Lua Nova com Eclipse Solar em Aquário

por Titi Vidal
Porque é pra frente que se olha
O ciclo de lunação que começa dia 17 de fevereiro é também um eclipse, no signo de Aquário.
Um momento intenso e transformador, potente e cheio de possíveis novidades.
Eclipses costumam ser assustadores, mas, apesar da má fama, eles são momentos chave, potentes e transformadores.
A ideia de ver tudo escurecer, o Sol desaparecer e o dia virando noite de fato parecia terrível para nossos antepassados. Hoje, sabemos acontecem pelo menos 2 eclipses solares e 2 lunares todos os anos.
O eclipse de fevereiro é no signo de Aquário, nas ondas do futuro, da criatividade e da inovação.
Pede pra gente abrir a mente e olhar de um novo jeito para o futuro.
Apesar do eclipse em Aquário, os nodos seguem no eixo Virgem-Peixes e isso aumenta a complexidade desse momento que já é tão intenso e transformador. Muitos assuntos e acontecimentos simultâneos podem balançar um pouco as nossas vidas.
Antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que eclipses sempre podem trazer fins e começos.
Eles podem apagar certas coisas, enquanto outras se acendem. Podem trazer coisas à tona, aumentar a clareza e fazer enxergar. Mas também sempre podem ocultar alguma coisa e é por isso que é tão delicado fazer algo no dia do eclipse sem planejamento prévio.
Mas eclipses são, acima de tudo, chamados, convites do universo para assumirmos nossa essência. E para mudar, sempre na direção de viver com mais verdade e propósito.
Acontecendo em um signo de ar, Aquário, coletivamente pode ativar notícias, a mídia, a comunicação em geral. Podemos ter notícias bombásticas e inéditas, assim como assuntos que voltam à tona. Pessoalmente, também podemos ter notícias importantes e conversas transformadoras. Temos a oportunidade de aprender coisas novas e conhecer gente diferente.
Novas informações chegam em nossas vidas. E precisamos lidar com elas. Sejam elas fáceis ou complicadas, tudo tem como objetivo nos conectar com nós mesmos e com os rumos que nossa vida precise tomar.
Muitas vezes os novos acontecimentos chegam antes da hora. Ou depois do eclipse. Vale lembrar que seus efeitos podem durar até 6 meses.
Muitos planetas estão próximos ao Sol e à Lua na ocasião do eclipse e isso faz com que ele ganhe ainda mais força e intensidade.
É um momento que nos pede inícios e novos caminhos. E nos oferece alternativas que até agora não estávamos vendo.
Precisamos nos encher de coragem e energia e seguir em frente.
Clique aqui e peça seu manual da Lunação Aquariana para saber como o eclipse toca seu mapa.


