LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR EM TOURO
por Bruna Barella Fernandes
CALMA TAMBÉM É POTÊNCIA
A Lua Cheia de 28 de outubro promete ser um momento poderoso e emocionante, especialmente porque se trata de um eclipse lunar, o que intensifica ainda mais as energias. Com a Lua Cheia em Touro e o Sol em Escorpião, estamos conectados com os assuntos sobre os nossos valores, a forma que lidamos com nossos recursos, o controle que muitas vezes sai de nossas mãos e despedidas de ciclos que passam e passarão por um processo de reformulação.
Eclipses costumam trazer mudanças significativas, marcando o fim de um ciclo e o início de outro. Algo pode se apagar, enquanto algo novo se acende, sendo um momento importante para a autorreflexão e se conectar com seu eu interior.
Um momento que finda um grande ciclo que vivemos desde 18 de janeiro de 2022 onde os nodos lunares transitaram pelo Eixo Touro e Escorpião.
A nível coletivo, podemos perceber acontecimentos importantes, que por sinal já estão em evidência, e que se conectam com grandes ciclos que estão em desenvolvimento.
Em nossas vidas privadas, o céu do eclipse pede calma, estratégia, dosagem de impulso e humildade.
Podemos enxergar os acontecimentos com uma lente de aumento e tomarmos atitudes drásticas sem fortalecer o caminho que será percorrido. Marte segue em Escorpião em conexão com Sol, Lua, Mercúrio e Júpiter, onde os excessos nos invadem, aceleramos, queremos antecipar resultados e podemos nos perder com a pressa e impaciência.
A prudência na fala deve ser a máxima visto que podemos ferir com nossas palavras ou definir coisas no calor do momento.
Viveremos consideráveis movimentações com essa travessia de Marte em Escorpião e nosso senso estratégico deverá funcionar como guia.
Estamos diante de um cenário astrológico que pode despertar nosso lado instintivo e inconsciente, resultando em uma gama de emoções intensas, como ansiedade, medo, reatividade e agitação, os planetas e signos envolvidos nesse eclipse têm o potencial de desencadear conflitos, rupturas, revelações de segredos e até mesmo manipulações, no entanto, esse período também pode servir como uma oportunidade poderosa para uma transformação significativa, com força e impulso em abundância.
É crucial que nos guiemos pela luz de nossa consciência, abraçando valores éticos e respeito, compreendendo a importância da calma, mantendo um ritmo sustentável e priorizando a reflexão antes da ação.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Bruna Barella Fernandes e Mariana Bassan.