa vida mudamos nossas personalidades baseado em acontecimentos, fases e ações internas e externas. Tudo se torna tão transparente quando num start conhecemos as pessoas através de seu comportamento e suas ações, não escute suas palavras, não escute fofocas nem julgamentos e críticas observe ações e reações. Nesse caminho a ser percorrido “se estude”, autoconhecimento é primordial para ninguém, ninguém ter poder em sua vida, para ninguém achar que “te conhece” e ninguém te “maltratar” por serem pessoas frustradas e amarguradas.
Baseado em percepções errôneas você tem quatro vidas, a sua, a que os outros pensam, a que os outros cuidam e a que os outros inventam, sugiro simplesmente cuidar unicamente da sua vida, não se tornar severa e endurecidas baseada nos acontecimentos, não ser arrogante tentando despertar o outro (isso depende somente da vontade dele), não ser autorreferente (vitima de tudo o que outro passa tanto quanto ele), não fique ressentida com o outro (cada um oferece o que tem) acredite você é diferente, preencha de luz seu caminho, a tua luz interior ninguém copia e ninguém apaga, esse é você, capaz de percorrer caminhos que ninguém percorreu, de superar o que ninguém superou, de viver o que ninguém viveu, de amar o que o outro não amou e não valorizou e isso simplesmente te faz gigante e única.
Para isso quebre ciclos, finalize karmas, contratos e ligações, seja a pessoa que não foram pra você, seja reciprocidade sem tirar sua prioridade, não perca o brilho nos olhos, não deixe de acreditar que as coisas podem dar certo, tenha disposição para você, para ser feliz e crescer, ninguém tem qualquer poder sobre você, siga seu caminho e saiba que pessoas que vaiam não estão em campo.
E finalmente “Quem é você nessa trajetória?” O mocinho ou o bandido? O lobo ou a chapeuzinho vermelho? Fica aqui a questão e a certeza de que ainda há tempo de dar o primeiro passo, ainda há tempo de re-construir, de fazer o bem, de criar laços saudáveis, de retribuir amor, de ouvi a voz que não usa palavras, de se respeitar, de não ser produtiva 24 hs, de honrar sua história, reconhecer seu valor e investir no que te faz bem, simplesmente dedique-se a ser alguém melhor 1% a cada dia, celebra cada progresso.
Cátia Degasperi