LUA CHEIA EM LEÃO

por Bruna Barella Fernandes
O ápice lunar se aproxima, e desta vez, com toda a energia vibrante de Leão. No dia 12 de fevereiro, Sol e Lua se alinham, culminando o ciclo que iniciou em Aquário. Esta é uma fase de colheita, onde as emoções se intensificam e a visibilidade aumenta.
CONFIAR E TRANSBORDAR O NOSSO MELHOR
Leão, regido pelo elemento Fogo, traz à tona o brilho pessoal, a autoconfiança e a necessidade de expressar nossa individualidade. Somos convidados a sermos mais autênticos, a lapidar nosso ego e a explorar nossa criatividade com amor e dedicação. Este é um excelente momento para refletir sobre talentos e habilidades que, talvez por medo da reprovação ou críticas, tenham sido deixados de lado. É hora de filtrar o que nos influencia e focar no que realmente fazemos bem, independentemente de padrões externos.
Aliás, esta é uma fase propícia para a quebra de padrões. É o momento de abandonar ou reformular o que não funciona mais ou está ultrapassado. Precisamos nos atualizar, nos diferenciar e questionar o que nos cerca. Grandes ideias podem surgir, mas é importante estar atento ao peso das ações impulsivas ou rebeldes, que podem gerar mais transtornos do que soluções.
Com Urano em sintonia com Sol e Lua, sentimos uma aceleração nas ideias, uma inquietude constante e uma forte necessidade de liberdade. No entanto, essa fase vem acompanhado de um alerta: a busca incessante por reconhecimento pode nos tornar vulneráveis ao ego e à necessidade de aprovação externa. Se não soubermos equilibrar nossa expressão com humildade, corremos o risco de cair na armadilha da vaidade e dos confrontos desnecessários. O que abala a estima e promove um apagamento daquilo que de mais bonito podemos desenvolver.
Aproveite essa fase para inspirar e ser inspirado, mas sem esperar validação constante dos outros. A verdadeira satisfação surge quando nos sentimos autênticos em nossas ações e confiantes no nosso caminho.
Este é um momento para cuidar de si, envolver-se com amor e prazer nas atividades e nos encontros, buscando nobreza nos atos e conexões que vibram na mesma sintonia. O amor, palavra-chave no vasto vocabulário leonino, é a chave das principais portas que encontraremos ao longo da vida. O que fazemos embasado nele ressoará como luz, irradiando e conectando com todos ao nosso redor.
Se permita se divertir um pouco, celebrar e entender que cada pequena ação nobre, promove mudanças no coletivo que você faz parte.
Boa fase cheia.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella