O eclipse lunar em Virgem e Alkes

por Mariana
A taça especial
No dia 14 de março de 2025, logo nas primeiras horas da manhã, acontecerá um eclipse lunar em Virgem, o primeiro eclipse do ano. Eclipses sempre foram eventos fascinantes e, ao mesmo tempo, assustadores para os nossos antepassados, carregando consigo uma aura de mistério que persiste até hoje. No entanto, já sabemos que esses eventos astrológicos são relativamente comuns, ocorrendo todos os anos.
Este eclipse lunar, especificamente, com a Lua aos 23º de Virgem, ocorre em conjunção com uma estrela fixa chamada Alkes.
Conexão com o que é sagrado
Alkes, alfa Crater, está associada ao misticismo, à espiritualidade, à salvação e à purificação, de acordo com sua natureza profética. Esse aspecto adiciona ainda mais uma aura de suspense e mistério a esta Lua Cheia. Quando conectada a Lua em um mapa natal, essa estrela pode nos trazer uma maior empatia pela natureza, quase como um chamado para nos conectarmos com a biologia, a antropologia ou qualquer área que explore as maravilhas da vida.
Em um nível coletivo, este é um período que nos convida a focar “no que ainda pode ser salvo”. O eclipse, enquanto catalisador de mudanças, nos impulsiona a refletir sobre o que pode e deve ser “salvo” dentro de nós e em nosso entorno. O que pode ser transformado para que nossas atividades diárias ou nossa rotina fiquem mais alinhadas com nossos valores e desejos? Como, em doses pequenas, podemos melhorar nossos hábitos para beneficiar nossa saúde e bem-estar?
Embora algumas reviravoltas sejam inevitáveis, podemos aproveitar este empurrão cósmico para nos reconectarmos com o que realmente é essencial e valioso, tanto para nós mesmos quanto para aqueles que estão à nossa volta.
Portanto, não devemos temer a transformação, nem hesitar em olhar para o passado, pois é nele que podemos encontrar as respostas para moldar um futuro mais alinhado com o que realmente importa.