Lua Nova Aquariana
por Titi Vidal
Intensificando os ventos da mudança
Desde que Plutão ingressou pra valer em Aquário, já estamos sentindo os ventos da mudança soprando. Um momento que tem seus desafios, mas que promete grandes evoluções, descobertas, mudanças e revoluções, agora e nos próximos anos.
Agora, uma forte tônica aquariana toma conta do céu. O Sol já chegou. Marte, Mercúrio e Vênus chegarão em breve.
A Lua Nova acontece em Aquário, com Sol e Lua juntinhos e em aspecto com Urano, regente do signo.
Um momento eletrizante e agitado, que não só pede como promete mudanças.
Quer nos jogar pra fora da zona de conforto, nos convida (ou empurra) para mudanças grandes e instáveis, que por melhores que possam ser, podem trazer aquele grande frio na barriga.
Muitas vezes nos pega de surpresa, trazendo uma reviravolta em alguma área de nossa vida.
E é isso que essa Lua Nova tende a nos trazer. Mudanças. Surpresas. Novidades.
Mas não devemos ter medo. As mudanças podem ser boas. As surpresas podem ser positivas. Podemos nos surpreender, felizes e otimistas, com oportunidades que nem em nossos melhores sonhos pareciam possíveis.
Só que pode ser um momento desafiador para quem quer controlar tudo, para quem não gosta de mudar nem está disposto a experimentar algo novo.
Podem ser coisas pequenas, um hábito, uma comida que vamos experimentar, algo novo que vamos estudar.
Vale lembrar que as áreas mais ativadas são o ponto onde acontece a Lua Nova e a área por onde Urano já vem transitando e sinalizando a que veio há um bom tempo.
(No manual de Lunação contamos isso pra você, de forma personalizada para o seu mapa!)
Este é um ótimo momento para começar algo novo. Para ser mais criativo e ousado no dia a dia. Para ouvir mais a intuição e deixar a criatividade ter mais espaço na vida.
Mas é um momento para se ter atenção, especialmente para não agir por impulso, para não se precipitar e, na ânsia de ter resultados rápidos, acabar se colocando em risco de alguma natureza, físico ou emocional.
Um carnaval para se ter mais atenção
O mais interessante, empolgante e ao mesmo tempo preocupante é a proximidade do carnaval, com tantos aspectos eletrizantes no céu.
Podemos esperar dias mais criativos e ousados, nos blocos e desfiles, nas fantasias, nas ideias diferentes e nas experiências surpreendentes. Pode ser divertido e transformador.
Porém, há riscos. Marte chega em Aquário (13) e logo ativa Plutão (14). Uma combinação explosiva, perigosa, muitas vezes ligadas a acidentes coletivos e incêndios, atentados e explosões. Vale lembrar, ainda, que Marte promove algumas das maiores ativações que os planetas vivem enquanto transitam pelos signos e o recém chegado em Aquário, Plutão, já será ativado em seus primeiros passos aquarianos. Isso pode nos trazer algumas tensões, riscos e perigos e devemos estar atentos.
A recomendação é fazer tudo com mais cuidado, com mais atenção. Por mais novos que sejam, que os passos sejam firmes e planejados, seguros, cercados de tudo que possa nos proteger de surpresas e desafios não desejados.
Evitar se colocar em situações perigosas e, de preferência, estarmos sempre cercados de outras pessoas que nos querem bem, que nos protegem e a quem possamos proteger. Juntos, somos mais fortes.
No entanto, coletivamente, um carnaval com tais aspectos é sinal de alerta para acidentes que possam acontecer. Vamos nos previnir sempre que possível.
Mas os ventos podem nos empurrar para lugares inusitados e apaixonantes
É sempre bom lembrar que não é uma questão do que o céu faz com a gente, mas sim o que fazemos sob cada céu.
Por mais desafiador que seja um aspecto, ele sempre pode ativar de forma positiva um mapa individual e trazer oportunidades e boas mudanças.
Esse clima não é diferente.
Veremos muita gente criar coisas incríveis. Ousar com segurança e bons resultados. Começar coisas novas, ousadas e inesperadas, que poderão revolucionar de forma positiva suas vidas.
Pode ser uma bela oportunidade para muitos de nós. Fazer aquilo que sempre quisemos e não tínhamos coragem. Ou oportunidade.
Dar novos passos, mais criativos e corajosos, mais leves e produtivos.
Com mais apoio, mais cercados de gente bacana.
Amizade, um tema da lunação
Até porque amizade é outro tema desse momento e podemos também nos surpreender com amigos. Rever amizades. Desejar não estar mais perto. Recuperar amizades antigas. Conhecer gente nova e ampliar nossa rede de relacionamentos.
O momento é bom para o grupo, apesar de também pedir mais individualidade, autenticidade.
Ficam as perguntas:
Qual é a sua turma?
E quem é você, quando está sozinho e pode ser você mesmo.
O novo nos chama, que saibamos ouvir e seguir pelo melhor caminho possível
O universo nos apresenta novas possibilidades, oportunidades e caminhos.
Temos que mudar ou mudar.
Podemos nos antecipar, mudar o que desejamos.
E saber observar o que chega, usando a razão combinada com a intuição para tomar as melhores decisões.
Pode ser o momento de voar mais alto, de chegar mais longe.
Basta ter cuidado. Atenção. Porque não é uma questão de escolha: precisamos seguir em frente.
Que seja rumo a um futuro melhor.