Lua Crescente e a vontade de explorar novos horizontes
por Titi Vidal
Sol em Virgem, Lua em Sagitário
Como todo ciclo se desenvolve, dia 6 de setembro chegamos a mais um quarto crescente da Lua. Com Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Virgem, e Lua e Júpiter em Sagitário, o momento é de desenvolvimento e evolução.
A vontade é de ir além, explorar novos horizontes e viver novas aventuras. Queremos viver tudo intensamente e as expectativas, neste caso, podem ser altas demais.
Mas vale lembrar que estamos no ciclo virginiano, que pede atenção aos detalhes, moderação e consistência. É preciso saber conciliar a capacidade de ver o todo com a atenção minuciosa aos detalhes.
A quantidade de aspectos entre os planetas no céu é enorme. Quase todos se conectam, pedindo que façamos essas mesmas conexões e sinapses em nossas vidas. Precisamos encaixar melhor as peças do nosso quebra-cabeça interior, e sermos mais plenos, completos e preparados para viver tudo que estamos vivendo.
Para seguir em frente e ir além, é preciso ter a certeza de estar no caminho certo e cuidar muito bem de tudo que já foi construído. Caso contrário, ao aproveitar uma oportunidade estamos perdendo outra e ao abraçar novas causas estamos nos afastando de coisas que também importam.
O desafio é grande, mas o céu é generoso. As oportunidades são infinitas. As possibilidades são abundantes. Certamente o universo está dando uma forcinha extra e nos auxiliando no que for preciso. Mas só para quem está fazendo a sua parte e trabalhando na direção do que deseja e precisa fazer.
É hora de tomar iniciativa, olhar a vida com mais generosidade, saber agradecer aquilo que já foi conquistado. É importante ouvir a intuição e sonhar alto, mas tendo pelo menos um dos pés no chão. É hora de saber comunicar, falando e ouvindo ao mesmo tempo, buscando sempre o diálogo como melhor caminho para solução de conflitos.
É importante ter um equilíbrio entre o agir e o esperar, saber reconhecer qual o tempo certo das coisas e valorizar as conquistas enquanto faz coisas novas. E é fundamental ter cuidado com o risco de ilusão e exageros que o céu do momento também traz.
Lembre-se que o mais importante neste momento é fazer bem feito, ainda que num ritmo mais lento, e que todos os detalhes importam.