O mundo pede resposta rápida e eu estou no ritmo das cartas…
por Titi Vidal
Desde que Saturno começou a opor meu Mercúrio, ano passado, não consigo responder tudo que preciso. Estou sempre atrasada, com muitas mensagens de whatsapp, emails, comentários, áudios para enviar, respostas sobre dúvidas de mapas, emails pedindo informações de consultas, etc. Por mais que eu tente ser rápida (e olha que eu era mais rápida do que a maioria das pessoas que conheço!) o universo, os problemas e os contratempos e a tecnologia não conspiram a favor.
Além de ter uma filha pequena em casa e, por opção, não ter babá, os problemas e limitações tecnológicos têm contribuído muito com essa lentidão. Parece piada, ou mentira, mas é uma coisa atrás da outra.
Quem tem filho pequeno em casa sabe que chegamos a levar mais de uma hora para uma atividade que antes era feta em 5 ou 10 minutos e muitas vezes nem conseguimos concluir o que desejamos. Pelo menos não naquela hora. Sentar e escrever um texto de uma vez? Esquece, isso vira artigo de luxo. Por mais boazinha que seja a criança, e a minha é (ufa, dei sorte!), estamos sempre sendo demandadas com um “mãe” aqui, um “pega isso” ali, um “faz aquilo” acolá… a criança precisa fazer xixi, mamar, comer, etc, sem falar no brincar e ganhar colo, igualmente importantes. Pelo menos pra mim, é super comum levantar mais de 20 vezes num espaço de tempo de 10 ou 15 minutos que, äs vezes, é o único intervalo no qual conseguiria escrever um texto ou responder uns emails simples.
Fora isso, sério, parece brincadeira, mas nesses doze meses de Saturno dando um “alô” não muito simpático pro meu Mercúrio (e com uma baita ajuda de uma progressão tensa com Urano) eu perdi o HD de um computador e quase perdi de outro. Entre idas e vindas com técnicos, problemas de bateria e outros, fiquei alguns bons períodos sem computador. Também tive que trocar de celular duas vezes (um caiu na água, o outro morreu sem explicação). Troquei mais uma bateria. E no momento, meu celular só funciona ligado na tomada. Coisa de Saturno, um celular transformado em telefone fixo, com fio. Bom, né? Ter um celular que só funciona perto da parece limita muiiiito oferecer respostas rápidas. Também tive uma série de problemas com internet em casa, no escritório e no 3 G do meu celular.
Enfim, basicamente, faz um ano que não tenho tudo funcionando ao mesmo tempo. E ainda tenho uma série de outros problemas que por falta de tempo, dinheiro ou ajuda não consigo resolver agora. O celular onde gravo os áudios da consulta sincronizam só com um computador, do qual não consigo fazer os envios. Tenho que passar pra um e de um pro outro e daí enviar. E justo agora, talvez porque as pessoas estejam cada vez menos presentes no momento presente, as pessoas querem o áudio pra ontem, pra ouvir de novo hoje mesmo, porque já esqueceram boa parte da consulta…
Um problema de sempre soma-se a tudo isso. Nenhum bom programa de Astrologia roda em MAC. Por isso, tenho um pequeno notebook só para ter os programas de Astrologia todos instalados. Só que é um computador lento, desconfortável para longos períodos digitando e que no momento também está com problemas na bateria e assim como o celular só tem funcionado ligado na tomada (o problema sou eu, eu sei rsrsrs). Por isso, se vou, por exemplo, responder sobre o mapa de um cliente, preciso dos dois computadores ao mesmo tempo. Um com o programa (que só liga quando quer e só ligado na tomada) e o outro pra responder com conforto se o email for longo demais (minha coluna agradece, porque Saturno também tem exigido demais dela – uma criança com mais de 10 quilos que ainda ama colo, também). Sei que isso atrasa muito as respostas às dúvidas de mapa, sem falar nos problemas anteriores (conseguir sentar por um período razoável sem interrupção, ter internet funcionando, etc rs).
Enfim, por essas e outras vivo atrasada com as respostas todas, das dúvidas posteriores às consultas (sim, deixo o cliente livre pra tirar dúvidas depois da consulta, ao contrário de alguns astrólogos que não deixam ou cobram bem por isso).
