LUA NOVA EM ÁRIES COM ECLIPSE SOLAR

por Bruna Barella Fernandes
ANTES DE AVANÇAR, AJUSTE A SUA ROTA
No dia 29 de março, temos mais uma Lua Nova, mas esta não é qualquer renovação. Com um Eclipse Solar em Áries, o primeiro signo do zodíaco, o céu nos convida a um movimento poderoso de reinício. Como um relâmpago cortando a escuridão, esse evento marca um ponto de virada, trazendo mudanças tanto no nível pessoal quanto coletivo.
Áries, regido por Marte, é o arquétipo da iniciativa, da ação e da coragem. É a centelha que acende o fogo, que nos impulsiona a avançar e a conquistar. No entanto, os eclipses têm uma natureza peculiar: ocultam para depois revelar, pedindo que enfrentemos o que foi ignorado, esquecido ou reprimido. Dessa forma, este momento pode nos colocar diante de desafios relacionados à nossa identidade, autonomia e capacidade de liderança, trazendo a necessidade de rever o que realmente queremos e para onde estamos indo.
Além disso, o eclipse ocorre em um céu onde Mercúrio e Vênus retrogradam por Áries, somando camadas de revisão sobre a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos. O ingresso de Netuno nesse signo, um dia após o eclipse, adiciona um toque de dissolução e transcendência, nos levando a questionar velhas certezas e a buscar novas formas de expressar nossa essência.
Com Netuno ingressando em Áries, vivemos um novo capítulo na forma como lidamos com nossos ideais e nossa identidade. A busca por autenticidade e propósito se intensifica, e os próximos anos podem trazer mudanças profundas nesse sentido. Quem você é, de verdade? O que deseja manifestar no mundo? Essa energia pede coragem para se reinventar e seguir um caminho mais alinhado com a própria essência.
Eclipses podem acelerar processos, mostrar novos caminhos e, muitas vezes, trazer revelações inesperadas. Algo que estava estagnado pode, subitamente, ganhar movimento. Uma decisão que parecia distante pode se tornar inadiável. Questões latentes podem vir à tona de forma intensa, pedindo uma resposta.
O regente de Áries, Marte, transita por Câncer, e forma uma boa sintonia com Saturno, reforçando que qualquer avanço precisa estar sustentado por bases sólidas. Não se trata de agir impulsivamente, mas de encontrar força no que já foi construído, ter clareza sobre os próximos passos, fortalecemos nossas emoções, vínculos e fazer as pazes com o passado. Se o desejo ariano é partir para a ação, o céu pede estratégia. Pressa pode levar a erros, e esse momento exige consciência sobre onde e como investir energia.
UM NOVO CICLO
Este eclipse acontece logo após o início do ano novo astrológico, reforçando a sensação de um novo ciclo se abrindo. É um momento potente para plantar intenções e iniciar projetos, mas sem a ilusão de que tudo se resolverá imediatamente. Áries é a faísca inicial, mas a construção vem com o tempo, e para os próximos meses, com Saturno dando um pulo nesse signo, precisaremos estar ainda mais aliados com a paciência. O segredo é agir com entusiasmo, sem medo de errar, mas também com discernimento, sem se perder em impulsos passageiros.
Este eclipse é um convite para iniciar um novo capítulo com coragem e autenticidade. O que precisa ficar para trás, deixe ir. O que precisa nascer, permita que floresça. Os próximos meses trarão as respostas que agora ainda parecem nebulosas. O importante é dar o primeiro passo.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella