Marte e Netuno têm encontro marcado
por Titi Vidal
sob um contexto que não é dos mais favoráveis
E é por isso que precisamos ter consciência e saber o que fazer.
Marte, em Astrologia Mundial, é o planeta que fala sobre os conflitos, guerras, as forças armadas, a violência, os desentendimentos, o mal estar coletivo, as armas, a polícia, os incêndios, os assuntos polêmicos, entre outros.
Netuno, por sua vez, fala de drogas, milícias, comunidades carentes, contaminações em massa, drogas e medicamentos, acontecimentos que trazem tristeza coletiva, populismo, pobreza, acontecimentos em massa, submundo, população indígena, meio ambiente, as águas do mundo, as doenças endêmicas, as diversas gripes e virosas, pandemias, medicina, hospitais, ações sociais, compaixão, empatia, laboratórios médicos, chuvas e alagamentos, males provocados por causas naturais, questões religiosas, momentos de incerteza e insegurança, entre outros diversos assuntos.
O encontro entre Marte e Netuno é considerado uma grande conjunção e está na relação dos grandes ciclos coletivos. Ambos encontram-se, agora, no signo de Peixes que, por sua vez, em Astrologia Mundial, entre seus significados fala sobre a necessidade de um salvador, os fundos emergenciais, o tráfico de drogas, os escândalos, as comunidades carentes, os indígenas, o meio ambiente, hospitais, presídios, igrejas, o sofrimento, a filantropia, problemas sociais, povos mais oprimidos, entre muitos outros.
Quando Marte e Netuno encontram-se, podemos ter todos esses temas misturados e potencializados e essa pode, sim, ser uma combinação bastante violenta. Só que é uma violência que pode ser velada, confusa, quando acontece, já é tarde demais.
É comum acontecerem eventos naturais provocados pela natureza, especialmente pelas águas do mundo, indo dos tsunamis aos problemas ligados a chuva, como grandes enchentes. Coletivamente, é comum vermos cenas de terror, inclusive envolvendo violência que vai do tráfico de drogas e mundo do crime aos policiais. É uma conjunção comum em momentos de extermínio em massa. Estava presente, por exemplo, quando houve o Massacre do Carandirú, em São Paulo/Brasil. Costumamos ver problemas envolvendo questões raciais.
Um grande problema que essa conjunção pode trazer é a confusão entre quem está de fato fazendo o bem ou o mal. As intenções nem sempre estão claras e muita coisa acontece de forma velada. É comum vermos surtos de violência provocados por pessoas mentalmente/psicologicamente perturbadas ou fanáticos (políticos ou religiosos).
Marte e Netuno juntos, especialmente em Peixes, também podem trazer questões sociais que envolvem epidemias e pandemias.
Agora, em um momento como esse que estamos vivendo, tudo isso se torna ainda mais perigoso e é por isso que temos que nos manter atentos e responsáveis, conscientes de tudo mais que já está acontecendo e sabendo o que podemos e devemos (ou não) fazer neste momento.
Marte e Netuno em Peixes podem trazer um momento de inspiração extra daqueles que estão fazendo sua parte que, através de suas atitudes, podem mobilizar. É hora de fazer o bem, evitando gerar ainda mais riscos e violência, especialmente aqui no Brasil.
É importante saber o que você está fazendo e, se está confuso, não faça. Saiba em quem acreditar e não se coloque, em hipótese alguma, em situação de risco. Já estamos sob os efeitos do aspecto e seguiremos até quase o fim de junho.