Lua Cheia de Autoconfiança
por Titi Vidal
E como essa Lua Cheia em Leão pode te colocar em contato com a tua felicidade 🙂 #Astrologia
Todo mês acontece pelo menos uma Lua Cheia e esse é o grande ápice do ciclo do qual estamos sob seus efeitos. São treze ciclos por ano, treze chances de (re)começar e colocar energia no que mais queremos fazer.
Neste momento, estamos sob as influências da Lunação Aquariana, que chegou trazendo algumas mudanças e ao mesmo tempo novas ideias para lidarmos com tudo que está acontecendo nesse ano tão intenso, que já chegou mostrando a que veio.
Toda vez que uma Lua Cheia acontece, temos um momento de transbordamento. Tudo fica mais intenso, ficamos mais emotivos e muita coisa que estava prestes a acontecer, acontece.
Dia 09 de fevereiro a Lua fica cheia em Leão, o signo do “eu”, das vaidades e desejos. O transbordamento emocional pode ser mais dramático e até mesmo um tanto exagerado. Podemos fazer teatro com coisas simples, mas também notar que temos desejos profundos que precisam ser urgentemente satisfeitos.
Há um conflito entre o eu e o outro, o individual e o coletivo, o ser egoísta ou fazer a sua parte em nome do mundo. Neste ciclo que pede pra encontrar sua turma, você também precisa encontrar sua individualidade, sua independência, sua própria essência.
Se por um lado muita coisa precisa mudar lá fora, outras tantas precisam mudar dentro de você. E sabe o que você pode fazer para ajudar de verdade o mundo? Olhar para si mesmo!
Mais do que simplesmente olhar para si, é hora de ser mais você, de encontrar seus prazeres, sua vocação, sua felicidade.
Mas sem ser egoísta, nem passar por cima de ninguém. O sucesso e a felicidade dependem justamente desse equilíbrio entre você e os outros, da capacidade de fazer parte das turmas certas e estar junto dos seus, enquanto também tem espaço para si mesmo, a possibilidade de não deixar de ser você enquanto está com os outros, mas se mantendo sempre aberto a ouvir novas ideias e possibilidades.
O astral da Lua Cheia é intenso, cheio de fortes emoções. Mas traz consigo a capacidade de refletir sobre o que é felicidade pra você e correr atrás disso que te faz feliz. Sabe aquela coisa que faz com que seus olhos brilhem? Então, é disso que estamos falando. E ainda tem a ajuda de Marte, que vai ajudar a transformar o desejo em atitude e a vontade em ação e, assim, não será só perceber que sua felicidade está em determinado caminho, mas sim poder seguir nessa direção, fazendo a sua parte para chegar lá.
Até porque se você não fizer sua parte para chegar onde deseja, o céu está bem claro: nada vai cair do céu. Agora, se você souber dar um passo, fazer o que está ao seu alcance, pode ter certeza que gente ajudando não vai faltar.
Que tal começar agora mesmo esse processo de olhar para si, identificar o que você precisa e se mover nessa direção?
Já sentimos os efeitos da Lua Cheia 3 dias antes dela acontecer.