Lua Cheia em Touro

por Titi Vidal
Porque precisamos de segurança para seguir em frente
O ciclo que teve início com a Lua Nova em Libra chega agora em seu ápice, com Sol em Escorpião e Lua em Touro.
Como toda Lua cheia, este é um momento de intensidade e transbordamento. Tudo fica mais intenso, mais potente e mais claro. Enxergamos melhor o que está acontecendo e temos mais elementos para discernir as coisas.
Tudo pode parecer muito mais forte do que é de fato. Muitas coisas chegam ao limite, por isso transbordam. Pode ser um ponto de transformação e virada.
É um cenário que nos pede mais foco e dedicação. Confiar no futuro, mas saber o que estamos fazendo. É preciso traçar uma meta, um plano. Ter consciência sobre onde queremos e podemos chegar.
A Lua é cheia onde será nova em breve. Isso também nos pede para repensar certas coisas e antecipa a necessidade de dar início a certos projetos e possibiliddes.
Em meio a tanta intensidade emocional, ter um porto seguro pode ser importante. Ter segurança para pisar em terra firme e, assim, poder seguir em frente.
Assuntos materiais também ganham destaque e é necessário incluir trabalho e dinheiro na pauta do momento. Como estamos com relação a esses assuntos? E o que ainda precisa ser transformado? Lembrando que em breve Urano retorna para Touro, para nos tirar uma vez mais de certas zonas de conforto.
Diante de tanta intensidade, também é importante lembrar de se ouvir, de se questionar, de ter mais senso crítico e contato com os desejos internos.
Por sinal, essa também é uma Lua cheia de desejos e isso também toca relações afetivas e emocionais.
Como estamos construindo nossos vínculos? Como cuidamos de cada relação?
É hora de seguir em frente com mais disposição e coragem, com mais certeza e foco. Em tudo que vamos fazer.
Sem aceitar respostas prontas ou padrões impostos apenas porque alguém disse isso.
É preciso saber o que queremos e como fazer para conquistar.
Com atenção também aos detalhes, com senso de equilíbrio e justiça, sabendo desbravar a vida e conduzir nossa própria jornada. Assim, também podemos inspirar os outros.
E você, o que tem feito para realizar os seus desejos? E como tem inspirado outras pessoas?


