LUA MINGUANTE EM CAPRICÓRNIO

por Bruna Barella Fernandes
SAIBA USAR O SEU TEMPO
No dia 22 de março, chegamos ao final do ciclo pisciano e, com ele, à fase minguante da Lua em Capricórnio. Esse momento marca encerramentos, ajustes e a confiança de que, mesmo com esforço e dedicação, é possível alcançar bons resultados. O ritmo se torna mais sério e contido, pedindo equilíbrio e foco no essencial.
O céu nos incentiva a fazer o que precisa ser feito, reservando energia para o que realmente importa. A praticidade se torna uma grande aliada, assim como o bom uso do tempo. Mercúrio retrógrado nos convida a prestar mais atenção às palavras e à maneira como comunicamos nossas ideias. O desenvolvimento da nossa voz acontece à medida que ganhamos confiança no que sabemos. Revisar e refinar não são apenas temas da retrogradação, mas também da própria fase minguante.
Vênus, também retrógrado e em sintonia com Plutão, reforça a importância das alianças, acordos e reconexões. Contatos, parcerias e até mesmo nossa relação com o valor pessoal e as finanças passam por um processo de resgate e recuperação.
Já Saturno, regente de Capricórnio, segue em sintonia crescente com Urano, um aspecto que se tornará exato apenas em 4 de abril, mas que já sinaliza a necessidade de atualização. Estruturas rígidas e processos ultrapassados encontram aqui a oportunidade de adaptação e renovação.
Essa fase lunar é propícia para focar em realizações concretas e testar novas abordagens. O céu nos conduz a revisões e ajustes, sintonizando passado, presente e futuro. Pausar, analisar e refinar será fundamental para seguirmos com mais clareza e segurança rumo ao próximo ciclo, que se inicia com um eclipse solar, um marco para novas direções, agora mais conscientes das ferramentas que temos em mãos.
Lembrando que o manual personalizado da Lunação ariana com eclipse solar já está disponível:
Boa fase minguante.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella