Marte e Polaris em conjunção
por Mariana
Seus efeitos na quadratura com Netuno
No dia 02 de setembro de 2024 teremos um ângulo de tensão entre os planetas Marte e Netuno exato no céu.
Marte, aos 28º do signo de Gêmeos, estará conjunto a Estrela Fixa Polaris, nossa estrela polar.
Hoje em dia essa estrela, localizada na constelação da ursa Menor, é a que está mais alinhada ao eixo de rotação da Terra, o nosso “norte”, um referencial de orientação.
Significados de Polaris
Ao passo que nos orienta e nos dá uma direção a seguir, Polaris fala sobre ter um guia, se sentir levado para onde precisa ir. Ela está relacionada à proteção, cuidado, a pessoas que geralmente servem de “norte” para outras. Inclusive, pode ter identificação com a espiritualidade e com a mediunidade, como quem recebe uma orientação de um plano superior.
Por estar muito ao Norte, ela não faz Parans, somente conjunção.
Polaris com Marte
Juntamente com o planeta Marte, essa estrela fala de fortes impulsos, que podem ser tanto físicos quanto sexuais. É como um intenso e apaixonado desejo de se conectar com a vida, de uma forma concreta, material, palpável. Por esse motivo, podemos acabar vendo ações mais fanáticas durante esse período.
Ainda mais por Marte estar em quadratura com Netuno, planeta que fala de espiritualidade, pode ser que tenhamos aumentado o número de pessoas tomadas por fortes convicções religiosas pelo mundo.
É importante que saibamos diferenciar o que é direcionamento espiritual de concepções intolerantes e que nada tem a ver com os princípios de ética da sociedade. Separar o joio do trigo é preciso, a fim de não cairmos em armadilhas, nas mãos de falsos gurus.
Saiba mais sobre essa estrela aqui: