Lua Cheia em Libra
por Titi Vidal
Ápice do ciclo ariano
Dia 6 de abril a Lua é cheia outra vez, deixando nossas emoções e, neste momento, também os nervos, à flor da pele, fazendo tudo transbordar.
Sol está conjunto a Júpiter e Quíron, todos em Áries, enquanto a Lua está em Libra. São aspectos que exageram e potencializam toda intensidade que a Lua Cheia, por si só, já teria.
Podemos sentir uma verdadeira revolução dentro de nós mesmos, com emoções remexidas e muita intensidade em tudo que estamos vivendo.
As relações estão entre os principais temas desse momento: questões que envolvem relacionamentos atuais e aquelas que vivemos no passado podem mostrar seus pontos fortes e também as feridas que carregamos, os padrões que não são saudáveis e tudo aquilo que não está em equilíbrio.
E isso vale para outros aspectos da vida também: vamos notar onde há desequilíbrio e podemos repensar as coisas em busca de uma vida mais saudável e relações mais equilibradas.
Enquanto isso, Mercúrio está conjunto ao Nodo Norte, em Touro, signo onde ficará retrógrado:
Em um bom aspecto com Saturno, pedindo pé no chão, pensamento mais prático e decisões mais responsáveis e maduras.
Os próximos dias, inclusive, serão ótimos para planejarmos melhor o futuro e o próximo ciclo de lunação, que terá início dia 20 de abril com um eclipse solar, aprofundará muitos dos assuntos que estão vindo à tona durante essa lunação atual.
Aproveito para contar uma novidade!
Estou relançando o projeto de lunações, para ajudar vocês a aproveitarem ainda melhor cada ciclo lunar.
Agora você também pode adquirir o seu Manual de Lunação, um relatório personalizado, feito de acordo com seu próprio mapa natal, a cada ciclo de lunação. E o próximo, do ciclo de lunação ariana com eclipse, que começa dia 20 de abril, já está disponível e com preço especial de lançamento.
Lembrando que você sempre pode fazer seu ritual de Lua Nova no Planner Astrológico 2023:
Voltando à Lua Cheia
É um bom momento para olharmos com mais atenção o que estamos sentindo. É importante encarar as feridas para superá-las. Não consegue fazer isso sozinho? Tudo certo! Esse também é um bom momento para pedir ajuda e trocar e compartilhar e saber que não estamos sozinhos.
E não precisamos ter pressa para encontrar o equilíbrio. Por hora, o importante é detectar o que está acontecendo e dar pelo menos um primeiro passo para mudar o que for preciso.
E com todos aqueles cuidados de Lua Cheia: as nossas reações podem ser exageradas e explosivas e também podemos fazer coisas de forma impulsiva, seguindo toda essa intensidade emocional.
Por isso, vamos pensar bem antes de falar, agir ou reagir, cuidar melhor das relações e buscar equilíbrio em tudo na vida.
E torcer para que as boas emoções também transbordem 🙂