LUA CRESCENTE EM TOURO
por Bruna Barella Fernandes
O RITMO POSSÍVEL
A Lua chega a seu quarto crescente dentro do signo de Touro, no dia 16 de fevereiro. Momento do ciclo onde ela e Sol, que está em Aquário, se encontram em um aspecto que exige atenção, cuidado, energia bem direcionada e ações coerentes.
Viemos de dias agitados, inquietos e com a sensação de urgência. Muitas ideias, estímulos e atualizações, que por vezes nos tiram o folego.
Com a manifestação taurina, olhamos para o nosso ritmo interno, percebemos nossos sentidos, buscamos acalmar o corpo e entendemos o que afinal conforta ou não.
Sempre é bom ter um pouco de elemento terra, para olharmos de forma mais prática, reduzir um pouco o fluxo e se permitir silenciar o externo para nos conectarmos com o presente. Só entende para onde ir quem sabe muito bem de onde partiu e de onde está.
A INFLUÊNCIA DE URANO
O céu da fase crescente ainda permeia imprevistos e necessidade de mudanças, com a presença marcante de Mercúrio e Urano em conflito. A mente ainda é um ponto a se ter atenção. Passamos por um aumento de velocidade, e podemos atropelar processos ou nos desgastar mentalmente devido à quantidade de pensamentos. Será prudente para os próximos dias nos mantermos minimamente organizados com as informações, apresentações de trabalho, tecnologia e locomoção.
Sempre que Urano está envolvido em uma fase lunar, é válido deixar espaços em nossas agendas e não trabalharmos com o tempo em seu limite, para podermos nos adaptar com as mudanças de rota sem nos desesperarmos com o que sai do nosso controle e planejamento prévio.
A SENSIBILIDADE COMO PONTO DE HARMONIA
O nosso lado empático, sensível e artístico está em destaque, com a conexão exata entre Lua e Netuno, sendo esse um ponto de suavidade. O contato com a natureza e atividades ao ar livre são válvulas de escape em meio à turbulência. A fase é propícia para explorarmos melhor os nossos sentimentos e nos envolvermos em encontros de forma apaixonante e acolhedora.
VÊNUS INGRESSA EM AQUÁRIO
Nesse mesmo dia, Vênus inicia sua travessia pelo signo de Aquário e por lá transita até o dia 11 de março, dando uma tônica de liberdade para os relacionamentos. É um período em que necessitamos de mais dinâmica, independência e respeito pelas diferenças nos encontros. A amizade e companheirismo são algo a ser preservado, sem sufocar, e sem controlar a maneira como o outro precisa agir.
É uma fase em que nos questionamos se nossas relações agregam, se estamos com alguém por desejar, ou se somos tolhidos e pressionados a viver um padrão que nos é imposto.
Por Vênus ser o regente de Touro, esse ingresso é de suma importância no fluxo dessa fase crescente, especialmente pelo fato dela, logo em seguida, se unir com Plutão, intensificando tudo, trazendo à tona desejos urgentes de transformação, aumento considerável da libido e evidência de relações mais obsessivas e controladoras.
Financeiramente, é uma boa fase para pensarmos em novas fontes de receitas e estarmos ligados com a nossa percepção de valor sobre aquilo que adquirimos, sendo prudente não nos arriscarmos em investimentos muito arrojados. A urgência de nossos desejos pode nos levar para gastos que possivelmente estão fora de nossos orçamentos, portanto, precisamos ter mais atenção.
ESTRELA FIXA ALGOL
A presença da estrela fixa Algol nessa etapa da lunação pode trazer um tom de melancolia, por estarmos muito conscientes de certas diferenças ou injustas sociais. Mas também é uma energia que pode ser usada para nos dar ainda mais força e motivação para lutar pelo que acreditamos.
-
Relatório de Estrelas FixasR$135,00
Devemos lembrar que Touro nos conecta com a terra, onde entendemos a importância da preservação e manutenção do que tanto ansiamos, construímos ou possuímos.
Essa preservação não se trata de apego, mas sim de zelo e cuidado, estando presente e entendendo a necessidade de seguirmos aliados ao tempo e não correndo contra ele.
Boa fase crescente.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.