Os presentes das estrelas
por Titi Vidal
Ao analisar as estrelas fixas de alguém, começamos em busca da presença (ou não) de estrelas angulares. Caso alguém tenha uma estrela angular, ou mais de uma, é algo importante a ser observado, porque essas características são presentes e essas estrelas sem dúvida se manifestam na vida dessa pessoa.
Além disso, vamos em busca do que chamamos de heliacal rising, uma estrela que simboliza os principais desafios de vida, coisas que desejamos e precisamos atingir. Tem muito a ver com nossa missão de vida. É a estrela que está nascendo no céu e era considerada, pelos antigos, como um dos deuses ressuscitando. É considerada uma estrela divina, um caminho espiritual, algo ligado a essência. E também um presente de vida, além de ser a missão. Fala de presentes internos e nos acompanha a vida inteira. E da heliacal setting, estrela que oferece as ferramentas e facilidades para cumprirmos essa missão. Sempre temos estrelas nessas posições. É a estrela que está se pondo e significava, para os antigos, um deus voltando ao seu mundo. Esse deus oferecia presentes à Terra. Esse presente, nessa visão, é algo que vamos recebendo ao longo da vida, conforme ganhamos mais consciência. Quanto mais vamos em busca de nossa missão de vida, mais desenvolvemos esses recursos para cumprí-la. Podemos olhar a estrela que está nessa posição como uma ferramenta, um recurso para fazer o que precisamos fazer na vida.
As estrelas que estão nessa posição ocupam posição central em nossa jornada de vida. São como um par e talvez sejam o maior presente que o céu nos oferece.
Então, analisamos as estrelas em parans, da seguinte forma:
Rising: estrelas em ascensão e que se manifestam na personalidade de alguém desde sempre. São fortes a vida inteira, sempre presentes. Desde a infância estão fortemente presentes na vida de alguém.
Culminating: estrelas que estavam culminando no céu. Costumam aparecer durante a juventude e são muito fortes durante toda vida, especialmente quando a pessoa vive na própria cidade de origem. Podem ser mais intensas na carreira, na comunicação e na vida social. Pode ir ganhando mais expressão próximo aos 40 anos.
Setting: estrelas que estavam se pondo e que tendem a se manifestar especialmente quando a pessoa é mais velha e costumam ser mais fortes quando estamos em outra cidade que não a natal.
Nadir: são as estrelas que mais aparecem na velhice e que tem muito a ver com o legado que deixamos para o mundo. E por isso são importantes desde sempre, já que tem a ver com coisas que temos que construir ao longo da vida. São também nosso recurso e podem ser uma espécie de tesouro a ser encontrado e desenvolvido.
Agende sua consulta de estrelas fixas pelo email [email protected].