Lua Nova com Eclipse Solar em Leão
por Titi Vidal
Dia 11 de agosto acontece mais uma Lua Nova. Desta vez, com Sol e Lua conjuntos em Leão, ambos conjuntos a Mercúrio e quadrados por Júpiter. Além de ser uma Lua Nova, é também um Eclipse do Sol.
EM se tratando de uma Lua Nova, sempre indica o início de um novo ciclo. Quando temos um eclipse envolvido, tudo fica potencializado e como nem tudo está assim tão claro, temos que começar qualquer coisa com muito mais cautela e preparo. Não significa que não podemos começar alguma coisa, mas sim que temos que fazer as coisas com mais profundidade, autenticidade e conscientes dos riscos. Até porque, em geral, eclipses são catalisadores de mudanças e potencializam e/ou ativam determinados aspectos e acontecimentos. Isso significa que muitas vezes são justamente os eclipses que nos empurram para coisas que estamos adiando, ou sem coragem, ou sem possiblidade.
Eclipses potencializam ou mudam assuntos na área em que cai. Isso vale para o caso de tocar algum planeta e também a casa astrológica onde acontece, sendo sempre mais intenso quando está próximo à cúspide (começo) da casa.
Um Sol eclipsado em Leão, é um obscurecimento solar em sua própria casa e isso também pede revisões importantes sobre vocação, essência, ego e propósito de vida. Pede para fechar os olhos e olhar para dentro de si mesmo. Vamos imaginar que no auge do verão de nossos antepassados o grande Deus Sol desaparecia e, de repente, era noite durante o dia. É mais ou menos isso que, simbolicamente traduzido, acontece em nossa vida.
Por isso também é tão importante que próximo a eclipses possamos observar como as coisas estão caminhando, o que está sendo intensificado (para o bem ou para o mal) e/ou transformado e, ao invés de dar qualquer coisa como certa, notar que também podemos mudar e viver de acordo com o que a vida está nos pedindo. Até porque o eclipse cai em Leão, signo fixo, que agora também está sendo ativado por Urano em Touro, pedindo mudanças maiores onde menos gostamos de mudar.
De qualquer forma, não é preciso ter medo de eclipses. Eles não provocam catástrofes por si mesmos. Como falei acima, eles apenas ativam, disparam, potencializam, o que por todo um contexto já estava para acontecer. Além disso, o céu não faz nada com a gente. A vida é, na verdade, feita por aquilo que nós fazemos com o que o céu nos oferece. E nada melhor do que um eclipse solar em leão para fazer uma revisão geral em seu coração, em sua alma, em sua vida.