Lua Nova cheia de fertilidade e inspiração
por Titi Vidal
A cada aproximadamente 29 dias Sol e Lua encontram-se no céu e nós iniciamos um novo ciclo, uma nova jornada, uma nova chance de recomeçar ou melhorar o que já está acontecendo.
Pensando na fase em si da Lua Nova, é sempre um momento para dar inicio a alguma coisa, começar, mudar, reiniciar, dar um passo além. Costuma ser um período fértil e favorável aos inícios. Esses efeitos são muito fortes desde 3 dias antes da Lua Nova e até 3 dias depois dela, mas persistindo com alguma intensidade até o quarto crescente e muitas vezes até a Lua Cheia.
Mas a Lua Nova também sempre inaugura um ciclo cujos efeitos duram até que uma próxima Lua Nova aconteça. É o que chamamos de Lunação, ou ciclo de Lunação.
Desta vez, em 4 de maio de 2019, Sol e Lua encontram-se no fértil signo de Touro, e com as bênçãos e inspirações de Netuno. Um período extremamente positivo para dar inicio a coisas novas e também um ciclo favorável à construção, às mudanças e ao trabalho, com maiores chances de bons resultados para tudo que for feito com cuidado.
É preciso encontrar um ritmo certo para fazer tudo. Nem tão rápido, nem tão devagar, porque não podemos perder tempo, mas temos que fazer tudo muito bem feito. Um ciclo favorável aos assuntos ligados à beleza e à arte, aos cuidados com o corpo e com as coisas e pessoas queridas.
Uma fase que reconhece cada esforço e dedicação, porque apesar de ser um período mais estável e tranquilo, mais produtivo e abençoado, é um ciclo que exige colocar a mão na massa e fazer por conta própria com que as coisas aconteçam.
O ciclo é igualmente positivo para quem quer cuidar melhor do que já tem de bom, cuidando bem de detalhes e situações que possam melhorar e fazer crescer. Podemos criar mais consistência e oportunidades, e inclusive abrir novas portas e possibilidades.
Temos um período mais calmo, tranquilo, estável, que ajuda quem quer se desenvolver sem ser sob um alto nível de stress. Apesar disso, alguns retrógrados no céu nos lembram de repensar e refazer e retomar e revisar, sempre com o objetivo de fazer tudo melhor e muito mais bem feito.
Como não existe céu perfeito, claro que também existem desafios, mas o céu nos oferece respostas mais claras e traz um número aumentado de sonhos, sinais e sincronicidades.
Temos que tomar cuidado com falta de foco, com egoísmo e pensamentos mais obsessivos ou negativos. Precisamos abrir a mente para ouvir novas ideias e opiniões e para seguir novos caminhos.
Entre a Lua Nova e a Lua Cheia, é sempre o melhor momento para começar qualquer coisa. E quanto antes colocarmos energia no que for, tanto melhor.
Bom ciclo novo para todos nós! E lembre-se que você sempre pode fazer seu ritual da Lua Nova, no seu planner astrológico ou adquirindo somente o ritual. Ambos estão disponíveis na loja do site.
E para saber mais sobre esse novo ciclo e seu desenvolvimento, é só acompanhar o horóscopo semanal, meu canal Titi Vidal no Youtube e meu Podcast Céu da Semana.