Por que fazer suas previsões astrológicas

por Titi Vidal
Você costuma ver a previsão do tempo antes de sair de casa?
Todo dia quando eu acordo costumo olhar a previsão do tempo, assim eu sei direitinho que roupa preciso sair, ou como preciso orientar minha filha a se vestir. Especialmente em São Paulo, que muitas vezes o tempo muda muito durante o dia, isso é essencial. Mas eu demorei para aprender isso. Era comum eu sair pronta para um dia de verão e passar frio à tarde. Ou sair com uma roupa quente demais e depois sofrer quando o tempo esquentava. Ou sair sem guarda-chuvas em um dia no qual a chuva vinha de repente. Mas agora estou sempre preparada para todas as variações e raramente tenho problemas nesse sentido.
Essa é a comparação que faço com as previsões astrológicas. Muita gente tem medo de que seja algo fatalista e, não raro, ouvimos que alguém não gosta ou não quer fazer por causa disso. Ou pelo suposto determinismo ou para não se influenciar com as previsões.
Mas isso vem de uma ideia antiga e equivocada de que astrólogos são videntes ou algo do tipo. Na verdade, as previsões astrológicas falam sobre nossas tendências presentes e futuras e apontam os caminhos possíveis, além de indicarem o que podemos fazer e quais recursos temos à nossa disposição.
Nosso próprio mapa astrológico natal já representa, de certa forma, nossas previsões astrológicas “congeladas” no tempo. Isso porque o mapa natal é uma espécie de retrato do céu no momento do nosso nascimento e ali estão todas as nossas tendências de vida. É como se fosse o nosso leque de opções que vai se desenvolvendo ao longo da vida e interagindo com o que está acontecendo no mundo.
Tanto é que uma das técnicas mais eficientes de previsões, que chamamos de progressões secundárias, é, tecnicamente, nosso mapa se desenvolvendo ao longo da vida. Isso nos mostra como estamos em um determinado momento, quais assuntos estão em destaque e como podemos lidar com cada um dos temas presentes na vida naquele momento.
Costumo dizer que as progressões costumam mostrar as condições do barco em um determinado momento de vida. Se estamos mais ou menos atentos a certos assuntos, mais ou menos dispostos a lidar com certas coisas, mais ou menos seguros ou preparados para o que for.
Por sua vez, os trânsitos são o céu de um determinado momento e o como isso interage com nosso mapa natal. Por exemplo, Plutão está em Aquário e esta transitando por alguma região específica do nosso mapa. Pode estar aspectando algum planeta do mapa natal. Esse é o trânsito de Plutão.
Podemos comparar os trânsitos justamente às previsões do tempo. São as condições de clima e maré em um determinado momento. Sabemos se estaremos debaixo de tempestade ou em um dia ensolarado, em cada área da nossa vida. Enquanto isso, as progressões vão nos dizer se estamos de roupa de frio em um dia gelado ou se saímos completamente desprotegidos em um dia de chuva.
O astrólogo observa essa combinação e pode orientar a melhor forma, ou, ainda, quais são as formas possíveis, de lidar com cada um desses momentos, seja para aproveitar uma grande oportunidade ou encarar – e superar – um determinado desafio.
Além disso, em uma consulta astrológica, é possível entender a relação entre o que está acontecendo e o mapa natal, o que permite compreender o que faz mais sentido para aquela pessoa em especial.
Isso significa, também, que um mesmo trânsito astrológico terá efeitos diferentes para cada pessoa, a depender de suas progressões (sempre únicas) naquele momento e de seu próprio mapa de nascimento, totalmente único e particular.
É por isso, inclusive, que fazer previsões astrológicas com a inteligência artificial não faz o menor sentido. Mas isso é outra história, que até comentei em outro artigo:
O importante, agora, é dizer que previsões astrológicas nos ajudam a tomar decisões mais assertivas, mais coerentes com nosso momento, com nossa vida.
Seria como se programar para ir passear no parque em um dia ensolarado ou preferir uma atividade em um lugar fechado em um dia de chuva. Planejar com mais segurança conhecendo todas as possibilidades e tendências. Saber o que estamos fazendo, com o que estamos lidando. E tudo isso a partir dos nossos próprios recursos. Ou seja, uma ferramenta super poderosa que nos ajuda demais nessa jornada da vida.
É por isso, inclusive, que é recomendado fazer as previsões astrológicas anualmente, ou até mesmo semestralmente, assim, podemos ir acompanhando essa jornada passo a passo e aprendendo a tomar decisões muito mais positivas com a ajuda da Astrologia.
E você, já fez suas previsões astrológicas?
Agende sua consulta pelo email [email protected].