Rigel na conjunção entre Marte e Gêmeos
por Mariana
Potencializando essa conexão
No dia 14 de agosto teremos um encontro no céu entre os planetas Marte e Júpiter, a 16º do múltiplo signo de Gêmeos. Leia mais sobre ele aqui.
Sempre que Júpiter está envolvido numa conjunção, ele amplifica os assuntos que vem ativando, o que traz sempre um risco de exageros e até imprudência.
Por outro lado, Marte é chamado de disparador, quem aciona o gatilho de algo que está para acontecer. No signo de Gêmeos, informação, fake news, comunicação e aprendizado são alguns dos temas tocados e reativados no céu. Mas Júpiter também fala de economia e instituições financeiras, então todos esses assuntos acabam por se conectar de alguma maneira.
O pé de Órion
Rigel é a estrela mais brilhante da constelação de Órion, representando o seu pé. É a sétima mais brilhante no céu noturno, apesar de ser a estrela beta da constelação.
Geralmente está no mapa de pessoas que se tornam educadores ativos, pois tem o prazer em repassar o que aprenderam, sempre saindo do lugar comum. É comum também em quem tem habilidades nos pés, como dançarinos. Fala de liberdade, independência, compartilhamento de ideias e, como toda estrela que fica nos pés, bênçãos.
Os egípcios viam Órion como o Faraó, e estar debaixo dos pés do faraó era como estar sob a sua proteção.
Também tem relação com os ciclos da natureza e com a agricultura.
Significados coletivos
Juntamente com Marte e Júpiter, num contexto coletivo, Rigel pode ampliar ou desencadear ações militares, ou ainda ação obstinada de um indivíduo, que acaba por impactar os outros. Ainda pode sugerir um período onde algumas regras ou diretrizes tendem a ser quebradas. Curiosamente essa estrela é da natureza de Marte e Júpiter e, por isso, também pode trazer a tendência a algumas rebeliões.
Podemos pensar, então, sobre transformações e mudanças inesperadas que ficam potencializadas pela presença dessa estrela na conjunção. Tanto para o bem, como para o mal, as ações ganham um novo estágio, mais elevado e aprofundado.
Cabe a nós escolhermos como direcionar essa energia e capacidade internas.
Atualmente, Rigel está a 17º do signo de Gêmeos.