Bom, e Saturno opondo meu Mercúrio é só um detalhe nesse meu momento caótico, com Saturno também fazendo aspectos não muito simpáticos a Sol, MC, Asc, Lua e Netuno, Mais os trânsitos nebulosos e caóticos de Netuno aos mesmos pontos, mais as progressões tensas de Urano… ufa! Mas a gente sempre sobrevive e a Astrologia ensina direitinho como lidar com cada momento, o que aprender com cada um deles e, o melhor de tudo, quando isso tudo acaba! Sim, sempre acaba!
Só sei que tudo isso está deixando minha vida caótica, e até problemas de saúde eu tive, fora os problemas de saúde e vários contratempos profissionais, pessoais e familiares nesse período. Haja imprevisto e impossibilidade de ter tudo sob controle (mas isso eu também já aprendi faz tempo graças a Astrologia e tanta gente que atendo: seria ótimo, mas a gente não controla a vida rsrsrs). Como Saturno vem pra gente crescer, em um ano cresci muitos outros e vou contar várias coisas pra vocês em outros textos, porque a experiência de um é sempre de muita gente e podemos sempre aprender juntos ao compartilhar experiências.
Por enquanto, esse texto aqui é meio que um desabafo, meio que um pedido de desculpas a todos que de alguma maneira já me esperaram ou continuam esperando. E um aviso a quem ainda vai entrar em contato. Juro que sempre respondo. Nunca deixo ninguém sem resposta. E quando digo ninguém, é ninguém. Respondo absolutamente tudo que recebo. Só que antes, eu respondia muito, muito rápido. Agora, só consigo responder rápido o que dá pra responder rapidinho, pelo celular, em um ou dois minutos disponíveis. E olhe lá, porque tem dia que chegam 100, 200 mensagens…ufa!
Como muitos de vocês sabem, sou super geminana, mas com Ascendente e Lua em Virgem, e me cobro até a alma. Quero ser perfeita, pontual, atender prontamente todas as demandas. Então, morro por dentro a cada cobrança e pressão. Mas, apesar de entender a pressa e a urgência que esse momento nos demanda, também confesso que com tudo isso que estou passando tenho repensado muito tudo e também fico refletindo sobre essa cultura da urgência e da pressa. Nossos pais, avós, bisavós e tantas gerações viveram e sobreviveram sem celular, sem email…dava tudo certo e acho que eram muito menos ansiosos. Aliás, eu mesma que cheguei a viver parte da vida no tempo das cartas, morro de saudades delas… a gente tinha tempo de ler, refletir e responder com calma, e ainda guardava esses registros… pena serem tão raras hoje em dia (pois é, Saturno também está me deixando meio saudosista, rs).
Quantas vezes não respondo em uma ou duas horas uma mensagem e chega outra, avisando que mandou uma antes, e se não respondo a mensagem vem por outro canal, e por outro, e por outro, o que também atrasa muito as respostas já devidas, já que muitas vezes a mesma pessoa mandou 2, 3, 4, ou até mais mensagens, iguais, ou avisando que já mandou no outro lugar. Mas, isso é coisa do tempo e do momento, né?
E o bom de tudo é que a Astrologia realmente ensina que tudo passa e, sim, esse meu momento vai passar, assim como tudo que a gente vive na vida. Logo logo Saturno se despede do meu Mercúrio e a geminiana aqui espera retomar a velocidade normal, mas com muita consciência adquirida nesse período sobre ritmo, urgência, prioridade, necessidade, tempo, qualidade x velocidade x quantidade e tantos outros aprendizados que a vida tem me proporcionado.
Mais uma vez, agradeço a paciência de quem tem precisado esperar meu ritmo do momento, mesmo sabendo que mesmo em marcha reduzida continuo num ritmo acelerado e tentando fazer tudo da melhor forma possível.
Um forte abraço em cada um de vocês <3
(detalhe: só consegui escrever esse texto porque estava plantada numa sala de espera aguardando um atendimento médico, plantada esperando, pensando no quanto gosto e tento ser sempre pontual com todos meus clientes)