LUA NOVA EM SAGITÁRIO
por Bruna Barella Fernandes
UM CONVITE A EXPANSÃO COM REALISMO
Dezembro começa com a Lua Nova em Sagitário, que chega cheia de entusiasmo, prometendo um ciclo de renovação e possibilidades. Sagitário é o signo da busca, do horizonte amplo e da fé em dias melhores. Com essa lunação, somos chamados a reavaliar nossos planos, traçar novos caminhos e expandir nossos limites, mas sem perder o senso de realidade.
É o momento perfeito para iniciar projetos, explorar novos conhecimentos e nos reconectar com aquilo que nos dá propósito. Sagitário nos impulsiona a sonhar grande, mas o céu também nos lembra que é preciso ter cautela para não se perder em ambições muito distantes do nosso alcance. Entre o desejo de voar alto e as limitações práticas, há um espaço para crescermos de forma estruturada, respeitando nossos próprios processos.
Um clima de leveza e surpresas agradáveis pode trazer movimento aos relacionamentos e às finanças. Porém, à medida que os dias avançam, e vamos rumo a fase crescente, surgem desafios que pedem paciência e ajustes. Nem tudo flui como planejado, e isso é um convite para revisarmos nossas expectativas e buscarmos mais flexibilidade em nossos caminhos. Afinal, nem sempre as coisas saem como imaginamos, e aprender a lidar com os imprevistos é parte do crescimento. Será importante não se deixar abater pelas criticas infundadas, e dar uma atenção especial para nossas atividades mentais, evitando sobrecarga e esquecimento de assuntos importantes.
Com Marte iniciando sua retrogradação em Leão, o céu nos incentiva a pausar antes de agir impulsivamente. É um ótimo momento para revisar metas, buscando pelo que pulsa o coração, explorando a autoconfiança e alegria no que nos propormos a fazer.
A Lua Nova também nos lembra que não estamos sozinhos. É tempo de buscar o conhecimento, seja nos livros, nas trocas de ideias ou nas experiências compartilhadas. Cursos, novos aprendizados ou mesmo um bom bate-papo podem nos inspirar a ampliar nossa visão de mundo e enxergar possibilidades que antes não percebíamos.
Mas é preciso cuidado. A energia expansiva de Sagitário pode trazer, junto com o otimismo, a tentação de acreditar que temos todas as respostas. O desafio aqui é lembrar que a verdade tem muitas facetas e que, ao sermos abertos a outros pontos de vista, ganhamos sabedoria e fortalecemos nossas escolhas.
Boa Lua Nova.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella