LUA MINGUANTE EM TOURO

por Bruna Barella Fernandes
No dia 16 de agosto, chegamos à fase minguante de um ciclo intenso, que nos provocou a revisitar nossa identidade, redescobrir nossa criatividade e reavaliar nosso senso de confiança.
Agora, com a fase minguante no signo de Touro, é hora de diminuir o ritmo, buscar um compasso mais prazeroso e observar com atenção aquilo que estamos mantendo em nossas vidas, inclusive o que, talvez, já não faça sentido permanecer.
Touro, signo de terra e modalidade fixa, valoriza estabilidade, segurança e conforto. Seu instinto de conservação pode ser extremamente benéfico quando precisamos criar bases sólidas, mas, às vezes, esse mesmo impulso se transforma em resistência a mudanças. Podemos nos apegar ao que conhecemos, mesmo quando isso já não nos serve mais. Esta Lua Minguante nos convida justamente a olhar para esses apegos, a questionar se eles ainda têm um papel positivo ou se estão nos impedindo de explorar novas possibilidades e facetas da nossa própria personalidade, além de claro, podermos nos preparar para o próximo ciclo.
Vênus, regente do signo de Touro, transita pelo signo de Câncer neste momento, reforçando um olhar mais afetivo e nostálgico. É possível que memórias, vínculos familiares e questões ligadas ao lar e à intimidade ganhem destaque. Há um chamado para cuidar do que é essencial e verdadeiro dentro da nossa vida privada, mas também para perceber se certas lembranças e padrões emocionais não estão nos mantendo presos a um passado que precisa, de alguma forma, ser ressignificado.
No céu, Mercúrio, já em movimento direto, está em aspecto fluente com Marte, criando um ambiente favorável para resolver pendências e ter conversas que promovam equilíbrio. É um bom momento para estabelecer acordos claros e produtivos, finalizar tarefas, organizar processos e dar conclusão a assuntos que vinham se arrastando.
Pouco depois dessa fase minguante, a Lua se encontra com Urano, trazendo uma energia libertadora. Urano é o planeta das mudanças repentinas, do despertar e da quebra de padrões. Essa influência pode facilitar o desapego e abrir espaço para novas alternativas, ajudando-nos a sair do piloto automático e experimentar novos caminhos, especialmente aqueles que, até agora, pareciam arriscados ou distantes.
Assim, esta Lua Minguante em Touro carrega um convite duplo, desacelerar para cuidar do que realmente importa e, ao mesmo tempo, liberar espaço para que o novo possa surgir. É hora de honrar o que construímos, mas também de ter coragem para deixar ir o que já cumpriu seu papel.
Que possamos encerrar este ciclo com consciência, gratidão e leveza, abrindo caminho para as próximas etapas com o coração mais livre e a vida mais alinhada ao que realmente tem valor.
-
Mapa Astral OnlineR$180,00
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella