O céu que nos guia também nos confunde
por Titi Vidal
O céu dessa semana de Lua Cheia -> Minguante
Espero que esteja tudo bem por aí! O céu está intenso e agitado e já começamos essa semana sob os efeitos de uma poderosa Lua Cheia que aconteceu no último domingo, deixando não apenas as emoções, mas nossos nervos à flor da pele. A sensação de pressa, urgência e desejos fortes pode ter provocado verdadeiras explosões emocionais e atitudes decisivas.
Outro aspecto importante aconteceu ontem, dia 12, uma quadratura exata entre Marte e Netuno, que está e seguirá forte e atuante por mais alguns dias. Um momento de confusões e incertezas, de caos interno e na vida. A onda de fake news e notícias e informações contraditórias se intensifica e se isso é forte na política também pode acontecer em nossas vidas pessoais.
É importante checar a fonte, pensar antes de falar ou responder/reagir e não prometer nada que não tenha certeza que conseguirá cumprir. Preste atenção a tudo que te dizem e atenção extra às entrelinhas e o que não é dito de fato, mas está ali, subliminarmente.
O momento requer atenção e cuidado e se estamos mais confusos também temos mais intuição e sinais à disposição. Mas é preciso centramento para saber ouvir e seguir o que é preciso ser feito.
Contamos mais sobre tudo isso no Podcast Astrológicas com o Céu da semana:
A boa notícia é que a Lua vai minguando e com isso vamos nos acalmando. Também temos importantes aspectos que falam sobre nossas alianças e parcerias e que nos colocam em contato com o que – e com quem – pode nos ajudar. Chegaremos ao quarto minguante na próxima semana, dia 17, mas o fim de semana já será sob essa energia, nos pedindo mais recolhimento, programas em família e momentos de isolamento e reflexão.
O momento, por sinal, é ótimo ao planejamento dos próximos passos e, aos poucos, vamos olhando também para os próximos meses e quero lembrar novamente que o Planner Astrológico 2023 já está à venda:
Voltando ao céu do momento, é hora de manter a calma, mas sem deixar de tomar atitudes conscientes e concretas para fazermos diferença. Seguimos no ciclo de Lunação Libriana e as relações e parcerias estão mesmo em pauta.
Vamos cuidar de cada uma delas, identificando, ainda, o papel de cada pessoa em nossa vida.
Além disso, vamos nos dando conta do nosso próprio papel na vida das pessoas com quem nos relacionamos e também da sociedade, já que os assuntos coletivos também estão presentes e é preciso saber o que estamos vivendo e como fazer nossa parte.
Quero lembrar, ainda, que o próximo ciclo terá início com um eclipse solar, dia 25 de outubro, que pode mudar muita coisa. Volto em tempo pra falar, mas já adianto que é hora de nos organizarmos internamente, estabelecer nossas prioridades e escolher nossos “aliados”, aqueles que estão sempre do nosso lado e com quem podemos crescer juntos.
É hora de olhar a vida com mais responsabilidade e consciência.