Lua Nova em Sagitário
por Titi Vidal
Porque chegou a hora de alçar novos vôos
Sol e Lua encontram-se mais uma vez dia 23 de novembro e desta vez no signo de Sagitário, com Mercúrio e Vênus também no signo do centauro, animando mais o astral. Para completar essa energia sagitariana, Júpiter, regente do signo, está em harmonia com Sol e Lua, oferecendo mais esperança para todos nós.
Temos a oportunidade de expandir e buscar novos rumos, de crescer e fazer coisas novas.
É uma das melhores Lunações do ano, um dos momentos nos quais estaremos mais alegres e otimistas.
Isso não significa o fim dos nossos problemas nem do clima mais tenso e intenso que tem nos acompanhado durante esse ano. Mas o clima mais otimista nos mostra luz no fim do túnel e saídas possíveis para lidarmos com eventuais problemas que estejam nos acompanhando.
Podemos nos sentir mais leves e entusiasmados e temos a oportunidade de criar novos caminhos e possiblidades.
É um lindo momento para lançamentos e inícios, para celebrações e novidades.
Também é um momento incrível para sonhar mais alto e começar a planejar o seu 2023.
Além do otimismo, o céu do momento nos oferece energia, coragem e persistência para planejar e agir na direção dos nossos objetivos. É um céu super favorável dentro do que tem sido nosso 2022.
Temos, ainda, um bom momento para novos estudos e cursos e para buscar ou compartilhar conhecimento.
Mas é preciso cuidado com a arrogância e a tendência a ser dono da verdade. É preciso lembrar das diversas verdades que podem envolver uma única situação. Ainda mais em tempos de Marte retrógrado em Gêmeos em quadratura com Netuno em Peixes, que está amplificando ainda mais a tendência a fake news e desencontro de informações. Esse aspecto, aliás, está intensificando a tendência a essa espécie de surto coletivo que estamos vendo, que no mapa do Brasil está ligado ao trânsito de Netuno opondo o Mercúrio do país.
De qualquer forma, apesar do risco de ilusão e de mal entendidos, o astral fica mais leve e divertido e isso também é favorável à vida social e às relações. No entanto, com o retorno de Júpiter para o signo de Peixes e a quadratura Marte e Netuno também temos essa nova onda de transmissão de COVID e é preciso atenção a isso.
Com a intensa energia sagitariana que teremos pela frente, a tendência é olharmos mais adiante e desejarmos ir além do que já conquistamos.
Vamos fazer isso sem perder a responsabilidade e a consciência de todo contexto que estamos vivendo.
Mas vamos buscar mais leveza e alegria em meio ao caos e aproveitar cada oportunidade que o céu está nos oferecendo.
Saiba mais sobre o céu deste momento ouvindo o Céu da Semana do Podcast Astrológicas: