Lua Nova, novos caminhos

por Titi Vidal
Mas, vamos com calma, porque nem tudo está garantido! 🙂
Novamente Sol e Lua encontram-se no céu e um novo ciclo tem inÃcio. Desta vez o encontro acontece no signo de Gêmeos, onde também estão Mercúrio e Vênus (que está retrógrada).
Gêmeos é o signo da multiplicidade, dos muitos caminhos que se abrem, da possibilidade de mudar de ideia, de se abrir para o novo, trocar e compartilhar.
É hora de repensar como trocamos e compartilhamos, como nos informamos, como nos relacionamos. Temos que buscar informações mais claras e tomar mais cuidado com as fake news. Temos que prestar atenção à forma como dizemos as coisas e como entendemos também.
A Lunação Geminiana tende a aumentar a vontade de ser livre, de circular por aÃ. Mas muitos retrógrados nos lembram que é hora de seguir devagar e de ter certeza antes de seguir em frente. Marte e Netuno em Peixes pedem mais coração e sensibilidade para perceber o que está além da razão, e um saber aquietar a mente que se agita mais neste ciclo para ler os sinais.
É hora de colocar tudo no papel. Anotar ideias, planos, metas, objetivos de vida. Tudo. E de testar coisas novas, ir experimentando para moldar a nova realidade, já que dificilmente voltaremos a ter uma vida idêntica à que tÃnhamos antes.
Vale ser mais flexÃvel, mais maleável, estar aberto a mudar e mudar de novo. Ouvir os outros, mas sempre buscando suas próprias ideias e convicções.
É hora de estarmos mais juntos e conectados, de sabermos nos colocar mais no lugar uns dos outros, de entender a dinâmica do todo.
Durante todo esse ciclo, vale lembrar que quanto mais se dá, mais se recebe. E que a vida é troca, movimento, relação, dinâmica. O que era ontem não é mais hoje e o que é agora, amanhã não será mais. E temos que saber dançar conforme a música, nadar conforme a maré e, no caso de uma lunação geminiana, seguir o curso do vento, pois se soubermos seguir os caminhos certos, certamente seremos guiados para um bom lugar.
O ciclo geminiano também vem nos lembrar que a vida sempre pode ser mais leve e colorida, que podemos usar a imaginação e o pensamento para nos sentirmos mais livres e que podemos adotar novos prazeres ou resgatar velhas paixões para seguir a vida de forma mais agradável.
Os efeitos da Lunação geminiana começam 3 dias antes da lua nova que acontece dia 22/05, ou seja, desde 19/05, até que a próxima Lua Nova aconteça (21/06).
Lembre-se de fazer seu ritual da Lua Nova!