LUA NOVA EM VIRGEM COM ECLIPSE SOLAR

por Bruna Barella Fernandes
UM PONTO DE VIRADA
Mudanças exigem decisões firmes. A segunda Lua Nova em Virgem, que ocorre junto a um Eclipse Solar, no dia 21 de setembro, marca um momento de mudanças e reorganização. É um ciclo que pode trazer revelações, fechamentos e a necessidade de assumir escolhas que foram adiadas. Para seguir adiante, talvez seja preciso encerrar o que já não faz sentido, ajustar detalhes e cuidar melhor do que permanece funcionando.
Virgem está ligado à organização, ao cuidado com a saúde e ao trabalho. Esse eclipse evidencia hábitos, rotinas e responsabilidades, apontando onde ajustes se tornaram urgentes. Pode envolver o modo como lidamos com o trabalho, com a saúde ou com tarefas do dia a dia. Algo do passado precisa ser reformulado, encarado e não ser arrastado, especialmente se vem causando desconforto e desequilíbrio.
ENTRE O IDEAL E O POSSÍVEL
Esse eclipse faz aspectos com Saturno e Netuno em Peixes, o que indica a necessidade de unir sensibilidade e objetividade. Sonhos ganham estrutura quando assumem formas viáveis. Isso pode implicar o fim de métodos ultrapassados, a revisão de tarefas que sobrecarregam e a criação de novas rotinas mais compatíveis com o que realmente importa.
Todos nós que estamos vivendo esses trânsitos em nossos mapas, sentiremos possivelmente de forma mais evidente suas manifestações.
ENCERRAMENTOS E RETOMADAS
Por ocorrer com o Nodo Sul, esse eclipse pode trazer de volta, situações e padrões antigos, pedindo fechamento ou pelo menos melhor entendimento. Algumas histórias podem se dissolver, abrindo espaço para novos caminhos. Nem sempre. é um processo súbito, podendo ser gradual, mas que exige atenção aos detalhes e disposição para transformar a forma como usamos nosso tempo e energia.
REORGANIZAR PARA SEGUIR
Essa lunação convida a revisar prioridades. Colocar ordem na rotina, cuidar da saúde e dar consistência aos projetos se torna essencial. O céu aponta a necessidade de mudanças que sustentem o futuro, e não de ações apressadas. Forçar o andamento de algumas coisas tende a gerar desgaste, então, precisaremos dosar a energia, calcular os passos, entender que tudo terá o tempo certo, e, talvez, renunciar algumas coisas para que outras ganhem espaço, corpo e presença.
A verdadeira ordem surge quando conseguimos manter o que funciona e fazer ajustes para que as coisas funcionem melhor. Em alguns casos, é preciso fazer cortes. Em outros, abrir novas frentes. Em todos os casos, ter mais atenção aos detalhes e cuidar com afeto para que as coisas fluam melhor.
Bom eclipse e boa Lua Nova.
-
Mapa Astral OnlineR$180,00
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella