Lua Cheia de Sensibilidade e fortes emoções
por Titi Vidal
Sol em Virgem, Lua em Peixes
Como todo ciclo sempre atinge seu ápice, chegamos à Lua Cheia. Dia 14 de setembro, com Sol, e ainda Mercúrio, Vênus e Marte, em Virgem, a Lua chega em Peixes, signo oposto, encontra-se com Netuno para brilhar toda sensível no céu.
Se toda Lua Cheia é um momento mais intenso, de transbordamento e hiper sensibilidade, com a Lua Cheia em Peixes, e ainda mais junto de Netuno, as emoções não só transbordam como podem nos inundar. Vamos sentir tudo e um pouco mais e com tantas emoções à flor da pele, tudo pode parecer até mais forte do que está de verdade.
Os nervos, desta vez, também estão mais à flor da pele, e pode ser difícil controlar instintos, desejos, sensações, percepções. Se estamos sentindo tudo muito e os desejos vem com força total, temos que ter atenção extra para não agir por impulso e fazer alguma coisa da qual podemos nos arrepender depois.
O momento é intenso e delicado, e apesar de permitir que vejamos tudo com mais clareza, o que também pode nos ajudar, pode ser muito difícil controlar o que estamos sentindo.
Por um lado, isso pode ajudar a dar um passo, criar coragem para fazer, ou falar, ou resolver qualquer coisa. Mas podemos correr riscos, exagerar nas expectativas ou perder a mão nas palavras e atitudes.
Ou seja, todo cuidado é pouco. O risco de ilusão, assim como de desilusão, é alto. Podemos ver máscaras caindo, o véu se desfazendo e enxergar a vida real por trás da qual construimos nossos lindos castelos dos sonhos. Mas, como sem digo, desilusão é algo bom, se for para cair na real e enxergar a vida como ela é. Só que, por melhor que seja, isso sempre pode doer.
E dores nessa fase tendem a ser mais fortes, assim como as alegrias, as expectativas, as celebrações e tudo que faz parte do mundo das emoções. Tudo muito, tudo mais. O que está bom melhora enquanto o que está ruim piora. Tudo indo para um extremo em busca de solução. E por isso essa também pode ser a hora da virada.
De qualquer forma, sempre podemos escolher como viver qualquer coisa e o importante é não parar diante de qualquer sensação. É para seguir em frente, e ainda com atenção extra aos detalhes, pois eles fazem diferença.
Essa também é uma Lua Cheia de cura, e mesmo que para curar a vida precise colocar o dedo na ferida, isso tudo vai passar. E nada como uma Lua Cheia em Peixes, com tantos planetas em Virgem, para sentir tudo que precisamos sentir e nos permitir curar.
Esse pode ser um momento chave para você decidir que rumo deseja seguir, e, sem se lamentar, simplesmente seguir em frente em busca de realizar seus sonhos e encontrar a felicidade. Afinal, esse também é um momento com ênfase nessa linda combinação entre água e terra, e os sonhos que se materializam.
Falando em sonhos, perto da Lua Cheia, atenção a todos que você tiver, assim como atenção especial aos sinais e sincronicidades que estão correndo solto por aí.
O astral é intenso, delicado, sensível, mas capaz de oferecer as melhores respostas e indicar os melhores caminhos. Que assim seja, afinal, estamos precisando seguir por caminhos melhores, não é mesmo?