Lua Cheia de desejos e respostas
por Titi Vidal
Em uma semana cheia de aspectos importantes
Dia 12/11 acontece mais uma Lua Cheia, com Sol em Escorpião e Lua em Touro. Essa Lua Cheia acontece no dia seguinte do encontro entre Sol e Mercúrio Retrógrado, e da Lua com Urano em Touro. Um astral intenso, reflexivo, cheio de perguntas em busca de soluções e caminhos a serem seguidos.
Podemos nos ver mergulhados em nossos próprios pensamentos e emoções, tentando compreender tudo que está acontecendo e avaliando a melhor forma de fazer as inevitáveis mudanças que a vida está pedindo.
No dia da Lua Cheia, Marte em bom aspecto com Júpiter, um bom incentivo para seguir em frente e fazer o que precisa ser feito, especialmente porque no dia seguinte à Lua Cheia, Sol e Plutão estão num intenso e transformador aspecto capaz de fortalecer e fazer superar, e Mercúrio, ainda retrógrado, faz bons Contatos que oferecem respostas, inspiração e a capacidade de colocar ideias em prática.
Esse momento da Lua Cheia em Touro pode oferecer a clareza que faltava acerca das mudanças que nos estão sendo exigidas em pelo menos uma área da vida.
É, como toda Lua Cheia, um momento de transbordamento e emoções à flor da pele, e desta vez com desejos que se tornam ainda mais urgentes e cheios de vontade de se realizar.
É uma semana cheia de aspectos que também nos fazem sonhar e até se iludir. Os excessos da Lua Cheia, a intensidade desse eixo Touro-Escorpião, a profundidade desse céu, tudo isso só faz com que tudo pareça ainda mais forte e poderoso.
Mas enquanto sonhamos, é bom ter os pés no chão. Aproveitar os bons aspectos que a Lua Cheia faz com Saturno, Netuno e Plutão, oferecendo a possibilidade de transformar sonhos em realidade, de construir algo novo e poderoso, de superar e se fortalecer para viver o que a vida espera de você.
Um momento mais transformador e positivo do que desafiador, já que podemos perceber o sentido de tudo que estamos vivendo e ter a coragem suficiente para dar novos e importantes passos rumo ao futuro.
Uma chance em meio ao caos, que não deve ser desperdiçada.
E vale lembrar que a Lua Cheia é sempre o ápice do ciclo que começou na Lua Nova. Estamos no mesmo ciclo de lunação. E 3 dias antes já estamos sob seus efeitos.