Marte em Gêmeos
por Titi Vidal
O que vem pela frente?
De 20 de agosto de 2022 a 25 de março de 2023, Marte, planeta da atitude e da energia agressiva, está no multi e diverso signo de Gêmeos.
Uma longa temporada, um período muito maior do que Marte fica em geral em um signo, um período agitado, intenso, movimento e cheio de riscos.
Inclusive, de 30 de outubro a 12 de janeiro Marte estará retrógrado, intensificando essa temporada geminiana.
Se Marte é o planeta da atitude, Gêmeos é o planeta da comunicação e da multiplicidade. Em Gêmeos, Marte pode agredir por palavras e a ansiedade pode ser alta.
Podemos ter uma avalanche de fake news, de faltas promessas e ataques verbais. Também podemos ter verdades arrebatadoras, coisas guardadas ou secretas que podem ser reveladas.
A tendência é um período de ansiedade geral aumentada, de muita inquietação, de pressa e urgência geral.
Durante o período da retrogradação, atitudes podem precisar ser repensadas e muitos assuntos podem mudar de direção.
Vale lembrar que temos um período de Mercúrio retrógrado pela frente, de 09 de setembro a 02 de outubro e que nesse vai e vem de planetas, temos que ter atenção extra ao assumir compromissos, fazer promessas e, principalmente, ao acreditar em tudo que contam pra gente.
Voltando ao Marte em Gêmeos, as brigas e discussões podem ultrapassar as palavras e, infelizmente, pode ser um período mais agressivo e violento.
Podemos ter uma diversidade de interesses e caminhos possíveis e uma super ansiedade em fazer as escolhas certas.
Podemos nos sentir pressionados a fazer tudo o mais rápido possível e temos que tomar muito cuidado para não ceder às pressões do mundo lá fora.
Precisaremos encontrar formas de acalmar a mente, meditar e praticar atividade física.
Precisamos saber ouvir e respirar antes de falar ou reagir.
Não são tempos tranquilos. Muito pelo contrário. E é preciso paciência, mesmo quando a vida pede pressa.
Vale lembrar, ainda, que temos uma temporada de eclipses pela frente durante esse período (Solar, em outubro e Lunar em novembro). Tudo muito intenso e urgente e transformador, enquanto Marte acelera a percepção do tempo.
Um momento para buscar calma e compreender que não precisamos abraçar o mundo. Por sinal, precisamos aprender a escolher entre as diversas opções e caminhos possíveis, com calma e firmeza.
Quem está esperando a hora certa para se movimentar, pode ter um belo empurrão do universo pela frente.
Pode ser mais fácil praticar atividade física nesse período tão cheio de energia no ar.
Quem é do signo de Gêmeos – e também Virgem, Sagitário e Peixes, certamente sentirá mais esse período. Risco alto de ansiedade, inquietação, impaciência. É preciso cuidado para não agir por impulso, para não se precipitar ao se deixar levar pelos desejos urgentes que podem chegar. O risco de acidentes também aumenta (justamente em signos que já costumam ser mais estabanados) e é preciso cuidado para não se machucar.
O mesmo vale para quem tem Ascendente em um desses signos – ou Lua ou planetas pessoais – Mercúrio, Vênus e o próprio Marte. Por sinal, quem tem Marte em Gêmeos viverá o retorno de Marte, um momento que marca o início de um novo ciclo pessoal e a oportunidade de agir de um jeito novo.
Onde temos Gêmeos no mapa (todo mundo tem!) é uma área da vida na qual as coisas se aceleram e podem se atropelar. Pode ser um momento mais intenso e cheio de ansiedade nesses assuntos, onde há risco aumentado de se precipitar e agir por impulso. Mas é, também, uma área onde podemos começar coisas novas e trazer novidades para nossa vida.
Clique aqui para descobrir Gêmeos no seu mapa astral.
O Brasil pode sofrer especialmente com esse aspecto, já que Marte em Gêmeos vai “atropelar” a Lua e o Júpiter do país. Fará, ainda, aspectos de quadratura com Sol e Mercúrio do Brasil, que são em Gêmeos.
Em outubro, Marte fará uma quadratura com Netuno, reforçando a tônica de fake news e guerras verbais que podemos esperar para toda essa temporada do planeta em Gêmeos.
Inclusive, se o primeiro turno das eleições foi agendado para o dia em que Mercúrio estaciona e fica direto, o segundo turno está marcado para o dia em que Marte inicia seu movimento de retrogradação.
Ou seja, temos tempos intensos pela frente, com a tendência ao aumento da polarização e altas brigas e discussões – no mundo da política e seus reflexos em nossas vidas pessoais.
Tente manter a calma…
Durante toda essa fase, lembrem-se de buscar informação sobre qualquer assunto apenas em fontes seguras. Não acreditem em tudo que dizem pra você. E segure sua língua sempre que puder.
Vamos tentar manter a calma e evitar as brigas desnecessárias. Vamos tomar cuidado para não falar ou fazer algo de que podemos nos arrepender.
E, lembre-se, se você estava sem coragem pra fazer algo que vale a pena e realmente é importante, esse também pode ser o momento de fazer. E de falar, dizer aquilo que estava engasgado por aí.
E que apesar de todo caos, seja um momento produtivo para todos nós!
Contei mais no meu Instagram. Clique aqui para ler.