Última retrogradação de Mercúrio em 2024
De 25 de novembro a 15 de dezembro, em Sagitário
Lá vem ele outra vez. O temido Mercúrio retrógrado, que está longe de ser o aspecto astrológico mais crítico, mas acabou ganhando uma fama assustadora nos últimos tempos.
Apesar de ficar retrógrado 3 vezes por ano e ser sempre uma oportunidade para rever coisas e ajustar a rota, em tempos tão acelerados, Mercúrio retrógrado ganhou uma fama ruim, uma vez que nos obriga a parar e checar a informação, a rever a rotina que não funciona e a fazer tudo com mais presença e atenção.
Ao retrogradar em Sagitário, Mercúrio nos pede ainda mais calma, para não voarmos alto demais com a mente, deixando as coisas cotidianas de lado.
Mercúrio retrógrado sempre pode trazer alguns riscos e nos alerta para prestar mais atenção por causa disso. A comunicação fica truncada, com alto risco de mal entendidos. Computadores, celulares e impressoras sempre correm o risco de pifar. Podemos perder arquivos digitais ou físicos. Documentos precisam ser melhor cuidados. Ao assinar qualquer coisa, é bom ler e reler para não deixar passar despercebida uma cláusula importante, que possa dar problema futuro. Ao se expressar, é bom ter clareza para se fazer bem entendido. Antes de reagir, pense se realmente entendeu direito. E, ao decidir, é bom pensar e repensar antes de dar a palavra final.
Por outro lado, Mercúrio retrógrado nos permite repensar e olhar para o mesmo assunto de uma nova forma, encontrando saídas para antigos problemas. Podemos repensar os rumos e a vida. As rotinas podem ser mudadas, os hábitos podem ser alterados de forma a estarmos mais saudáveis, física e mentalmente. Podemos retomar assuntos, contatos e conversas. Podemos, e devemos, retomar projetos importantes. É sempre uma espécie de segunda chance.
Em sagitário, podemos retomar cursos, estudos, voltar a lugares onde já estivemos. Resgatar sonhos e projetos, rever crenças e valores, rever o que desejamos para o nosso futuro.
Precisamos ter cuidado extra com o excesso de sinceridade ou opiniões colocadas fora de hora, de maneira impositiva ou arrogante.
Nessa época de fim de ano, pode ser uma chance de ouro de rever os planos para o ano que vem, que será intenso e marcado por mudanças astrológicas relevantes, que podem, de qualquer forma, nos levar a mudar certos planos.
Podemos aproveitar esse período para repensar o que fizemos e conquistamos ao longo do ano e, nas festas de confraternização, podemos aproveitar para reencontrar gente querida.
De qualquer forma, o importante é não temer a retrogradação, mas sim se cercar dos cuidados necessários e aproveitar as oportunidades da melhor forma possível!
Envie um email para [email protected] para pedir seu PS Astrológico e saber como esse Mercúrio retrógrado influencia sua vida.