Lua Nova, novas perspectivas
por Titi Vidal
A Lunação Leonina e a importância do nosso protagonismo
Quando Sol e Lua se encontram, temos uma Lua Nova. É também chamada Lunação porque inaugura um ciclo novo.
Dia 18/08, a Lua Nova acontece no signo de Leão, a casa do Sol, com Sol, Lua e Mercúrio conjuntos neste signo, enquanto Marte, planeta da atitude, está enviando um bom aspecto de sua própria casa, Áries. Enquanto isso, Marte recebe tensões importantes de Saturno e ainda de Plutão, o que pode exaltar os ânimos e trazer alguma tensão e ansiedade, apesar dos bons ventos que o novo ciclo apresenta.
Podemos receber uma injeção de ânimo e coragem, e isso pode nos levar a repensar rotas e criar novos caminhos. É um momento de energia extra e coragem e precisamos focar mais em encontrar felicidade e alegria em tudo que fazemos, ainda que o caos siga acontecendo lá fora.
Não temos como ficar esperando que as coisas melhorem do lado de fora para que possamos ficar bem aqui dentro. E é por isso que precisamos pegar toda força e energia dessa Lua Nova para fazer nossa vida acontecer.
É hora de resgatar a criatividade, a coragem, a capacidade de olhar a vida com otimismo e bom humor. É preciso fazer de fato a nossa parte para que o mundo volte a ser um lugar melhor e que possamos inspirar uns aos outros nessa tarefa.
Além disso, é hora de resgatarmos nossos hobbies e paixões, ou encontrarmos algum novo. Também podemos tentar fazer mais daquilo que já estamos fazendo e que nos tem feito bem.
Mas tudo isso com consciência e responsabilidade porque os reflexos e efeitos das nossas ações continuam chegando na vida dos outros.
Vale lembrar que toda Lua Nova é o início de um ciclo e é por isso que fazemos nosso Ritual da Lua Nova.
Falando nisso, já estão abertas as inscrições para o próximo curso Ciclos Lunares e Produtividade e você já pode se inscrever para estarmos juntos antes do ciclo seguinte que se inicia agora. É só clicar aqui.
Voltando a esse ciclo de Lunação que começa essa semana, é hora de saber aproveitar as oportunidades e criar algumas mais, já que apesar de todas as tensões do céu de 2020 continuarem, temos a chance de viver melhor esse momento. Bora aproveitar?