Lua cheia de sabedoria
por Titi Vidal
Lua cheia em Gêmeos – ápice do ciclo sagitariano
Dia 8 de dezembro a Lua é cheia outra vez.
Sol está em Sagitário e desenvolvendo os temas trazidos desde a lua nova do dia 23 de novembro.
A lua, cheia em Gêmeos, está conjunta ao Marte, também geminiano e retrógrado.
Se toda Lua nova nos faz transbordar e deixa nossas emoções à flor da pele, o Marte envolvido deixa nossos nervos à flor da pele e o clima geral pode ser de pressa, sensação de urgência e ansiedade.
Pode bater aquela aceleração tradicional de todo dezembro, a vontade de terminar tudo correndo, de adiantar o que for possível e de preparar para o ano acabar. Podemos, também, nos dar conta de tudo que queríamos e podíamos ter feito ao longo do ano e é preciso cuidado para não abraçar o mundo e tentar fazer tudo que não será possível fazer.
Também temos que tomar cuidado nas conversas e cobranças, não dá pra fazer tudo nem esperar que todos estejam no mesmo ritmo e oferecendo tudo que você precisa.
Já é um bom momento para listar as pendências e pensar no que ainda é ou não possível, estabelecendo prioridades e já deixando para o próximo ano o que for possível.
Anote no seu planner para tirar da cabeça e ficar mais tranquilo:
Se por um lado temos toda essa pressa e a pressão do Marte, temos a ajuda de Saturno para fazer as coisas com qualidade e consistência e planejar bem o nosso futuro.
Por isso as listas e planejamentos são tão bem-vindos.
Esse é um bom momento, ainda, para encontros de fim de ano, conversas que visem resolver as coisas e para o surgimento de novas ideias. Mas com muito cuidado para não tumultuar demais a agenda, que tende a ficar um caos daqui até o Natal.
Mas, para fazer qualquer coisa nova, é preciso pensar bem antes de agir de forma precipitada.
Este ainda é um bom momento para repensar hábitos e rotinas e, mesmo que o ano já esteja quase chegando ao fim, vale a pena mudar aquilo que for para o nosso melhor.