Marte em Libra

por Titi Vidal
e a importância de agir com diplomacia e gentileza
De 06 de agosto a 22 de setembro, Marte, planeta da energia agressiva, está no signo de Libra, posicionamento onde ele é considerado exilado e que pede atenção para a forma como usamos nossa energia.
O período é de repensar a forma como lidamos com a agressividade e colocar mais diplomacia e empatia em cada atitude.
Em Libra, Marte é considerado exilado e, portanto, enfraquecido, justamente por ser menos agressivo.
Mas, como sempre digo, isso não significa que seja um posicionamento ruim, ou difícil. Pelo contrário.
Costumo dizer que Marte estar em Libra pode ser ruim para o Marte, que tem sua agressividade limitada, mas pode ser excelente para quem tem, que agirá com muito mais gentileza, educação e respeito ao outro.
Por isso, temos muito a aprender com esse posicionamento, que nos pede ações mais pensadas e cautelosas. Saber pesar e ponderar antes de decidir e agir.
Quem tem Marte em Libra é assim. Pessoas educadas, gentis, companheiras, que preferem fazer coisas com outras pessoas e estão sempre prontas para ajudar e compartilhar.
Podem demorar para decidir as coisas, porque buscam equilíbrio e justiça em cada atitude. Mas, uma vez decidido, farão tudo com cuidado com todos os envolvidos.
Clique aqui para descobrir se você tem Marte em Libra
Durante este período, precisamos aprender a ser um pouco mais assim, especialmente em um período tão desafiador e cheio de agressividade no ar.
É preciso buscar mais equilíbrio, paz, acordos e calma, seja nos assuntos individuais, nas relações ou questões coletivas.
Um pouco importante é que ao ingressar em Libra, Marte ativa Saturno e Netuno, que estão em Áries, potencializando seus efeitos.
E, além de reforçar os assuntos trazidos por Saturno ou Netuno em Áries, Marte também mobiliza o desenvolvimento dos ciclos que os envolvem. Ou seja, traz à tona influências das relações entre Marte e Saturno e Marte e Netuno. E isso em geral está ligado a acidentes, especialmente quedas de estruturas (Marte/Saturno) ou com gases ou envolvendo água (Marte/Netuno). Pode trazer tensões para assuntos coletivos e dificuldade de fazer acordos, apesar de sua presença em Libra, que pede por isso. Isso significa que podemos ter muitas tratativas para acordos e tratados, mas com muitas tensões e risco de aumento das brigas (incluindo guerras).
Marte, em Libra, também faz aspectos harmônicos, com Urano e com Plutão. Apesar de bons aspectos, também desenvolve seus ciclos, o que reforça a tensão geral. Marte e Urano estão associados a questões envolvendo aviação e o ar em geral (incluindo acidentes aéreos) e Marte e Plutão estão comumente associados a atentados e acidentes de grandes proporções. Os aspectos harmônicos podem atenuar seus efeitos, mas não impedi-los. Em ambos os casos, Marte também potencializa os assuntos trazidos pelos planetas, onde estão agora, ou seja, Urano em Gêmeos e Plutão em Aquário.
Em setembro Marte também aspecta Júpiter, de forma desafiadora, amplificando e exagerando tudo.
Igualmente, Marte ativa os assuntos de Júpiter atualmente em Câncer.
Todos esses desafios e ativações reforçam a importância de buscarmos a essência de Marte em Libra neste período: gentileza, bem estar, paz, cuidado com o outro, educação e justiça.
Quer saber mais sobre como esse trânsito de Marte por Libra influencia sua vida? Você pode pedir um PS Astrológico e/ou agendar sua consulta anual pelo email [email protected].