Lua Cheia em Capricórnio
por Titi Vidal
Com Eclipse Lunar
Já sabemos que o céu de 2020 não está para brincadeira. E a cada nova ativação, os assuntos que já estão em pauta podem se intensificar.
Toda Lua Cheia é um momento de transbordamento e intensidade emocional, onde tudo fica mais potencializado. Lembrando que estamos no ciclo de Lunação Canceriana, temos uma super potência emocional em curso, especialmente porque o ciclo teve início com um eclipse do Sol.
Com a Lua Cheia em Capricórnio, signo onde ela nem sempre se sente à vontade, podemos ter um contato intenso com a realidade dos fatos e a vida como ela é. Podemos ter desconfortos emocionais e chateações, frustrações e decepções. Um momento que já nos pede para refletir e repensar tudo, por conta da retrogradação de Mercúrio e de tantos outros retrógrados e, agora, com um bom empurrão de Urano para que não tenhamos medo de mudar, se preciso for.
Em Capricórnio, temos também a ativação de tudo que vem acontecendo o ano todo, incluindo a quádrupla conjunção que tivemos em março, com Marte, Júpiter, Saturno e Plutão neste signo.
Além disso, este será o último eclipse de uma longa série no eixo Câncer-Capricórnio, como se fosse uma última chance pra gente fazer o que o céu tem pedido pra gente.
Por isso, vale a pena olhar atentamente para tudo que a vida está nos trazendo – do passado ou do presente, para que possamos cuidar melhor de tudo isso e (re)construir um futuro melhor.
Assim, por mais que seja mais um eclipse desafiador, é também mais um catalisador de mudanças, uma janela de oportunidade, uma chance pra gente melhorar – a si mesmo e à vida.
E podemos fazer isso com leveza. Não temos que ter medo de mudar.