LUA CRESCENTE EM PEIXES
por Bruna Barella Fernandes
DESCONECTAR PARA SE ENTENDER
A Lua chega na fase crescente cheia de sensibilidade no signo de Peixes, dia 19 de dezembro.
Os luminares se encontram em signos que nos apresentam o rompimento de limites, sendo Peixes e Sagitário regidos por Júpiter, podemos ter uma percepção ampliada dos acontecimentos e perdermos nossa ancoragem na realidade.
A conexão do Sol e Lua com Netuno, nos envolve em um processo de maior impressionabilidade, sendo uma semana que exige de nós a capacidade de entender nossos próprios limites e dizer alguns nãos, visto que a probabilidade de se misturar e se perder são ampliadas.
Busque seu ambiente de estabilização, para não se entregar aos medos e fantasias que funcionam quase como prisões e que nos desconectam dos nossos sonhos.
Cuide da saúde, seja seletivo com ambientes e trocas, reforçando os cuidados com seus pensamentos e envolvimentos, visando uma travessia mais leve e menos confusa dentro desse ciclo crescente.
A Lua se une a Plutão, favorecendo a recuperação, regeneração e retomada de assuntos que pareciam sem saída e sem conclusão, aguçando a nossa percepção do que está nas entrelinhas e viabilizando a força de seguirmos alinhados com nossa intuição.
A resolução por meio de conversas e diálogos será muito bem-vinda, desde que estejamos agindo de acordo com o que realmente somos, aplicando na prática nossos discursos. Mercúrio segue retrogradando, apontando que algo ali do passado ainda precisa de um olhar atento, para podermos seguir adiante.
Além disso, o ritmo não é de corrida e disputas, mas sim de ajustes, de ouvir com presença, desconectando um pouco da ansiedade do final do ano e pensando muito bem antes de falar ou opinar sobre algo.
Outro assunto em evidência são nossos relacionamentos e valores, que precisam ser alinhados, Vênus e Urano, novamente em rota de colisão, traça o entendimento que não adianta remendos ou tentativas de construção no que está abalado, as crises podem tomar conta e as rupturas ficam latentes. O novo pede espaço e nos questionamos sobre as alianças que mais parecem correntes.
A atenção às finanças, especialmente nesta época do ano, é vital, sendo recomendável manter um olhar atento e cauteloso. As oscilações são possíveis, e gastos inesperados podem surgir. Optar pelo simples e pelo básico, bem-feitos, pode ser uma estratégia eficaz para evitar criar expectativas além do que é viável.
Aproveite esse momento de alta sensibilidade para se conectar com aspectos que vão além da matéria. Entender as mensagens que o corpo sinaliza pode ser fundamental, indicando a necessidade de uma nova rota, de descanso, de um abraço que traga conforto emocional, de se envolver com a arte, estar conectado com a natureza, com a espiritualidade e com o silêncio.
Adaptar-se a mudanças requer a capacidade de aprender sobre as variações que se manifestam e modular o comportamento conforme as nossas necessidades. Esse processo de autoconhecimento e ajuste constante contribui para uma abordagem mais equilibrada e eficaz diante das transformações e desafios que a vida apresenta.
Ouça o seu sentir.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella