Mercúrio retrógrado e a volta dos que não foram…
E porque você precisa pensar bem antes de mandar mensagem pro seu ex namorado
Sempre que Mercúrio fica retrógrado, é comum que pessoas ressurjam em nossa vida. Temos notícias de antigos amigos e namorados, reencontramos gente que não víamos há tempos e ainda podemos ficar saudosos e cheios de expectativas e vontades de retomar Contatos e conversas, rever pessoas e lembrar do que já passou.
Sem querer, podemos dar de cara com alguém do passado na rua e, não raro, uma dessas pessoas nos escreve ou telefona. Mas, antes de se envolver novamente com quem já estava em seu passado ou de mandar mensagem pra alguém que não quer mais saber de você, pense bem a respeito.
Mercúrio retrógrado sempre pode ser um bom momento para uma reconciliação
Isso significa que você pode aproveitar esse momento para escrever para alguém que você magoou e para esclarecer mal entendidos. Pode retomar uma conversa que ficou interrompida e resgatar uma relação, negócio ou afeto que se perdeu pelo caminho.
Mas você também pode se pegar pensando de forma saudosa em quem não devia
E isso pode gerar a maior confusão, já que você pode mandar mensagem pra um ex que não vale mais a pena e resgatar uma história que deveria se manter no passado.
E você pode criar a maior confusão trazendo de volta alguém ou uma situação que foi difícil resolver no passado.
Pense bem se vale a pena reviver de novo
Nem sempre devemos reviver o que já ficou pra trás. Devemos, sim , aprender com a experiencia do passado e evitar repetir os mesmos erros. Se for para retomar ou reviver alguma coisa, que seja com um novo olhar e uma forma diferente de ser.
Se for para retomar, voltar, reconciliar, que seja para fazer dar certo. E, lembre-se, muito do que volta, de fato, era porque não estava tão bem resolvido assim.
Mas isso também varia caso a caso
E é por isso que conhecer seu próprio mapa e o céu do seu momento particular é tão importante para entender melhor essas relações e contatos que voltam nas retrogradações de Mercúrio.