Feliz ano novo!
por Titi Vidal
Porque o ano novo está começando
Pode parecer estranho desenhar feliz ano novo em pleno mês de março. Mas, astrologicamente, é em março que o ano começa.
O Sol faz sua (aparente) jornada pelo zodíaco, transitando pela eclíptica, uma linha imaginária que circula a Terra. Enquanto a Terra gira em torno do Sol, temos a impressão que esse “passeio” do Sol está acontecendo e isso tem a ver com as estações do ano e com os doze signos.
Quando acontece o equinócio de março e a primavera começa no hemisfério norte e o outono no hemisfério sul, o ano novo astrológico tem início junto com as novas estações do ano.
Neste momento, calculamos o chamado mapa de ingresso do Sol em Áries, que dá o tom do ano. É baseado neste mapa que astrólogos fazem suas previsões astrológicas para o ano.
No momento do início do ano, dia 20/03/2021, assim que o Sol chega em Áries, Mercúrio e Vênus estão no signo de Peixes, onde também está Netuno.
Júpiter e Saturno encontram-se em Aquário, uma influencia muito presente durante todo ano, enquanto Saturno faz um aspecto de quadratura com Urano, que está em Touro. Plutão segue em Capricórnio e Lua, Marte e Nodo Norte estão em um encontro importante no signo de Gêmeos.
São energias que vão nos acompanhar durante todo ano astrológico que está começando.
Um ano desafiador por cobrar um pensar mais coletivo e tanta responsabilidade social. Um momento que favorece as relações, pedindo mais união e coletividade.
Questões ligadas a informação e comunicação estão em pauta, e isso infelizmente inclui o alto risco de fake News crescendo sem parar. É fundamental aprendermos a nos informar da melhor maneira possível. Até para podermos decidir com segurança em meio a tantas possibilidades que surgem diante de nós.
Estamos diante de quebras importantes de paradigma e estrutura, entre a necessidade de se manter o que já está consolidado e a importante e urgente tarefa de se abrir para o novo e de se reinventar constantemente.
A inspiração nos acompanha, pedindo mais atenção a sinais, sonhos e sincronicidades que nos ajudam a saber o que fazer.
Também corremos o risco de ilusões e desilusões, de falta de foco e lamentação. É um momento triste em diversos aspectos e que exige de nós mais empatia e compaixão.
Pede também atitude. É um momento importante, no qual devemos ser protagonistas no campo individual e também na sociedade.
Conforme o ano for passando, algumas dessas energias vão se potencializando ou enfraquecendo, e vamos conversando sobre isso a cada momento. Porque o céu nunca para.
Feliz ano novo!
Veja a live que fiz com a Isabel Mueller no Instagram/Site do Gshow:
E bora conferir as previsões para 2021: