Lua Nova no signo de Câncer
por Titi Vidal
E a importância de fazer seu Ritual da Lunação Canceriana
Dia 09 de julho Sol e Lua encontram-se outra vez. Desta vez, no signo de Câncer (18 graus).
Toda Lua Nova é um momento de renovação e um novo ciclo tem início.
Astrologicamente, estamos vivendo diversos ciclos ao mesmo tempo e um deles é o que chamamos de ciclo de Lunação, que se inicia a cada Lua Nova. Algumas energias mudam no astral e, com as Lunações, temos 13 oportunidades de recomeçar ao longo do ano.
Além disso, cada Lua Nova cai em uma determinada área da nossa vida, ativando os assuntos daquela casa.
Desta vez, em Câncer, o ciclo vem pedir mais coração, afetividade, cuidado e sentimento. Tende a ativar assuntos mais pessoais e emocionais, incluindo relacionamentos, família, casa e questões mais íntimas, incluindo assuntos do passado.
Em uma leve tensão se aproximando de Plutão (que está em Capricórnio) podemos nos conscientizar de perdas e desafios que temos vivenciado e dos limites que precisam ser superados. Um clima mais saudosista tende a tomar conta.
Urano e Netuno em bom aspecto com Sol e Lua vêm inspirar e oferecer mais criatividade, intuições e alternativas, em um ciclo que tende a nos trazer mais recursos para lidar com tudo que estamos vivendo.
Pode ser um bom momento para iniciar algo novo, que desejamos muito. Mesmo nos assuntos mais materiais, como trabalho, é mais importante, neste momento, incluir os aspectos afetivos e estar com o coração presente.
Existem tensões diretamente ligadas às relações e a importância de se respeitar os tempos – internos, dos outros e da vida. Um ciclo que pede uma certa desaceleração para que possamos curtir a jornada, sem pressa, escolhendo melhor os hábitos e caminhos. Até porque, por mais que este seja um ciclo mais leve que o anterior, o risco de ilusão e mágoa existe e é importante fazer tudo com mais cuidado e profundidade.
Buscar saídas e soluções criativas e inspiradas também é fundamental.
Durante este ciclo, Júpiter retorna para Aquário, reforçando a necessidade de repensar valores individuais e coletivos.
Os cuidados com a casa, a família e os afetos, tão presentes durante esses tempos tão desafiadores, se fazem ainda mais necessários.
Em alguns momentos, será melhor se preservar e buscar nossa própria concha para se proteger. É preciso olhar para dentro, cuidar de si mesmo e dos nossos queridos.
É fundamental demonstrar afeto, acolher e também saber pedir o que precisamos.
As tensões como pano de fundo seguem presentes, mas temos muitos recursos para superar, melhorar e fazer escolhas mais conscientes.
Cuidado para não fazer drama, não lamentar demais o que já acontece ou deixou de acontecer. Siga em frente com maturidade e afeto, cuidando e nutrindo muito bem de tudo que deseja ver crescer.
Que veja o ciclo novo!
Para que você viva ainda melhor este momento, fica aqui a dica para fazer o Ritual da Lunação Canceriana:
O Ritual da Lua Nova é um hábito que nos ajuda a estar em sintonia com nós mesmos e nossos ciclos internos, bem como com os ciclos da natureza. Ao fazer o ritual, tomamos consciência do que estamos vivendo e do que desejamos mudar, refletindo sobre o que podemos fazer para que isso seja possível.
Neste ritual em especial, você encontra, ainda, informações exclusivas sobre este ciclo de lunação e o mapa de atividades desenvolvido pela Lygia Pontes, que nos ajuda a tirar os planos e projetos do papel.
Temos o potencial e a fertilidade para dar novos passos rumo à nossa felicidade. Cabe a cada um de nós saber fazer isso.
Feliz ciclo novo para todos nós 🙂