NETUNO retrógrado em Peixes
por Titi Vidal
Porque no mundo das águas nada é linear, tudo é fluído
É natural que os planetas fiquem retrógrados. Todos ficam e é muito mais comum e frequente do que se imagina. Netuno, por exemplo, costuma passar mais de 40% do tempo retrógrado.
E é agora que esse movimento tem início, de 30 de junho até 7 de dezembro de 2023, no signo de Peixes, onde já está desde 2011 e onde já retrogradou muitas vezes.
Em sua casa, Netuno está mobilizando as águas do mundo. Temos visto muitos acontecimentos envolvendo o mundo das águas e isso tende a continuar por algum tempo.
Em nosso mapa natal, está mobilizando águas internas, nossas emoções.
Por onde está transitando, está mexendo com nossas emoções, trazendo desilusões e nos obrigando a ressignificar muita coisa.
Agora, mais uma vez retrógrado, vem pedir pra olharmos mais para dentro e mais profundamente, para que possamos tentar assimilar melhor o que estamos vivendo.
É hora de ouvir os chamados internos, de ouvir a intuição e de aprender a deixar a vida fluir.
As retrogradações são importantes para a gente assimilar os trânsitos que estamos vivendo e para rever o que aconteceu nos meses anteriores. Mas se não estamos atentos, podemos ver problemas retornando e a intensificação do que já estamos vivendo.
Especialmente no caso de Netuno, é importante manter a capacidade de silenciar a mente e ouvir o coração.
A conexão com o lado mais lúdico e sensível da vida também nos ajuda a compreender melhor o que estamos vivendo.
Quer saber como isso influencia seu próprio mapa natal?
Você pode agendar uma consulta astrológica pelo email [email protected] ou utilizar o PS Astrológico: