Marte e Netuno estão em quadratura
por Titi Vidal
E isso nos pede atenção
Dia 3 de setembro Marte e Netuno fazem uma quadratura (um aspecto desafiador) exata, o que desenvolve um importante ciclo entre eles.
Um aspecto que traz um alerta máximo para o risco de ilusão, confusão e enganos.
Ficamos mais propensos a criar falsas expectativas e os erros nas avaliações podem levar a atitudes imprudentes, impensadas e confusas.
Além disso, Marte ativa em cheio os trânsitos atuais de Netuno em Peixes, que acontece desde 2011 e agora vai caminhando para sua reta final, pois a partir de 2025 começa a migrar para Áries, onde ingressa definitivamente em 2026.
Isso significa que tanto em termos individuais como coletivo, teremos uma presença ainda mais forte dos assuntos de Netuno em Peixes ao longo dessa semana.
Isso significa que onde estamos vivendo trânsitos de Netuno, tudo pode ficar ainda mais confuso ou intenso nos próximos dias (na verdade, esse aspecto já vem nos acompanhando nos últimos dias).
É claro que trânsitos de Netuno trazem coisas boas, como mais contato com a natureza, a espiritualidade ou a arte, mais sensibilidade e empatia, mais autoconhecimento e percepção de si mesmo e dos outros ou novos dons e habidades.
Mas trânsitos de Netuno também trazem situações mais desafiadoras, como falta de clareza, ilusões e desilusões e situações confusas e desafiadoras.
Com a ativação de Marte, tudo fica mais forte. Vale pensar que o trânsito de Netuno em uma casa pode passar de 10 e até de 15 anos e que, aspectando um planeta, tende a durar aproximadamente 4 anos. Quando temos ativações, como essa de Marte, tudo que está acontecendo de forma sutil se potencializa e muitas promessas são cumpridas. Ou seja, sabemos a que veio um determinado trânsito, no caso, o de Netuno.
Envie um email pra [email protected] para agendar uma consulta astrológica ou consultar a presença desse trânsito pelo PS Astrológico.
Coletivamente, veremos muitos dos assuntos de Netuno em Peixes presentes, como questões de saúde (especialmente nesse novo ciclo de lunação virginiana e com o próximo eclipse lunar do dia 17/09 no signo de Peixes), além dos assuntos ligados ao meio ambiente (especialmente a água).
Além de tudo, ao ativar Netuno, os temas que vem sendo desenvolvidos pela conjunção entre Júpiter e Netuno em Peixes, que aconteceu em 2022, e que vem se desenvolvendo, também ficam mais ativados.
Ou seja, além dos temas de saúde e meio ambiente, que estão no centro do aspecto, veremos todos assuntos relacionados ao signo de Peixes em pauta.
De ilusão a inspiração, de confusão a clareza, de questões de saúde ou cura, podemos ver tudo acontecendo ao mesmo tempo, em nossas vidas e no mundo.
Especialmente nos dias próximos à quadratura, ou seja, essa semana, é bom pensar muitas vezes antes de tomar decisões e atitudes, para que não estejamos embebidos por sonhos impossíveis e ilusões oriundas das nossas expectativas falsas ou exageradas.
Por outro lado, podemos aprender a ouvir mais o coração e os sonhos, seguir a intuição e perceber o que vai além da razão.
Mas, como a linha que separa uma coisa da outra é muito tênue, precisamos encontrar espaço para momentos de silêncio e reflexão, para não incorrer em erros, mas sim, ao contrário, saber antever as coisas e compreender o ritmo da vida, sabendo nadar a favor da maré, e não contra, como pode acontecer com muita gente.
Marte e Netuno em quadratura, especialmente com Marte em Gêmeos e Netuno em Peixes, pedem cuidado com o fanatismo e a fé cega. Seja em nossas vidas ou no contexto coletivo.
E Marte ainda está ativando uma importante estrela, Polaris, que pode amplificar certos efeitos da quadratura:
Quer saber mais sobre como esse céu está afetando você? Peça seu manual de lunação e seu horóscopo personalizado: