Lua Minguando, ideias se organizando
por Titi Vidal
Dia 2 de setembro chegamos ao quarto minguante da Lua, num ciclo que teve início num eclipse do Sol. Enquanto o Sol pede organização, detalhismo e foco, e uma Lua Minguante sempre caminha nesse sentido: resolver pendências, finalizar e organizar coisas, a Lua em Gêmeos e o Netuno envolvido nesse aspecto podem confundir, querendo abrir na hora de fechar, querendo expandir na hora de ser mais detalhista.
O céu pede para organizar melhor as ideias e apesar de confundir um pouco as coisas, também oferece recursos para que possamos compreender o que é que de fato é mais importante e precisa de mais atenção neste momento.
Há um risco alto de ilusão sobre resultados que ainda não vieram ou de expectativas com relação ao próximo ciclo (que começará dia 9). Há, ainda, risco de desilusão, ao avaliar os resultados do ciclo e perceber que nem tudo se concretizou (ou pelo menos não na forma como você havia imaginado).
Apesar disso, o céu mostra com clareza o que está funcionando e por mais triste que seja, deixa bem claro que se os resultados não vieram é porque aquilo não tinha que acontecer ou, talvez, porque faltou o esforço certo da sua parte.
Não desanime. Aproveite para rever cada ponto, cada detalhe. Tente organizar não só as ideias, mas também as emoções. Aproveite os dias para finalizar ciclos, ajustar detalhes, resolver as pendências. Não adie mais nada. Quanto mais organização (interna e externa) agora, melhor será o próximo ciclo.
Se você passou por alguma dificuldade nos últimos tempos, também é aquele momento para juntar os caquinhos e se refazer. Se está tudo caminhando bem, aproveite para dar um impulso a mais justamente cuidando com atenção de cada detalhe que possa agilizar suas pendências.
Vale a pena, ainda, olhar de forma mais ampla e compreensiva para a vida, captando cada detalhe e beleza que fazem diferença em tudo que somos e vivemos.