Lua Nova em Virgem conjunta a Regulus

por Mariana
E o ápice do ciclo com Achernar
No dia 23 de agosto de 2025 acontece a Lua Nova no signo de Virgem, sendo a primeira de duas seguidas neste signo, que está ligado à análise, aos detalhes e ao cuidado com a saúde.
Sol e Lua se encontram a 0º de Virgem, exatamente no mesmo grau em que hoje se encontra a estrela Regulus.
Regulus é considerada a mais real das estrelas reais. Ela está associada a honras, conquistas e reconhecimento ao longo da vida.
Quando está em destaque com esses luminares, coletivamente, fala de esforços nobres em prol de uma causa ou até de movimentos coletivos que envolvem disciplina e estratégia. Nesses momentos, podemos ver tanto orgulho pelos resultados positivos quanto frustração ou raiva diante de fracassos.
Um ponto essencial aqui é o controle das próprias reações. Pois Regulus alerta para evitar atitudes de vingança ou respostas impulsivas.
O Ápice do ciclo virginiano
Na Lua Cheia em Peixes (7 de setembro), que será também um eclipse lunar, outra estrela entra em cena: Achernar. A Lua estará conjunta a ela, ampliando temas ligados à infância, ao cuidado com crianças ou com pessoas próximas que dependem de nós.
Achernar, situada no fim da Constelação de Eridanus (o Rio), está associada a finais rápidos e a mudanças necessárias que podem vir acompanhadas de turbulência ou imprevistos.
Ao mesmo tempo, traz força para enfrentar momentos de crise, desde que as ações sejam bem direcionadas e práticas.
Atualmente, Achernar está em torno de 15º de Peixes.
Assim, esta lunação tende a ser potente e intensa, ativando duas estrelas de grande importância.
É um período que pede atenção às questões práticas da vida, com ajustes, aperfeiçoamentos e mudanças que tragam mais qualidade.
Também é uma boa oportunidade para cultivar o lado cuidador do signo de Virgem. Ou seja, olhar com mais empatia para quem está próximo, especialmente aqueles que dependem do nosso apoio.